Autor Tópico: Novo machimbombo! Ajuda  (Lida 4933 vezes)

l.parreira

• Piccolo

• *
  • 66
Re: Novo machimbombo! Ajuda
« Responder #15 em: 28 de Janeiro, 2016, 09:25:15 »
E esse percurso de casa faculdade é quantos km? Não compensa um diesel?

Qualquer coisa deste género: http://olx.pt/anuncio/fiat-punto-2003-1-3-multijet-IDyBu11.html

Ou então um punto desses mas a gasolina...

Eu compreendo que queiras um clássico, mas dado que provavelmente quererás poupar dinheiro por causa da faculdade, e outras despesas que vais tendo, não te aconselharia um carro antigo. Normalmente digo que um carro desses é para quem já tem outro carro e dinheiro de sobra para ir brincando com ele porque isso vai sempre papando dinheiro com uma pecinha aqui, outra ali...

E depois deverás fartar-te de andar sempre a mexer no carro. Irias gostar mais de um veículo funcional que não te desse muita chatice.

Mas é assim, se gostas mesmo e tens ideia fixa, força nisso pois só tu mesmo podes decidir.
Faz-me é um favor, não compres um comercial como eu fiz com o meu primeiro carro (fiesta boss de 2000) que depois aquilo não dá jeito nenhum para acasalar lá dentro hehe...

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #16 em: 28 de Janeiro, 2016, 09:37:16 »

Qualquer coisa deste género: http://olx.pt/anuncio/fiat-punto-2003-1-3-multijet-IDyBu11.html

Eu compreendo que queiras um clássico, mas dado que provavelmente quererás poupar dinheiro por causa da faculdade, e outras despesas que vais tendo, não te aconselharia um carro antigo. Normalmente digo que um carro desses é para quem já tem outro carro e dinheiro de sobra para ir brincando com ele porque isso vai sempre papando dinheiro com uma pecinha aqui, outra ali...

E depois deverás fartar-te de andar sempre a mexer no carro. Irias gostar mais de um veículo funcional que não te desse muita chatice.

Mas é assim, se gostas mesmo e tens ideia fixa, força nisso pois só tu mesmo podes decidir.
Faz-me é um favor, não compres um comercial como eu fiz com o meu primeiro carro (fiesta boss de 2000) que depois aquilo não dá jeito nenhum para acasalar lá dentro hehe...

Sou da mesma opinião, é tudo muito bonito ter um clássico quando se tem outro carro para dia-a-dia. Se estivermos dependente da fiabilidade de um carro com 30 anos, irá ser uma fonte de problemas e imprevistos.

JoaoRRM

• Novato

• *
  • 11
« Responder #17 em: 28 de Janeiro, 2016, 17:27:32 »

De sete rios à pontinha.. 8km se tanto.
Nem planeio leva-lo todos os dias, dias de exame, mas principalmente para sair ao final do dia (25km +/-), também não todos os dias.
O problema desses carros de 90 para a frente perdem o interesse todo a meu ver, materiais simples, sem grande qualidade, monótonos. O exterior não é mau mas é no interior que ando xD São carros de intermédio, não tinham muito mas comparado com a actualidade perdem.
Nos clássicos tem o que se tem.
O não querer gastar dinheiro à toa foi a origem deste tópico.. pelo orçamento de 5000€ não arranjaria um 127 e pôr-lo a andar como novo, com tudo o que tem direito. Claro que não pretendo ficar com ele eternamente, pelo menos uns 6 anos.
Arder com os comercias ent xD

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 28 de Janeiro, 2016, 21:18:38 »
Sou da mesma opinião, é tudo muito bonito ter um clássico quando se tem outro carro para dia-a-dia. Se estivermos dependente da fiabilidade de um carro com 30 anos, irá ser uma fonte de problemas e imprevistos.
Qual é o problema de fiabilidade de um clássico? :/
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #19 em: 28 de Janeiro, 2016, 21:19:28 »
Com 5000 faço-te um 127 impecável

afonsopatrao

• Zagato

• *
  • 1737

Masculino
« Responder #20 em: 28 de Janeiro, 2016, 21:45:53 »
;) eu também voto no clássico! E o 127 seria uma das minhas primeiras escolhas.
Claro que, para mim, não há melhor utilitário do que o Uno. Mas ainda vai ser preciso esperar uns 10-15 anos para começar a ser visto como clássico...

JoaoRRM

• Novato

• *
  • 11
« Responder #21 em: 28 de Janeiro, 2016, 22:10:31 »
Boas, e no que toca a seguros, impostos, revisões e outras despesas do género estamos a falar de que valores?
Não incluindo manuntenções e reparações.

Cumps.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #22 em: 28 de Janeiro, 2016, 22:40:06 »
um classico paga 50€ de seguro, as revisões são mais baratas que nos carros mais recentes, tem menos coisas para estragar, etc... não compreendo a argumentação... não a nível de fiabilidade, a nível de conforto e comodidade, sim concordo, mas quase qualquer carro da decada de 70/80 em diante pode ser utilizado diariamente sem qualquer questão

JoaoRRM

• Novato

• *
  • 11
« Responder #23 em: 28 de Janeiro, 2016, 23:57:00 »
um classico paga 50€ de seguro, as revisões são mais baratas que nos carros mais recentes, tem menos coisas para estragar, etc... não compreendo a argumentação... não a nível de fiabilidade, a nível de conforto e comodidade, sim concordo, mas quase qualquer carro da decada de 70/80 em diante pode ser utilizado diariamente sem qualquer questão

Bom saber essa parte!
Mas no que toca ao conforto e comodidade é uma questão que também pode ser modificada correto?
A sonorização não será comparável a um carro atual, mas é um mal menor. O que toca a bancos e materiais do interior pode ser modificado sem problemas? Não envolvendo empresas especializadas.. um D.I.Y aqui outro ali?
Eu tenho uma "visão" do carro em si e sei que vou alterar algumas coisas definitivamente, mas claro que a seu tempo.
No que toca a peças do carro em si os preços não são muito elevados pois não?

Cumps.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #24 em: 28 de Janeiro, 2016, 23:58:32 »
Tudo pode ser melhorado,  o teu orçamento permits fazer um brinquedo muito fixe

JoaoRRM

• Novato

• *
  • 11
« Responder #25 em: 29 de Janeiro, 2016, 13:32:33 »
Boas,

Qual é a autonomia, condução moderada, com depósito cheio?
E quantos litros leva o depósito?

Cumps.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #26 em: 29 de Janeiro, 2016, 18:55:14 »
Um 127 gasta 7 a set conduzido ja a curtir, em estrada 5, completanete a fundo uns 9, o deposit leva 30 litros e qq coisa