Autor Tópico: Palio TD 70 Relé velas incadescencia  (Lida 2638 vezes)

ggirao

• Novato

• *
  • 19
Palio TD 70 Relé velas incadescencia
« em: 07 de Outubro, 2016, 09:30:00 »
Bom dia,

peço desculpa de nao me ter apresentando (ainda), mas tenho ali a carrinha parada a porta de casa... Verifico que o rele que manda a corrente para as velas de incadescencia nao está a atracar (a luz no tablier tb nao acende) e a carrinha nao pega. Nao quero esforçar mais o motor de arranque e/ou  ficar sem bateria, queria so perceber como posso chegar a solução. Ja verifiquei aqueles fusiveis (40-60A) junto a bateria e estao OK

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Palio TD 70 Relé velas incadescencia
« Responder #1 em: 07 de Outubro, 2016, 13:58:04 »
Boas!!!
Pra começar, vai la fazer a tua apresentaçao na vez de responderes em topicos com mais de 10 anos.  :t_up:
Lovefiat, tu que costumas ter ai as pas a mao tens ou conheces quem tenha para alugar uma retroescavadora em ouro tal e a profundidade?

Passando da brincadeira a questao em concreto:
Se o rele nao atraca em principio e circuito de comando, os fusiveis que verificaste, e bem á mesma, sao de potencia.
Eu nao sei o que faz chamar o rele das velas mas se forçar a chamada com tensao direta da bateria a carrinha ja pega?
Podes ter ai outro problema qualquer que n tenha haver diretamente com as velas.  :t_up:

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #2 em: 07 de Outubro, 2016, 14:43:09 »
Lovefiat, tu que costumas ter ai as pas a mao tens ou conheces quem tenha para alugar uma retroescavadora em ouro tal e a profundidade?

:point: Hoje, já marcharam uns quantos com o nosso troféu!    :lol:

ggirao

• Novato

• *
  • 19
« Responder #3 em: 07 de Outubro, 2016, 18:01:26 »
Obg era só mesmo mau contacto do rele (que faz a passagem e temporizador) de corrente as velas. Como estava com pressa (para chegar ao trabalho), apenas "ajeitei" os contactos. Amanhã vou abrir e limpar decentemente.

Farei a minha apresentação ASAP.

Um abraço

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #4 em: 08 de Outubro, 2016, 01:02:10 »
Se foi apenas mau contacto entao o rele atracava, nao fazia era contacto na parte de potencia, certo?  :t_up:

ggirao

• Novato

• *
  • 19
« Responder #5 em: 09 de Outubro, 2016, 01:34:07 »
Não nao atracava... (nem acendia a luz da resistencia, nem eu ouvia o tlec) Então se calhar os contactos que "ajeitei" ja eram de corrente as velas.

Antes disso ainda liguei um fio direto da bateria a primeira vela, mas aquela ***** ao fim de 2seg estava a ferver e so via os vizinhos a olharem de lado.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #6 em: 09 de Outubro, 2016, 12:34:24 »
Não nao atracava... (nem acendia a luz da resistencia, nem eu ouvia o tlec) Então se calhar os contactos que "ajeitei" ja eram de corrente as velas.

Antes disso ainda liguei um fio direto da bateria a primeira vela, mas aquela ***** ao fim de 2seg estava a ferver e so via os vizinhos a olharem de lado.

A ferver? O fio eletrico que usaste?
Quando se faz experiencias/testes desse tipo deve-se usar fios cablagem, no minimo, da mesma secçao da existente. Caso contrario vamos fazer figurinhas tristes para outros se rirem depois. (eu tb ja fiz algumas, as xs penso para mim: Tu n te cansas de fazer m****, mas tudo dentro de certos limites)
Mais grave que isso podemos nos magoar. O que é algo que aqui nos  :fiatistas: tentamos sempre evitar!!!  :t_up:

Entretanto ve la se fazes a tua apresentaçao que ja nao tens a carrinha "parada a porta de casa"...  :t_up:

« Última modificação: 09 de Outubro, 2016, 12:36:54 por TwinThema »

ggirao

• Novato

• *
  • 19
« Responder #7 em: 14 de Outubro, 2016, 00:00:51 »
A ferver? O fio eletrico que usaste?
Quando se faz experiencias/testes desse tipo deve-se usar fios cablagem, no minimo, da mesma secçao da existente. Caso contrario vamos fazer figurinhas tristes para outros se rirem depois. (eu tb ja fiz algumas, as xs penso para mim: Tu n te cansas de fazer m****, mas tudo dentro de certos limites)
Mais grave que isso podemos nos magoar. O que é algo que aqui nos  :fiatistas: tentamos sempre evitar!!!  :t_up:

Entretanto ve la se fazes a tua apresentaçao que ja nao tens a carrinha "parada a porta de casa"...  :t_up:

Apresentação feita :-)

O fio era o que tinha à mão, um unifilar daqueles 220v que faz terra. Enfim, deu para perceber que as velas estavam boas e era mais simples pensar por outro caminho.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #8 em: 14 de Outubro, 2016, 08:24:44 »
 :t_up: