Tens 2 problemas iguais aos que tive e descrevi ha uns 2 meses com o meu Y...Problema 1 resolvi com mudar velas, bobines e centralina (ainda vou voltar a experimentar a centralina "velha" para ver se era mesmo tb da centralina, na altura mudei centralina e bobines e melhorou, mudei dps das velas e ficou "normal")http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=33770.msg569069#msg569069Problema 2 continuo com ele, basicamente o ponteiro esta +-35ºC abaixo do que devia.... A ventoinha do radiador liga aos "45ºC" e costuma circular nos "30ºC"... O termostato é novo e mesmo com termostato aberto liga o termoventilador a "45ºC"...http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=33662.msg567549#msg567549
O meu problema um , já foi resolvido.O teu problema dois, deve ser o sensor que dá valores ao termo-ventilador, troca-o e verifica a situação.
O meu agradecimento a quem tentou ajudar-me neste recuperação de mais um Fiat.Deixo uma foto do material velho que tive de trocar no punto;
Qual era o problema para o ponteiro dar uma temperatura errada?
Da para identificares todo o material que meteste?Consigo identificar:Cabos de velasBobinesVelasMotor limpa vidros traseiroTermostato
Evap,Junta da tampa das valvulasSensor da cambotaTampa do oleoFiltro do OleoSensor de temperatura do anticongelanteE mais umas quantas que não consigo identificar...
É o Evap
Mudaste "Sensor de temperatura do anticongelante quadrante" e "Sensor de temperatura do anticongelante ECU" e o problema do ponteiro manteve-se?
Onde ficam esses sensores?
Será que no 16v 86cv fica no mesmo sitio? Já andei à procura dos sensores e não os encontro...
O que é a peça preta com um tubo azul a meio da foto? Para que serve? Evap? Filtro/caixa dos gases da combustão?
A peça serve para absorver os gases da queima da mistura...
Os gases da queima da mistura não vao para o escape?
O evap serve para filtrar os gases do deposito de combustível, que são depois introduzidos na queima, mas em rpms superiores, pq apesar de terem alguma percentagem de combustível, não deixam de ser uma entrada de ar não medido no sistema....