Boas,Ontem na AE acendeu-me a luz do motor do meu Grande Punto 1.3 Multijet de 70 cv de 2007 com cerca de 230 000 kms e a partir daí nunca mais apagou.Não noto diferença na condução excepto que os consumos no CB estão mais elevados, em certo momento vi-o passar os 8 l coisa que acho que nunca tinha visto.Por essa razão desconfio que o problema seja da válvula EGR mas gostaria de ter a certeza.Questões que tenho:1 - Tenho um cabo OBDII que comprei para um Audi, saquei o multiECUscan e gostava de saber se posso causar problemas ao tentar ligar um cabo que não sei se é compatível com o Fiat.2 - Acham que vale a pena tentar limpar a válvula e se sim, se é algo que eu possa fazer sem riscos sendo que não tenho experiência de mecânica.3 - Onde aconselham a levar o carro de forma a que se o tiver que reparar seja algo em conta.Obrigado pelas respostas e ajuda que me possam dar.
1 - Tenho um cabo OBDII que comprei para um Audi, saquei o multiECUscan e gostava de saber se posso causar problemas ao tentar ligar um cabo que não sei se é compatível com o Fiat.