Autor Tópico: Fiat vs Peugeot  (Lida 3795 vezes)

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
Fiat vs Peugeot
« em: 03 de Março, 2016, 11:32:03 »
Boas queria uma opinião, nos carros nos entre fiat e Peugeot o que é melhor a nível de motor? A Renault eu ja sei que não vale nada por isso não é preciso comentar essa marca.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: Fiat vs Peugeot
« Responder #1 em: 03 de Março, 2016, 13:02:08 »
A Renault não vale nada e vens meter a Peugeot ao barulho? Se calhar devias informar-te melhor digo eu...

E o primo do tio do amigo que tinha um e berrou não conta como informação fidedigna....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Secos

• Moretti

• *
  • 253
    • http://ctctuning.web.pt
« Responder #2 em: 03 de Março, 2016, 13:32:03 »
Vires para um forum de amante Fiat e Italianos perguntar a opinião da malta entre Fiat vs Peugeot... Que tipo de respostas esperas daqui???
LOL

pjrcampos

• Encartado

• *
  • 131
« Responder #3 em: 03 de Março, 2016, 13:46:35 »
Para começar, analisar dessa forma a qualidade de uma marca...
Em todas as marcas há bons e maus carros. Uns que são mesmo modelos ou motorizações "cancerígenas", outros carros que apenas saíram maus, vá-se lá saber porquê. Mas ser tão minimalista na análise, parece-me claramente errado. Infelizmente continuamos a viver numa sociedade de imagem, que fundamenta a sua opinião no "diz que disse". Que inconscientemente desculpa os problemas de determinada marca porque está formatado no subconsciente de que ela é boa, e recalca os de outra pelo motivo inverso. O famoso amigo do primo do sobrinho do cunhado de um amigo que conhece alguem  que teve este ou aquele problema. Quando um Mercedes arde... azar... quando um BMW parte o motor... estranho... Quando um Audi racha cabeças de motor... má utilização. Quando um Renault parte Turbo... Porcaria de carro. Quando um Fiat avaria... Carro de pobre... Que tristeza. A sério! Não somos capazes de simplesmente gostar porque gostamos, e assumir que assim é. Sem estar preocupados com o que os outros pensam, acham ou dizem.
Já tive alguns Lancia, e cansei-me de ouvir (mas cansei-me mesmo!!!) "isso é carro para 50000Km"... E um fez 200000, outro 100000, outro mais 200000... E aí:"epah! És um sortudo!" Já tive Renaults com 250000km, tenho um com 170000 (ZERO problemas). Mas lá está. Devo ter sorte.
E só a titulo de curiosidade, neste momento os motores Renault equipam alguns modelos da Mercedes (claro que já ouvi inúmeros "entendidos" a dizer que a Mercedes melhorou muito o motor, e reforçou-o... Enfim... que pobreza!). Claro que isto vale o que vale. Mas é um facto incontornável.
Acho que deviamos começar a pensar sériamente em pensar com a propria cabeça, e deixar a dos outros pensar por si.
Os motores Fiat são bons: blocos Fiat equipam Opel, por exemplo. Os motores Peugeot são bons: blocos Peugeot equipam Volvo, por exemplo.
Mas o melhor motor que podes ter é aquele que, independentemente da marca, te permita rolar muitos e bons km  sem problemas, e não aquele que te foi recomendado por alguem, que no fim te dá problemas.
Já disse isto por vários sitios: tive muitos carros. E curiosamente, os dois piores que tive foram um BMW e um Mercedes, pois deram-me mais problemas do que qualquer outro.
Abraço!

TugasMadrid

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #4 em: 03 de Março, 2016, 13:55:08 »
Respondendo a nível de motor:

Motor diesel pequeno que dure e seja económico - Renault 1.5 é o melhor dos dois  :d_naughty:

Motor diesel peugeot vs Fiat -> Fiat sem dúvida, o 1.6 está um senhor motor!

Motor gasolina, Fiat sem dúvida.

Modelos:

Monovolume -> Pois só existe mesmo Peugeut com a oferta 2008 (que feio é aquilo!) ou o 3008.

Se tivesse de comprar o Peugeot 2008 ia directo para o 500X (e fui  :sombrero:)!

No caso de carrinhas, esperaría pela nova tipo. Isto se estivermos a falar e comparar modelos novos claro está.

