Autor Tópico: Barulho na Direção Fiat Grande Punto  (Lida 4521 vezes)

Ricardo A. Silva

• Recem chegado

• *
  • 6
Barulho na Direção Fiat Grande Punto
« em: 04 de Agosto, 2016, 11:49:51 »
Bom dia,

Estou neste momento com um barulho (irritante) na direcção de uma Fiat Grande Punto 1.2 de 2007.
Adicionalmente, a maioria das vezes que ligo o carro é-me apresentado o erro "Mandar controlar direção assistida" e fico sem direção assistida.

O barulho que faz é como este:

Alguém me sabe dizer o que poderá ser?

Desde já obrigado  :)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Barulho na Direção Fiat Grande Punto
« Responder #1 em: 04 de Agosto, 2016, 12:00:29 »
Bom dia,

Estou neste momento com um barulho (irritante) na direcção de uma Fiat Grande Punto 1.2 de 2007.
Adicionalmente, a maioria das vezes que ligo o carro é-me apresentado o erro "Mandar controlar direção assistida" e fico sem direção assistida.

O barulho que faz é como este:

Alguém me sabe dizer o que poderá ser?

Desde já obrigado  :)

São os sensores de torque avariados, manda controlar num bom eletricista ou seja, tens de o ligar à máquina para melhor perceberes o grau de avaria, mas, o mais certo é teres a necessidade de os trocares.

Ricardo A. Silva

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #2 em: 21 de Agosto, 2016, 18:06:25 »
Obrigado pela resposta lovefiat.

Já agora, há algum eletricista que me recomendem aqui para a zona de Sintra ou Amadora?

O carro ontem perdeu a direção assistida de vez em plena portagem de Alverca :(

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #3 em: 21 de Agosto, 2016, 19:31:31 »
Obrigado pela resposta lovefiat.

Já agora, há algum eletricista que me recomendem aqui para a zona de Sintra ou Amadora?

O carro ontem perdeu a direção assistida de vez em plena portagem de Alverca :(

Infelizmente era inevitável essa situação... quanto ao electricista não te posso valer , pois sou do norte (Porto).

Ricardo A. Silva

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #4 em: 01 de Setembro, 2016, 11:03:08 »
Novo desenvolvimento:

Carro no mecânico, sensor trocado, direção alinhada, 400€ mais pobre...

Ontem fui buscá-lo e a direção é pedra!!!! Ao ponto de ter de fazer as curvas com as duas mãos tal a força que tenho de fazer a virar, mesmo em andamento.

Resultado, sábado lá vai ele outra vez :(

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #5 em: 01 de Setembro, 2016, 11:06:52 »
O serviço foi mal feito, a ponto de o motor da direção não trabalhar.

Ricardo A. Silva

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #6 em: 01 de Setembro, 2016, 12:23:46 »
Mais uma chatisse portanto...o gajo disse que até teve de reprogramar a centralina da direção...enfim!

Sendo o motor da direção é suposto o City funcionar? Eu liguei-o para estacionar é realmente aliviou o peso da direcção mas está longe, muito longe, do que era...
« Última modificação: 01 de Setembro, 2016, 12:39:16 por Ricardo A. Silva »

Ricardo A. Silva

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #7 em: 02 de Setembro, 2016, 19:24:04 »
Alguém?!

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #8 em: 02 de Setembro, 2016, 20:08:18 »
Creio que o mecânico fez asneira, o city pode ligar e aliviar um pouco, mas, a função do city era aliviar muito, de tal maneira que conseguias rodar o volante com um dedo.
Portanto aconselho-te a dizeres a esse mecânico que os sensores estão avariados ou com defeito...

Ricardo A. Silva

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #9 em: 05 de Setembro, 2016, 11:52:30 »
Bem, já lá passei outra vez e ele ligou o carro à máquina, 0 zeros, inclusive mediu a força de torção e está a ronda os 8, entre outras coisas, está tudo normal...o que ele me disse foi que talvez tenha andado tempo a mais com o problema o que fez com que a coluna de direção (ou uma peça qualquer ficasse arranhada). Pediu-me então para andar com ele até ao final do mês e depois então me arranja uma coluna de direção (ou uma peça qualquer) nova para experimentarmos.
Ele inclusivamente disse que tem um carro novo com um mês e que a minha direção está igual à dele.

Agora, houve algo que disseste que me fez pensar...supostamente o City alivia de tal forma a direção que a consigo virar só com um dedo...a questão é que eu sempre virei a minha direção só com um dedo, com o City desligado, e sem qualquer esforço. Aliás, a minha mulher, que é quem anda com o carro 90% das vezes, sempre disse que a direção deste carro era o que ela mais gostava e ao mesmo tempo o que menos gostava, isto porque e o facto de ser tão leve era óptimo para localidades mas o facto de ser tão leve não lhe transmitia segurança nenhuma em auto-estrada.

Face a isto, será que eu não tive sempre um problema na direção deste carro?!

Dá que pensar...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #10 em: 05 de Setembro, 2016, 12:18:56 »
O city desliga-se , salvo erro, aos 50/60 kms/hora e se sentias sempre a direção leve é porque tens algum problema nas ligações/centralina da direção.

Quanto a mim as ligações entre o motor e a centralina/sensor de torque estão com algum defeito/má ligação.