Autor Tópico: Fiat Tipo Opening Edition  (Lida 9252 vezes)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat Tipo Opening Edition
« Responder #15 em: 22 de Dezembro, 2015, 23:32:37 »
Deixa lá as outras marcas que o que outros fazem não interessa. Se queres vingar no mercado, tens de equilibrar o produto que vendes com a oferta exterior, não é à toa que os 1.9 Multijet rebentam com a concorrência diesel há já largos anos...

O Grande Punto com um 1.4 de 8V com 77cvs? Tá tudo a dormir? Lá acordaram para a vida e meteram lá o Multiair ( no Punto Evo ) , mas lembra nitidamente o Stilo 1.2 de 80cvs, completamente subdimensionado para o veiculo/peso em questão... já o Punto Mk2 com o 1.2 de 80cv se arrasta, quanto mais o Stilo.

A fazer, na minha óptica, é para fazer bem feito. Quanto ao criticar, se podem fazer bem feito e não fazem, levam dos dois lados, e com razão.

Uma coisa é não haver escolha, que no caso do novo Tipo está por agora limitado a 4 motores, mas no caso dos outros que referes as coisas são bem diferentes, havia muita escolha de motores, no caso do Stilo tinha desde o 1.2 até ao 2.4, mas por cá vai tudo ao minimo e depois dizem que não anda, o que vendeu foram os 1.2, 1.4 e na loucura era um 1.6  :lol: :lol: os 1.8 era crime... sorte foi a FIAT não ter oferecido o 1.3 a diesel, assim foi tudo para os 1.9  :) embora isso lhe tenha custado em vendas...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

AutoSueco.pt

• Vignale

• *
  • 715
« Responder #16 em: 27 de Dezembro, 2015, 23:45:20 »
A questão não está no que a Fiat tem ou terá para oferecer, ai está bem a par do mercado e até acima (sendo o multijet usado por diversas marcas). A questão é mesmo como decidiu estrear a gama em terras lusas, tal como alguns paises europeus que partilham das nossas preferencias.

3 volumes potencia max. 120cv para competir na gama dos Golf,  C4, 308, astra, Megane etc? O 3 volumes é a configuração menos vendida de todos estes modelos, alguns nem a têm e outros até lhes chamam outros nomes (VW Jetta).

Mesmo sabendo que há mercados que dão clara preferência ao 3 volumes, como a turquia onde é produzido, apresentavam lá e mais tarde cá o hatchback.

Tar a entrar num segmento tão competitivo com a pior carta do baralho a mim não me parece a melhor escolha mas eles de certeza que sabem mais disto que eu.

91' Lancia Y10 LX ---- gone!
91' Fiat Uno 60 SX ---- sold!
76' Fiat 127 ---- waiting funds...
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #17 em: 28 de Dezembro, 2015, 13:58:44 »
Os segmentos não são os mesmos em todo o mundo.
Na maior parte dos mercados este Tipo é o clássico familiar médio de 3 volumes.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

TugasMadrid

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #18 em: 28 de Dezembro, 2015, 14:55:37 »
Se mantiver o peso (apesar de estar mais largo) e a  Aerodinâmica do Linea o motor 1.3 Mjet (e então se mexido por quem sabe!) chega e sobra!

Quanto ao 1.6 Mjet, desta vez não fizeram a asneira do Linea, está com o motor original (120 cvs) e não limitado como estava antes.
TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

pjrcampos

• Encartado

• *
  • 131
« Responder #19 em: 08 de Janeiro, 2016, 12:36:08 »
Eu devo ter um problema qualquer, pois a minha carroçaria preferida continua a ser o 3 volumes 4 portas. Sempre adorei o Linea, por exemplo...

AutoSueco.pt

• Vignale

• *
  • 715
« Responder #20 em: 08 de Janeiro, 2016, 20:27:11 »
Sofro do mesmo mal. Sempre preferi o classico berlina na grande maioria dos casos mas são as tendências do mercado.
Em pt se for hatchback alemão e a diesel está vendido na hora!
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet

pjrcampos

• Encartado

• *
  • 131
« Responder #21 em: 11 de Janeiro, 2016, 23:50:24 »
Pois eu vou mais longe. Basta ser alemão! Nem que lancem um carrinho de mão com símbolo alemão vende que nem castanhas. Nunca mais aprendemos...

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #22 em: 13 de Janeiro, 2016, 12:19:33 »
Pois eu vou mais longe. Basta ser alemão! Nem que lancem um carrinho de mão com símbolo alemão vende que nem castanhas. Nunca mais aprendemos...

É um problema de auto-estima muito baixa...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

AutoSueco.pt

• Vignale

• *
  • 715
« Responder #23 em: 23 de Janeiro, 2016, 00:50:58 »
Ninguem vai fazer o test-drive de dias 23 e 25?
Eu vou lá segunda com o meu irmão que ele está oara mudar de carro e vou ver se lhe vendo um destes :sombrero:
12' Fiat Panda 1.2 GPL
12´Fiat 500L 1.3 MJet