Autor Tópico: Temperatura 1.7TD Redline  (Lida 2032 vezes)

pcgangs

• Recem chegado

• *
  • 2
Temperatura 1.7TD Redline
« em: 28 de Setembro, 2016, 13:58:39 »
Boas pessoal como o titulo indica estou com o meu recém comprado Punto 1.7TD 52kw com a temperatura a passar dos limites... Ja lhe coloquei 4 rélas novas no bloco, limpei o circuito todo, bomba de agua nova, vaso de expansão novo e nada, os tubos não tao inchados nem nda disso, ja lhe retirei o termostato, ligação direta na ventoinha e nda, sempre no redline... Tou dando em doido, pf ajudeme, estive a pensar só pode ter tubos trocados na ligação á peça do termostato, se alguém me pudesse dar a dica ou postar foto da ligação dos tubos agradecia... Á o carro ja não possui radiador da sofagem, foi cancelado
« Última modificação: 28 de Setembro, 2016, 14:01:42 por pcgangs »

pcgangs

• Recem chegado

• *
  • 2
Re: Temperatura 1.7TD Redline
« Responder #1 em: 28 de Setembro, 2016, 14:07:30 »
Boas pessoal como o titulo indica estou com o meu recém comprado Punto 1.7TD 52kw com a temperatura a passar dos limites... Ja lhe coloquei 4 rélas novas no bloco, limpei o circuito todo, bomba de agua nova, vaso de expansão novo e nada, os tubos não tao inchados nem nda disso, ja lhe retirei o termostato, ligação direta na ventoinha e nda, sempre no redline... Tou dando em doido, pf ajudeme, estive a pensar só pode ter tubos trocados na ligação á peça do termostato, se alguém me pudesse dar a dica ou postar foto da ligação dos tubos agradecia... Á o carro ja não possui radiador da sofagem, foi cancelado
O que só pode estar mal são as ligações dos tubos ao termostato .. Se alguém souber o que liga em cada entrada e saída do termostato PF poste foto porque tenho os 2 tubos pequenos do radiador da sofagem selados

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #2 em: 26 de Outubro, 2016, 08:32:06 »
Eu so hoje li isto...
Porque so pode ser os tubos? Nao pode ser o manometro a acusar mal porquê?

TomMixBala

• Piccolo

• *
  • 22
« Responder #3 em: 01 de Novembro, 2016, 13:03:10 »
Uma boa solução para os TD é a ventoinha estar sempre a trabalhar, com 2 velocidades a de "cruzeiro" e a segunda velocidade quando chega aos 90º.

E claro o termoestato em condições.
Fiat Punto JTD'80

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #4 em: 01 de Novembro, 2016, 22:30:16 »
Ou um radiador maior, ou uma bomba de água mais forte, ou um bom radiador de óleo (parece que não mas ajuda no conjunto)...
No caso deste carro acho que o ideal era medir com material indicado a temperatura da água, e aí conseguirás perceber se é erro de quadrante ou é mesmo o motor a escaldar..
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 02 de Novembro, 2016, 09:04:29 »
Isso tem granel, não pode andar sem termostato, e estando de origem não pode aquecer.

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma