Autor Tópico: Marea 2.4 Gas  (Lida 8172 vezes)

EdRocha

• Piccolo

• *
  • 27

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiatista desde 1998
Marea 2.4 Gas
« em: 21 de Julho, 2016, 13:46:20 »
Olá todxs, estou no Brasil e muitos, todos os fiatistas que utilizam motores 2.4 estão com um problema enorme. A FIAT simplesmente interrompeu a importação da peça 71714786, que é a válvula de blowby dos motores 2.4 à gasolina, que são os mesmo usados no Lybra e Alfa. Alguém por aí consegue informar se essa peça ainda é vendida nas concessionárias ou em outras lojas de peças? Essa peça sempre foi produzida pela Bosch, mas aqui no Brasil a FIAT proibiu a Bosch de vender diretamente. Fico antecipadamente grato pela ajuda de todos. Abraços!
« Última modificação: 21 de Julho, 2016, 14:44:10 por EdRocha »
Ex-Marea WD 1998 2.0 HLX
Marea WD 2002 2.4 HLX

EdRocha

• Piccolo

• *
  • 27

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiatista desde 1998
Re: Marea 2.4 Gas
« Responder #1 em: 21 de Julho, 2016, 14:45:43 »
A peça é comercializada com o conjunto de retentores, a mola nova e a capa.
Ex-Marea WD 1998 2.0 HLX
Marea WD 2002 2.4 HLX

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #2 em: 21 de Julho, 2016, 20:49:02 »
Eu nao conheço essa peça, no entanto e ja que se trata de importaçao,... no ebay nao existe?  :unsure:

EdRocha

• Piccolo

• *
  • 27

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiatista desde 1998
« Responder #3 em: 21 de Julho, 2016, 20:54:36 »
Infelizmente não. Essa peça no Brasil equipa os motores do Marea com motores 2.4. Foram todas importadas e foi usada na Europa pela Alfa (vários modelos com esse mesmo motor), e o Lybra (Fiat) que também usou esse motor. Temos um grande problema em manter os motores 2.4 da FIAT funcionando sem essa #$%@!# de peça. Um pedaço de plástico PVC ridículo tira de operação uma maquina completamente. Os estoques da FIAT esgotaram e ela não importou mais, nem permite a Bosch vender.
« Última modificação: 21 de Julho, 2016, 21:00:48 por EdRocha »
Ex-Marea WD 1998 2.0 HLX
Marea WD 2002 2.4 HLX

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #4 em: 21 de Julho, 2016, 22:46:35 »
Não sei se vou falar de cor, mas a pcv valve não é uma simples anti-retorno? Não deve ser dificil adaptar lá outra de outro carro ou universal...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #5 em: 22 de Julho, 2016, 08:34:12 »
Poderas ter a opçao do rara, ou entao, nao sei se estou ver bem ou se e do sono, mas se a peça em questao e apenas aquela peça em pvc, nao existe por ai um torneiro que faça a mesma peça no mesmo material ou outro equivalente?

Quando o material deixa de existir a malta desenrasca. ;)
(Ainda vou começar a exportar pro brasil, querem ver?)  :point:
« Última modificação: 22 de Julho, 2016, 08:35:22 por TwinThema »

EdRocha

• Piccolo

• *
  • 27

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiatista desde 1998
« Responder #6 em: 22 de Julho, 2016, 17:50:47 »
Temos aqui no Brasil realmente um problema com essa peça. Sim, é apenas uma peça de PVC que poderia ser reposta por qualquer outra. O problema, como eu disse, é que apenas a FIAT MAREA 2.4 utilizou essa peça no Brasil. Nenhuma outra fabricante o fez. Portanto, não houve produção na indústria local (paralela). E a outra pergunta também respondo sim. É apenas uma peça de PVC que poderia ser feita por um torneiro, ou mesmo em impressora 3d. O problema é que como viram na foto, a venda é feita com um KIT, contendo a tal peça em PVC, os vedações (anéis, como chamamos aqui) e a capa (que sempre quebra quando se vai retirá-la, e uma mola nova já calibrada, já que a antiga com o calor e o tempo perde a eficiência. Enfim, se algum dos Fiatistas europeus puder me ajudar e informar se ainda existe o tal KIT à venda aí, do outro lado do Atlântico, que me apontasse o rumo que vou atrás e faço a importação. Seria de muita valia a todos nós que preservamos nossos Fiat Marea. PS: Realmente o motor não chega a parar de funcionar, mas a marcha lenta fica desregulada, colocando o giro do motor que normalmente varia na casa dos 850 rpm, com a peça com defeito sobe até 1.500 RPM, ou mais em alguns casos extremos. Fica inviável dirigir pela cidade com o motor gritando alto nas paradas de semáforo e não há dinheiro que consiga dar conta do consumo que fica absurdo. Reitero o pedido de ajuda de vocês e antecipadamente agradeço a todos.
Ex-Marea WD 1998 2.0 HLX
Marea WD 2002 2.4 HLX

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #7 em: 22 de Julho, 2016, 22:41:45 »
Eu "vivo" no ebay e não consegui descobrir o kit....

Por outro lado,ficas com p motor a gritar alto pq com a pcv marada ficas com entrada directa de ar pós maf á admissão,resolves isso facilmente anulando o circuito,ou seja, a pcv deixa de estar ligada na admissão.

Eu não pretendo descobrir a roda,mas isso é muito fácil de resolver.... Não fica é como vem de origem,mas por outro lado parece-me que irá ficar ainda melhor,pq deixas de ter a trampa que vem do respiro a entrar na admissão....

Smokeless power! :)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

EdRocha

• Piccolo

• *
  • 27

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiatista desde 1998
« Responder #8 em: 24 de Julho, 2016, 04:55:52 »
Prezado Rara, realmente o motor não mais ficaria com a marcha lenta acelerando, PORÉM a contaminação na parte superior do comando de válvula seria muito maior do que normalmente já é. Esses motores tem um sério problema de entupimento (obstrução) na parte superior do comando de vávulas. Isso, o entupimento, com o tempo leva a uma obstrução natural das calhas da tampa de válvulas. Temos mesmo um problema grande para manter os motores funcionando com precisão. O FIVETECH é um daqueles motores onde o proprietário (dono) não pode descuidar. Caso contrário tchau motor! Se algum dos colegas do fórum que souber se há em alguma concessionária FIAT na sua região que ainda dispõe desse kit, fico com todos. Compro e pago toda a transação. Abraços brasileiros
Ex-Marea WD 1998 2.0 HLX
Marea WD 2002 2.4 HLX

Erbium

• Moretti

• *
  • 284
« Responder #9 em: 24 de Julho, 2016, 12:33:54 »
O que precisam é a peça de referência 71714786?
Fiat Croma 1.9M-Jet

EdRocha

• Piccolo

• *
  • 27

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiatista desde 1998
« Responder #10 em: 25 de Julho, 2016, 13:27:38 »
Exatamente!
Ex-Marea WD 1998 2.0 HLX
Marea WD 2002 2.4 HLX

Erbium

• Moretti

• *
  • 284
« Responder #11 em: 25 de Julho, 2016, 13:47:42 »
É que essa referência aqui acho que ainda se vende... vou confirmar.
Fiat Croma 1.9M-Jet

EdRocha

• Piccolo

• *
  • 27

Masculino
  • Texto Pessoal
    Fiatista desde 1998
« Responder #12 em: 25 de Julho, 2016, 13:51:03 »
Voce viu as fotos que postei no início desta conversa?
Ex-Marea WD 1998 2.0 HLX
Marea WD 2002 2.4 HLX

Erbium

• Moretti

• *
  • 284
« Responder #13 em: 25 de Julho, 2016, 16:26:55 »
Voce viu as fotos que postei no início desta conversa?
O que tem?
Fiat Croma 1.9M-Jet

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #14 em: 25 de Julho, 2016, 21:01:33 »
Pondo um pouco à parte a questão, e postura da FIAT aí é ridícula e só faz isso devido ao poder que tem aí no Brasil, na Europa não faz isso de certeza.

Bem seja como for, essa peça ainda é comercializada, pelo menos no BENELUX ainda as há.