Autor Tópico: alfa Romeo 159 2.4 jtd  (Lida 13795 vezes)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: alfa Romeo 159 2.4 jtd
« Responder #15 em: 24 de Junho, 2016, 16:50:46 »

Como podes ver, o rapaz faz referência que o 2.4 atinge muito mais facilmente essa cavalagem, sem pressões nem débitos malucos.

Abraço

Leste isso tudo no que postaste? Eu leio que o 2.4jtd será muito mais eficiente para esse range de potencia, o que é óbvio... é como expremeres 120cvs de um 1.2 e expremeres os mesmo cvs para um 1.6....  :dry: :dry:

No meio disto tudo, o engraçado é 90% da malta pegar no material do 2.4 e meter no 1.9.... começando logo pela caixa e pelo turbo...  :t_up:

Quem gosta do 2.4 que andei com ele, para consumos de 9lts dentro da cidade tinha ficado com o Kappa...  :charge: :charge: :charge:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #16 em: 24 de Junho, 2016, 16:54:54 »
É normal pegarem na caixa...aguenta muito mais torque...e também é normal pegarem o no turbo (da versão mais recente, não sei o vin pq não percebo nada do assunto) porque debita muito mais caudal e aguenta bem a pressão.

Com pressão tudo se faz...eu no t-jet se tiver 1,5bares faço 260cv! E é um 1368 de cilindrada... :t_up:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #17 em: 24 de Junho, 2016, 17:51:19 »
É normal pegarem na caixa...aguenta muito mais torque...e também é normal pegarem o no turbo (da versão mais recente, não sei o vin pq não percebo nada do assunto) porque debita muito mais caudal e aguenta bem a pressão.

Certo, mas a malta pega e artilha o 1.9, muito poucos artilham o 2.4  :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #18 em: 01 de Julho, 2016, 08:52:51 »
Boas possoal, antes de mais obrigado pela informação, vejo que à partida não é carro de problemas muito graves, e por isso já comprei o carro, fui dar uma volta nele e só tinha um barulho num braço que o antigo dono disse logo que o ia trocar, motor completamente limpo, 136000 km nacional a pagar 65 euros de selo, anda muito bem, não sei como é o 1.9 mas aquele é muito bom, para só tenho poxado pela 3 e 4 e para se mandar aos 160 km em qualquer lado só com essas duas velocidades e como um estouro, travões da Bembro, jantes gta 18". Para já gostei, agora só falta ter noção dos consumos.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 01 de Julho, 2016, 11:25:44 »
Boas possoal, antes de mais obrigado pela informação, vejo que à partida não é carro de problemas muito graves, e por isso já comprei o carro, fui dar uma volta nele e só tinha um barulho num braço que o antigo dono disse logo que o ia trocar, motor completamente limpo, 136000 km nacional a pagar 65 euros de selo, anda muito bem, não sei como é o 1.9 mas aquele é muito bom, para só tenho poxado pela 3 e 4 e para se mandar aos 160 km em qualquer lado só com essas duas velocidades e como um estouro, travões da Bembro, jantes gta 18". Para já gostei, agora só falta ter noção dos consumos.

Abre DB e coloca fotos, boa sorte com a compra.