Autor Tópico: Pancadas na Direcção - Bravo 2009  (Lida 1160 vezes)

BravoMjet

• Recem chegado

• *
  • 8
Pancadas na Direcção - Bravo 2009
« em: 19 de Janeiro, 2016, 23:48:20 »
Boa Noite,

Tenho tido algumas situações com a direcção do meu Bravo que gostava de partilhar convosco de forma a perceber se é normal ou se existe alguma avaria.
Por exemplo quando viro a direcção toda em manobras, o volante começa a fazer movimentos repetidos no sentido contrario, como se estivesse a puxar a direçao novamente para o centro, mas nao me parece ser mecanico, parece-me ser mesmo o motor da direçao a corrigir ou puxar, isto também acontece nos vossos Bravo ?

Hoje encostei o carro para atender uma chamada, carro completamente imobilizado na berma da estrada e de repente sinto uma pequena pancada no volante, por acaso estava com uma das maos no volante e senti a pancada. Ante-ontem vinha a conduzir e da zona do volante ouvia uma especie de tic-tac como se tivesse um relogio la dentro.

Como a viatura esta no periodo de garantia, gostava de despistar se tenho algum problema ou se é feitio e carece de habituação.

Abraço e obrigado  :)

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pancadas na Direcção - Bravo 2009
« Responder #1 em: 20 de Janeiro, 2016, 08:47:42 »
Bom dia,
Nao tenho nenhum bravo mas isso de normal nao me parece nada. Da maneira que expoes a questao nao tem logica nenhuma,... se fosse ao atingir os limites inda va q n va, agora a meio do curso duvido que seja normal.  :dry:

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #2 em: 20 de Janeiro, 2016, 09:08:48 »
Viva, não conheço a direcção desse carro e presumo que pancada signifique vontade própria do volante! Se assim fôr, já vi isso acontecer num panda com direcção assistida eléctrica. Isso é um problema para resolver!! Caso contrário, poderá dar direito a substituir a unidade (da direcção) completa e isso são várias centenas de EUR.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #3 em: 20 de Janeiro, 2016, 17:46:14 »
Por acaso ainda não me lembrei de testar uma dessas direções eletricas no fim do curso, mas não me parece normal o que relatas, as hidraulicas fazem um ruído característico, seja como for eu não gosto muito de "castigar" o material e quando noto a direção no fim de curso alivio uns milimetros.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk