Autor Tópico: Lancia Delta 1.4 de 1995 - sobreaquecimento e ferrugem no deposito do radiador  (Lida 1070 vezes)

myPunto

• Novato

• *
  • 19

Feminino
Boa noite,
Recentemente comprei para me desenrascar nos Açores um Lancia Delta 1.4 de 1995... que, coitado não tinha quase manutenção...
Depois das reparaçoes iniciais começam agora a aparecer mais mazelas de 21 anos de mau trato... Hj no para arranca de uma fila de transito, em 15 minutos ultrapassou os 90°, já assustada lá consegui estacionar e deixar arrefecer...
Não sei os nomes das peças, mas vou-me tentar explicar-me: o tubo do ar do motor, que deveria estar direcionado à ventoinha, estava solto e virado para baixo... Além disso, o deposito de água do radiador está cheio de uma massa avermelhada que me parece ferrugem, tanto que nem dá para ver o nível da água. E é mesmo água... Na última vez que foi à oficina meteram lá água da torneira... Nada de liquido de refrigeração... Suponho que devo mandar fazer uma limpeza... Mas aqui o serviço é complicado... Queria ir à oficina com uma ideia do que deve ser feito e os custos...
Alguém me pode dar umas luzes?
Ah, a bomba de água é nova, foi mudada aquando do kit de comando.
Obrigado

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
Re: Lancia Delta 1.4 de 1995 - sobreaquecimento e ferrugem no deposito do radiador
« Responder #1 em: 19 de Dezembro, 2016, 23:22:36 »
Primeiro ponto, ainda estás a tempo de o largar.
Faz o seguinte, desaperta alguns tubos de água mete uma mangueira e faz uma limpeza no circuito da água, pega no depósito de água tira o para fora mete areia com um pouco de água e abana até ficar limpo, mete anti gelo nisso. Depois põe a trabalhar até a ventoinha disparar, se não disparar e começar a aquecer vai ao eletricista, se disparar e o carro aquecer e deitar água fora vende o carro. Tira umas fotos do motor e desse tubo que falas.

myPunto

• Novato

• *
  • 19

Feminino
Re: Lancia Delta 1.4 de 1995 - sobreaquecimento e ferrugem no deposito do radiador
« Responder #2 em: 19 de Dezembro, 2016, 23:35:29 »
Olá,
Obrigado, mas não tenho como fazer isso, tenho que mandar fazer numa oficina... E aqui não são de fiar...
Ele não aquece em andamento, e o deposito do radiador tinha água, só não consigo ver se está no mínimo ou no maximo ...
Tenho consciencia que vou andar sempre com ele na oficina, mas para já preciso dele... E o pior, gosto dele!!!

myPunto

• Novato

• *
  • 19

Feminino
« Responder #3 em: 20 de Dezembro, 2016, 20:57:42 »
Problema resolvido com pouco dinheiro!!!

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 20 de Dezembro, 2016, 21:14:29 »
Eu nao entendo, ao montar uma bomba de agua nova não era feito logo tudo de uma vez, bastava limpar o sistema e por um anticongelante, não era assim caro e fica em condições, nao leves a mal, mas eu tenho um certo "rancor" por quem mete agua da torneira nos carros...  :smash:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk