Autor Tópico: Duvida Bravo JTD! Motor Partido..  (Lida 3876 vezes)

sergiomag

• Recem chegado

• *
  • 6
Duvida Bravo JTD! Motor Partido..
« em: 20 de Dezembro, 2015, 12:13:15 »
Ora bem.. como o titulo indica o motor da minha Bravo foi a vida, e neste momento ando a procura de soluções viáveis a nivel monetário e fiáveis tambem.
A minha JTD é uma 105, de 2000 e a minha questão é a seguinte:

É possivel alterar o motor para um JTD 100? ou mesmo os JTD 115cv dos alfas ou stilos ?

No caso do JTD 100, é um motor proveniente de uma Dobló. Sabem me dizer se é exactamente igual aos JTD100 que sairam nos ultimos Bravos ? E se é possivel colocar no Bravo?

Obrigado

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
Duvida Bravo JTD! Motor Partido..
« Responder #1 em: 20 de Dezembro, 2015, 18:08:20 »
Boas Sergio.
O motor está assim tão danificado que não vale a pena reparar?
Comprar um motor usado é sempre uma incógnita,e duvido que va dar menos de 500/700€ por ele,mesmo que lhe dêem garantia de 6 meses

Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: 20 de Dezembro, 2015, 18:09:25 por Bmiguelpaiva »

sergiomag

• Recem chegado

• *
  • 6
Re: Duvida Bravo JTD! Motor Partido..
« Responder #2 em: 20 de Dezembro, 2015, 19:12:45 »
Boas Sergio.
O motor está assim tão danificado que não vale a pena reparar?
Comprar um motor usado é sempre uma incógnita,e duvido que va dar menos de 500/700€ por ele,mesmo que lhe dêem garantia de 6 meses

Antes de mais obrigado pela resposta. Em relação ao motor, é lixo, tem as camisas riscadas, afectou a colaça etc.. Estou a ponderar vender o carro conforme está.. Nem sei o q fazer  :mecry:

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #3 em: 20 de Dezembro, 2015, 20:02:00 »
Sendo assim a história ja e outra. Em relação a vender o carro no estado em que se encontra,só depende se você está satisfeito com ele ou não,e da sua capacidade financeira,e também da sorte,visto que há por aí muito e bons barretes.

sergiomag

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #4 em: 20 de Dezembro, 2015, 20:07:30 »
Sendo assim a história ja e outra. Em relação a vender o carro no estado em que se encontra,só depende se você está satisfeito com ele ou não,e da sua capacidade financeira,e também da sorte,visto que há por aí muito e bons barretes.

Eu vendendo o carro vou buscar outro igual pq gosto muito deles.. Simplesmente o dinheiro q vou gastar mais o que posso vir a fazer ao vende lo da para comprar um a andar.. Mas se der para colocar a mecânica que eu quero ainda pondero, daí ter aberto este tópico para esclarecer as minhas dúvidas

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #5 em: 20 de Dezembro, 2015, 20:14:58 »
Por acaso também gosto dos bravo,e no mercado de usados estão com preços brutais,entre 1500/2500€ o que para a fiabilidade do motor é bastante bom. Que mecânica está a pensar meter ? O Jtd 115cv ou o Multijet 140cv ?

sergiomag

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #6 em: 20 de Dezembro, 2015, 20:18:55 »
O MultiJet 140 da muita lavoura.. Já estive a ler e e bastante complicado.. O 115 já li algures que e igual, simplesmente tem que se trocar a instalação eléctrica toda de dentro e fora incluindo a centralina.. Mas n tenho a certeza..

Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #7 em: 20 de Dezembro, 2015, 20:42:36 »
Sendo assim mais vale comprar um Jtd 105 e dar uma reprogramadela,ficas com uns 130cv e a fiabilidade intocada.
Eu ainda tenho a esperança de comprar outro Stilo,mas desta vez sera um Multijet 140 para depois levar um toquezinho ;)

sergiomag

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #8 em: 20 de Dezembro, 2015, 20:51:04 »
Pois.. Vou ver o que e que o pessoal aqui do forum diz e depois vejo! Bela máquina o stilo!

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #9 em: 21 de Dezembro, 2015, 21:27:19 »
Eu antes de fazer alguma coisa fazia umas contas, quanto ficaria por outro motor e quanto poderiam dar pelo carro assim, depois quanto custaria outro,  entre essas duas contas já devem haver alguns sinais, não estou a contabilizar o valor sentimental nem os riscos tanto de comprar um motor usado nem de um carro usado.  :smash:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

sergiomag

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #10 em: 21 de Dezembro, 2015, 21:30:21 »
Eu antes de fazer alguma coisa fazia umas contas, quanto ficaria por outro motor e quanto poderiam dar pelo carro assim, depois quanto custaria outro,  entre essas duas contas já devem haver alguns sinais, não estou a contabilizar o valor sentimental nem os riscos tanto de comprar um motor usado nem de um carro usado.  :smash:
Pois.. Lá está, é o que me tem ocupado a cabeça estes dias.. Eu tenho o carro a venda por 850e negociáveis. Se contabilizar esse dinheiro mais o que supostamente ia gastar em colocar outro motor da para comprar outro.

lirujonas

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #11 em: 12 de Janeiro, 2016, 23:32:39 »
boas ja tive 2 bravos um td 100 e uma jtd, ja td 100 reparei o motor de raiz, ficou com cerca de 140cv fiz a volta de 80 mil com 0 problemas agora neste momento tenho uma a4 e uma marea jtd digo te uma coisa se fosse a ti reparava o motor num professional, dao te garantia que é uma mais valia, ou entao compras um motor com garantia...