Autor Tópico: Fiat punto 188 1.2Porta atrás do pendura não abre nem por fora nem por dentro  (Lida 6103 vezes)

kajula

• Recem chegado

• *
  • 8
Boas pessoal,hoje fui á inspecção e chumbaram-me o carro porque a porta atrás do pendura não abre por fora nem por dentro.Alguém tem alguma solução para isto?Tenho um punto 188 do ano 2000 1.2 16v.Obrigado

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Pode não abrir por várias razões, o mais provável é ter de retirar a forra da porta para verificar e reparar o problema.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

kajula

• Recem chegado

• *
  • 8
Bem depois de muito trabalho lá tirei a forra,mas depois para conseguir chegar ao canhão é que foram elas,amassei a chapa com o pé de cabra,mas cheguei lá,a fechadura é de muito dificil acesso mesmo,mas pronto lá abri,agora o problema já é  com o puxador de fora.A porta por dentro já abre e antes do  puxador de fora ter ido á vida,se trancasse as portas ela abria por fora na mesma,ou seja era igual ao litro,há alguma forma de chegar ao circuito interno da fechadura sem ser pelos buraquinhos que a fiat disponibiliza á malta?è que eu queria substituir o puxador de fora,que pelos vistos partiu,mas só dá para reparar por dentro certo?Só vos digo,tá muito complicado de resolver a situação.Se alguém puder ajude-me.

kajula

• Recem chegado

• *
  • 8
alguém?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Estás a querer desapartar o manipulo é isso!?

Creio que tens dois parafusos que o fixam por dentro, logo, terás de aceder pela parte de dentro da porta.

kajula

• Recem chegado

• *
  • 8
Not a valid %s URL finalmente alguém que me compreende,pois é amigo eu já vi os parafusos,mas para lá chegar com uma chave é que são elas,sabes de alguma maneira de lá chegar?é que a porta ao que parece é rebitada,e os buracos que temos á disposição quase nem cabe uma mão...eu gostava até de desmontar o sistema da porta todo para o poder reparar mas é complicado não é?

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Certamente ha algo ai a falhar,... digo eu. Nao vejo porque se razao haveria de ser tao complicado desmontar / trocar um fecho. Existe certamente um procedimento para facilitar.

Eu n posso ajudar mt pq nao conheço a porta em questao mas umas fotos da questao as vezes ajudam ;)

kajula

• Recem chegado

• *
  • 8
Pois,o que é facto é que eu ainda não vi ninguém que me desse a solução real para o problema,alguma vez te aconteceu o mesmo amigo?ou sabes de algum tópico que explique como se desmancha a fechadura?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Pois,o que é facto é que eu ainda não vi ninguém que me desse a solução real para o problema,alguma vez te aconteceu o mesmo amigo?ou sabes de algum tópico que explique como se desmancha a fechadura?

Queres a fechadura ou o puxador!?
São procedimentos diferentes, o puxador desaperta por dentro da porta e a fechadura na lateral.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Not a valid %s URL finalmente alguém que me compreende,pois é amigo eu já vi os parafusos,mas para lá chegar com uma chave é que são elas,sabes de alguma maneira de lá chegar?é que a porta ao que parece é rebitada,e os buracos que temos á disposição quase nem cabe uma mão...eu gostava até de desmontar o sistema da porta todo para o poder reparar mas é complicado não é?

Não é complicado para quem sabe, tens de me dizer o que realmente queres!

Para remover o puxador, tens de tirar a forra da porta e o plástico de proteção e depois com jeito desapertas os parafusos.

kajula

• Recem chegado

• *
  • 8
Okay,então já percebi amigo,então aqueles parafusos por fora são da  fechadura.è so tira-los e ela sai não é?e depois é facil de recolocar a fechadura,é que aquilo tem um espaço tão limitado de manobra que eu tou com receio da desmontar e depois não a conseguir voltar a montar.e os braços metálicos que vão á fechadura interna,desaperto antes da fechadura?Obrigado pela ajuda

kajula

• Recem chegado

• *
  • 8
Ah as forras já as tirei e já consegui abrir a porta,agora so abre por dentro porque o mecanismo que aciona o puxador de fora partiu-se,vou tentar sacar a fechadura toda o que acham pessoal?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
O procedimento tem um certo grau de dificuldade e o procedimento, para quem não tem experiência ou manual, pode complicar-se.
Para diminuir a dificuldade convém anotar o procedimento de desconexão dos conetores dos puxadores externo e interno da porta e todos os cabos envolvidos.

Já desmontei uma e não foi difícil...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Ah as forras já as tirei e já consegui abrir a porta,agora so abre por dentro porque o mecanismo que aciona o puxador de fora partiu-se,vou tentar sacar a fechadura toda o que acham pessoal?

Só queres colocar o puxador a trabalhar!?

Para isso não precisas de remover a fechadura.