Olá, cumprimento a todos os membros do forum e solicitar mais uma vez a vossa ajuda se possível.Ando a notar um trabalhar esquisito no motor da Marea 1900 JTD 105 cá de casa.Funciona tudo bem mas ando a notar martelar metálico seco, tipo de injecção que não era normal. Em frio faz mais do que em quente, contudo nota-se mais na passagem de regimes baixos para altos.Ela desenvolve bem, pega bem e não faz grande fumo, os consumos também são normalíssimos.Poderá ser injecção, válvulas, com folga a mais??? Ou outra coisa mais grave...!!!Ela só tem 175000 Km..Alguém já teve conhecimento de algum sintoma similar que me dê alguma pista...Obrigado.Com os melhores cumprimentos.Luis
Olá. Sim o óleo é sintético da "TOTAL". Sempre mudado a cada 10.000 KM aprox.
Olá. Sim o óleo é sintético da "TOTAL". Sempre mudado a cada 10.000 KM aprox.Quanto as válvulas ainda não vi folgas. Pergunta: Com tão poucos Km já precisará de afinar válvulas.?
Boas.Já tenho o problema resolvido depois de muito penar. Como o nosso membro do fórum referiu, era mesmo a polia da cambota onde trabalha a correia trapezoidal, com o sinobloco e a embreagem danificada.Impressionante o ruido que aquilo fazia.Polia nova, e problema daquela grande máquina resolvido.Um grande obrigado a todos os membros do fórum.
Infelizmente com esse conheço 4, e cheira-me que a minha sofre do mesmo... o Zulo é old school, andava é pelos foruns manhosos...