Autor Tópico: Fiat Tipo 1.4 - Limpeza ao sistema de refrigeração do motor  (Lida 771 vezes)

André92

• Recem chegado

• *
  • 2
Boa tarde caros fiatistas.

Venho-vos pedir ajuda para fazer a limpeza ao sistema de refrigeração do motor, o carro em questão é um Fiat Tipo 1.4 de 89.

É um carro já com alguma idade, mas do qual gosto bastante e como tal queria começar a fazer por mim algumas coisas.

De momento estou a usar aqueles anti congelantes baratuchos que se encontra nos hipermercados e sabendo eu que não é o ideal, a ideia passar por comprar Paraflu 11 e juntar com agua destilada como manda o manual.

O problema é que de mecânica percebo pouco, portanto andei a pesquisar um pouco, e encontrei este rapaz também com um Tipo (embora não seja a mesma versão (do vídeo penso que seja 1.6 i.e) mas a ideia está lá).

A minha questão é se ele faz as coisas como deve ser e será um bom guia para seguir? E que dicas adicionais acham que possa ser úteis.

Fica o link das 4 partes do procedimento, Parte 1: h*tps://www.youtube.com/watch?v=fNOUPWKlWPw
                                                                  Parte 2: h*tps://www.youtube.com/watch?v=lOyKYO9HH3w
                                                                  Parte 3: h*tps://www.youtube.com/watch?v=fJQ1pC459aI
                                                                  Parte 4: h*tps://www.youtube.com/watch?v=o5EOvs69IcU
Obrigado desde já pessoal  ;)

Edit: http://tinypic.com/r/1zvv81h/9 outra situação é que no meu carro não tenho essa rosca para sangrar que está assinalada na imagem. Isso significa que tenho que retirar as mangueiras da sofagem para esvaziar?
« Última modificação: 12 de Julho, 2016, 16:57:29 por André92 »