Autor Tópico: Fiat Uno 50.ie.sx - Problema temperatura no quandrante  (Lida 1081 vezes)

jandreods

• Recem chegado

• *
  • 2
Fiat Uno 50.ie.sx - Problema temperatura no quandrante
« em: 04 de Agosto, 2016, 13:34:31 »
Boa tarde Fiatistas,

O meu fiat uno está com um problema, o quadrante trabalha todo menos o manómetro de temperatura, quando rodo a chave e ligo a bateria o ponteiro da temperatura sobe ligeiramente com a corrente mas nem chega aos 50ºC, mas depois não passa dai, já fiz um chante na ficha do sensor e o ponteiro continua sem dar sinal.
Alguém me pode dar uma ajuda? Pois não queria comprar um quadrante e o problema não ser de lá.
Obrigado pela a atenção,

Cumprimentos

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
Re: Fiat Uno 50.ie.sx - Problema temperatura no quandrante
« Responder #1 em: 04 de Agosto, 2016, 14:24:33 »
Desmonta o quadrante, deita um pouco de WD 40 e da lhe um toque com o dedo para ele desprender até ao máximo, e ficas com a situação resolvida.

jandreods

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #2 em: 04 de Agosto, 2016, 14:44:59 »
Boas,

Já o fiz, mas sem o WD40 e a situação continua igual! Até pq se virar o quadrante o ponteiro desliza bem!
« Última modificação: 04 de Agosto, 2016, 14:46:26 por jandreods »

JosMatos

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #3 em: 17 de Agosto, 2016, 12:07:34 »
Se ja ligaste o fio da sonda a massa e o ponteiro não mexeu significa que não chega sinal a quadrante, eu comecaria por tirar o quadrante, e descobrir o fio que liga ao manómetro da temperatura, apos isso ligar da sonda a massa e validar que chega ao quadrante, se assim for o problema deve ter ser na fita atras do quadrante, senao tens de ver se não tens o fio partido / cortado perto da sonda...

Enviado do meu GT-I9305 através de Tapatalk