TugasMadrid

Fiat Linea 1.3 Mjet - Grande companheiro e o meu primeiro Fiat, trocado a custo...
Fiat 500X 1.6 Mjet - O carro da familia
Alfa Romeo GT 1.9 JTD - O primeiro dos 4 de sonho!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #5 em: 03 de Março, 2016, 16:47:43 »
Este tópico é sexo dos anjos, tirando KIA!!!

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #6 em: 03 de Março, 2016, 18:27:29 »

Este tópico é sexo dos anjos, tirando KIA!!!

Confirma,o Kia angolano vai com 35k kms,pior que andar em Angola deve ser difícil.

Problemas = 0

Abraços pá! ;)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #7 em: 03 de Março, 2016, 18:35:14 »
Agradeço as opiniões e compreendo, só dissse isso da Renault por já vi alguns motores abertos e aquilo da dó os bronzes não valem nada, isto nos meganes de 2004 e 2008, já os novos é pelos injetores, o motor é bom mas no caso do mais antigo abrir o motor com 80000 para meter bronzes??!!!! Já tem já tive um audi e foi o meu pior carro, mas esse acho que tive azar, por acaso já andei num novo tipo e esta muito bom tem o motor do bravo, andei no 1.6.

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #8 em: 03 de Março, 2016, 18:47:14 »
 :Maserati:
Confirma,o Kia angolano vai com 35k kms,pior que andar em Angola deve ser difícil.

Problemas = 0

Abraços pá! ;)
Acredito, tenho um colega que trabalha na Renault e diz que os kia é só revisões e anda para a estrada.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Fiat vs Peugeot
« Responder #9 em: 03 de Março, 2016, 19:31:37 »
Tenho um amigo daqueles da peitaça que está a trocar a frota de táxis ( são só 50 )  toda Mercedes,por Clios e Dacias 1.5Dci. Ora se aguenta serviço de táxis,acho que ta tudo dito...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #10 em: 04 de Março, 2016, 00:08:08 »
Não querendo ser arrogante... eu olho para este tipo de "assunto" aqui nos  :fiatistas: como ideias para agitar as mentes, assim sempre se discute mais um pouco...  :lol: :lol:

Para mim os melhores carros são os meus, por serem meus!  :t_up: nao quero saber se os outros acham que são maus, mas tenho de lhes dar alguma razão, afinal os meus é que me dão problemas e despesas, nesse aspeto os dos outros são bem melhores.  :lol: :lol: :lol:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #11 em: 05 de Março, 2016, 23:31:13 »
Então é tudo uma questão de sorte? Ou são todos iguais?

elvales

• Moretti

• *
  • 266

Masculino
    • http://www.hi5.com/friend/profile/displaySameProfile.do?userid=6650803
« Responder #12 em: 06 de Março, 2016, 11:34:56 »
Opinião minha: sorte  :D

Mas há tantas variáveis que não há resposta certa a qual é o melhor. todos são bons desde que não dêem chatices e está tudo dito

Alfa 33 1700 16 V
Alfa 75 1.6ie
Punto 85 Cabriolet
Austin Mini 1000 75'
Austin Mini 1000 76'
Kia Cee'd GT
Nissan Note Dci Tekna
Alfa Romeo Team

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #13 em: 06 de Março, 2016, 13:53:37 »
Boas!

Um amigo meu tem uma oficina, aqui em Gondomar, onde não é raro aparecer um Renault com motor 1.5 com problemas de motor, nomeadamente capas de biela, segundo ele...

Tenho um primo em que o dele teve esse problema aos 120000Km, e conheço outro que aconteceu a uma quilometragem parecida... são carros de cidade e unidades 1.5 110cv de 2004-2009 de Megane. Parece que não é defeito é mau feitio mesmo e a Renault não assume o tal mau feitio.

Respondendo ao Tópico, se for a gasolina é melhor fiat 1.2 e 1.4 sem dúvida, a menos que seja o 1.0 PSA de origem toyota que também é bom.

Em motores diesel acho que ambos são bons, pois já adquiri e vendi uma volvo com o motor 1.6 PSA e era célere para o que gastava, assim como fiável. Os fiat já conhecemos como sendo bons desde o 1.3 ao 2.0...

pjrcampos

• Encartado

• *
  • 131
« Responder #14 em: 06 de Março, 2016, 16:57:52 »
Lá está. O audi foi azar.. I rest my case...