Autor Tópico: avaria gestão controle motor  (Lida 11925 vezes)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: avaria gestão controle motor
« Responder #15 em: 08 de Novembro, 2016, 10:22:18 »
sim tem razão luke, eu só quero é ter o carro BOM BOM BOM, mas desculpe a minha pergunta o sr é mecanico ??

O Luke não te viu já o carro?

Smokeless power! :)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #16 em: 08 de Novembro, 2016, 13:56:23 »
andava com mania de comprar umas peças novas para o gajo., e agora com esta treta da luz check a acender vou mesmo arriscar, vai levar 1-bobine 1- sensor de borboleta 1-sonda lambda 1-unidade de controlo sistema ignição 1-motor arranque. :pain10:€€€

Não concordo que seja modo de resolver problemas, mas disto só não tenho o motor de arranque...  também tenho uma Maf se quiseres.  :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

narciso

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #17 em: 08 de Novembro, 2016, 18:37:36 »
o luke ??, nao conheço, aqui do forum ninguem viu o carro., a ti conheço, foi quando te comprei o tubo do intercoler, sim a maf também está na calha ., o 1 kappa que tive a maf deu tambem o berro, mas ai parou mesmo.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #18 em: 08 de Novembro, 2016, 23:00:18 »
o luke ??, nao conheço, aqui do forum ninguem viu o carro., a ti conheço, foi quando te comprei o tubo do intercoler, sim a maf também está na calha ., o 1 kappa que tive a maf deu tambem o berro, mas ai parou mesmo.

Tudo o que tenho á venda foi do meu Kappa, é original Bosch e está tudo a funcionar perfeitamente,se quiseres dá-me um toque...  esse material todo novo Bosch, não sei se 400€ te chegam...  :wacko: :wacko: :wacko:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

narciso

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #19 em: 08 de Novembro, 2016, 23:46:20 »
 :puke:400€ ?, só podes estar a brincar, que tal uma ajuda :D, montamos a tua maf e a bobine no meu kappa, vamos experimentar se tiver ok , e o check não acender, chegamos a um acordo de valores  :hail:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #20 em: 09 de Novembro, 2016, 14:00:58 »
 ;)
:puke:400€ ?, só podes estar a brincar, que tal uma ajuda :D, montamos a tua maf e a bobine no meu kappa, vamos experimentar se tiver ok , e o check não acender, chegamos a um acordo de valores  :hail:

Não me leves a mal, mas já não faço isso... safo como posso, mas já fiquei a arder umas quantas vezes.
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

narciso

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #21 em: 09 de Novembro, 2016, 21:31:26 »
sim ok, hoje tive umas dicas fixes, como fui burro  :peido: a andar com o kappa com pouca gota, e parei numa descida todo torto  :point:, a partir dai é que começo a acender o check, fui falar com um antigo empregado da fiat a contar o sucedido, deu-me por conselho começar pelo mais barato, assim 6 feira vai á nórauto fazer a limpeza de injectores lá na maquineta deles e levar novo filtro de gasolina 60€, depois leva com 60 litros de ultimate 98, vamos ver como se porta no fim de semana ?, :charge:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #22 em: 10 de Novembro, 2016, 00:46:51 »
Limpeza por ultra-sons com a substituição de filtro dos injectores? Na norauto? Medo....  :unsure: :unsure: :unsure: :unsure:

Mete lá isso num Bosch Car Service...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

narciso

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #23 em: 13 de Novembro, 2016, 15:29:30 »
ora cá estou e com boas noticias, ontem pos-me a caminho com o kappa, e foi á passione auto em almada,  :palmas:, sim senhor recomendo, foi ligado o carro á maquina e pronto lá estava o,
diagnostico, quem sabe sabe  :t_up:, fui ajudado e estou agradecido, já tem mais um cliente futuramente quando eu precisar, [FIAT LANCIA , É NA PASSIONE ), uma das peças já foi trocada hoje, vou sair agora para ver como se porta, :charge:, a outra vou tentar resolver ainda hoje,  :t_up:, MUITO OBRIGADO, LUKE :hail:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #24 em: 16 de Novembro, 2016, 11:38:04 »
Trocaste o sensor? Deixa a sonda quieta por enquanto

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

narciso

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #25 em: 20 de Novembro, 2016, 23:30:55 »
olá luke, peço desculpa de responder só agora, não tenho conseguido fazer nada ao kappa, mas no sábado quando estive contigo, fui á loja das péças e comprei o sensor bosch, e troquei o tal sensor da temperatura da água, meti 60 litros de ultimate 98, e andei a semana toda sem problemas, mas era só trajecto casa trabalho, trabalho casa, uma media de 10 km dia, ontem á tarde tive folga e toca de sair com o kappa, sintra para cascais, e cascais sintra, na ic 19 o gajo já acendeu a luz reserva, paro no forum para beber um café, quando volto meto a trabalhar qual é o meu espanto :aviso:check avaria gestão controle motor e a falhar bastante  :maufeitio: parece que trabalhava a 3-cilindros sei lá, :wacko: lá fui aos soluços direito ás bombas, entretanto passou-lhe a doença e pus 15€ de gota, hoje ligo o carro de manha, tudo ok  :t_up:, desligo vou beber café e pimba  :puke: check, e aos soluços por todo lado :help: :mecry:, chego a casa desligo a bateria 7 horas, ao bocado pos a trabalhar ficou ao ralentin 30 minutos a ventoinha disparou 2 vezes, a luz check não acendeu nem falhou ?? :maufeitio:

narciso

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #26 em: 20 de Novembro, 2016, 23:51:20 »
epá eu não sei  :peido: mas o carro ficou assim desde que andei com ele com pouca gota, foi a partir dai que começou o problema  :nhedaxe:, e ando a reparar que sempre que vou por gota, ele já não faz aquele barulho que fazia ao abrir o tampão ?, tinha de o abrir devagar porque tinha muita pressão, agora não faz barulho nenhum ?, parece uma garrafa água sem gás, e antigamente parecia uma garrafa de cola cheia de gaz.  :violino:

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #27 em: 20 de Novembro, 2016, 23:54:47 »
Se calhar o ideal era não o deixar chegar à reserva durante uns tempos e ver se melhora.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #28 em: 20 de Novembro, 2016, 23:56:12 »
O evap tá roto, quase de certeza, é uma justificação para a sonda morta ao ralenti

respondido com Passione

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

narciso

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #29 em: 20 de Novembro, 2016, 23:59:24 »
luke és o maior, evap ????????