Autor Tópico: Cornering Light . Bravo 2009  (Lida 2000 vezes)

BravoMjet

• Recem chegado

• *
  • 8
Cornering Light . Bravo 2009
« em: 09 de Janeiro, 2016, 01:28:39 »
Boa Noite colegas,

Adquiri recentemente um Bravo 1.6Mjet e o carro traz a funçao Cornering light em baixa velocidade e quando damos pisca ou rodamos ligeiramente o volante.
A questão prende-se que esta função queima prematuramente os cromados dos farois de nevoeiro e como tal queria desligar a mesma. Sei que deveria ter essa opçao no dashboard do carro, no entanto e pelo que li existe uma actualização para o computador de bordo apos a qual me apareçe a funçao de ligar ou desligar a funçao de cornering light.
Sabem se esta actualização tem de ser feita na FIAT e qual o custo associado à mesma ?

Outra questão relativa, é normal no Bravo quando damos pisca ou 4 piscas nao se ouvir nada dentro do carro, o normal som intermitente do pisca ? É que volta e meia esqueço-me do pisca ligado porque nao se ouve o som caracteristico mas o que mais estranho é que acho que quando trouxe o carro para casa ele fazia esse som dos piscas ligados.

Um abraço!

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
Re: Cornering Light . Bravo 2009
« Responder #1 em: 09 de Janeiro, 2016, 03:32:54 »
Boas, será que o espelho do farol se estraga por as luzes de cornering acenderem ou porque os faróis do bravo teem esse defeito? Não sei se o farol aquece assim tanto só acendendo as luzes de nevoeiro em modo cornering! Depois também não as podias ligar em dias de nevoeiro! Resumindo, o que quero dizer é que o problema é mesmo da qualidade desses faróis. Um dos poucos problemas crónicos do bravo. Essa tal opção de desligar essa função no painel de bordo não tenho conhecimento que exista! Quanto aos piscas deveriam fazer o som típico dentro do habitáculo do carro!

Enviado do meu LG-G2

BravoMjet

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #2 em: 09 de Janeiro, 2016, 14:12:00 »
Boa Tarde, obrigado pela resposta, curiosamente hoje o quadrante ja faz novamente o ruido dos piscas, é problema cronico nos quadrantes do Bravo ?

Relativamente ao cornering light de facto o defeito nao esta no sistema em si mas na fraca qualidade dos cromados dos farois de nevoeiro. Sei que existe essa opcao no comoutador de bordo mas tem de ter o ultimo software instalado, vi num forum estrangeiro, mas alguem com Bravo de 2010 em diante se me puder confirmar se tem a opção agradeço. A única solucao que vejo e que nao envolve desactivar a funcao é trocar as lampadas de halogeneo dos farois de nevoeiro por umas em LED que praticamente nao aquecem e desta forma nao vao danificar tao depressa os cromados.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #3 em: 09 de Janeiro, 2016, 18:39:35 »
Quando deres conta que o som caracteristico dos piscas nao se ouve, verifica tambem se nao falaham tab os restantes sons caracteristicos como intermitentes aviso sonoro de luzes etc,...
Esse som costuma sair dum speaker algures se tiver com mau contacto num a "barulho" pra ninguem...  :unsure:

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #4 em: 11 de Janeiro, 2016, 02:47:55 »
Sim exacto o espelho dos faróis de nevoeiro é mesmo de má qualidade, não sei se será assim em todas as marcas de faróis disponíveis como substituição. No meu já troquei esses faróis precisamente por estarem sem o espelho por dentro há cerca de dois anos. Quanto a essa opção de desactivar as função cornering  no meu bravo não a tenho mas o meu é de 2008. Ah e colocar lâmpadas Led nos faróis vai provocar um aviso de lâmpada fundida no painel.

Enviado do meu LG-G2
« Última modificação: 11 de Janeiro, 2016, 02:49:30 por RS »

BravoMjet

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #5 em: 11 de Janeiro, 2016, 12:58:53 »
Bom Dia RS,

Provavelmente depende da lampada que se coloque, existem umas que já trazem uma resistencia para que o carro nao detecte que as mesmas têm menos potencia que as originais, o que gera esse erro,
mas para já nao é a questão prioritária.

Os piscas nao voltaram a falhar em termos de som, mas ontem surgiu me indicaçao de stop fundido e passado um bocado ja estava porreiro, talvez algum mau contacto, tenho de limpar aquilo com um spray limpa contactos e ver se as lampadas estao bem encaixadas.

Existe alguma solução para tirar o barulho que os pilares A fazem em qualquer irregularidade ?

Cumprimentos!