O reboque seria o ideal, acredito que será do radiador/permutador do óleo...
Finalmente tenho carro novamente...Como trabalho muito longe teve que ser outra pessoa a ir buscar pois já tinha esgotado todas as possibilidades de carros emprestados.Não se mexeu na colaça e foi-se directamente ao permutador/radiador. O carro já fez mais de 100km desde ontem quando saiu do mecânico e noto que o vaso de expansão está escuro outra vez mas, contrariamente ao que aconteceu quando o problema foi detectado e ao estado do vaso do gabrieljstavares, não transbordou e o nível está igual portanto assumo que não esteja a haver passagem de óleo e sejam ainda resíduos do que aconteceu pois o nível de óleo não desceu... Mas, se souberem, respondam a esta questão:Se fosse colaça e tendo feito hoje 50km seguidos com carro, seria expectável já ter algum sintoma como vaso de expanção a verter devido ao aumento do nível pela entrada de óleo no circuito de água, aumento de temperatura, diminuição do nível de óleo?É que para já, com a excepção do vaso ter o líquido numa cor mais escura, está tudo normal com o carro...
A ter problemas na colaça depende do tamanho da fuga. se for muito pequena so com esforço e que se nota alguma coisa. Se for grande notava-se nesse precurso.Creio que o problema residia apenas no radiador de oleo.Fazer uma limpeza ao circuito de refrigeraçao para retirar os residuos de oleo nao era mal visto ate para ficares mais descansado e conseguires controlar melhor a questao.
Ontem trouxe o carro para casa e já está a pingar, a minha namorada mandou-me fotos e está tudo igual, 5ª na minha folga encosta... Notei que o líquido de refrigeração mantêm a cor durante mais tempo mas surgiu agora isto... Já nem sei que pensar. Para mim foi como o Nuno referiu e é algo mal apertado mas ontem ao meu pai voltaram a falar na colaça... Mas o nível de óleo e a cor estão normais, a única coisa é mesmo a fuga do líquido de refrigeração...
Uma abraçadeira mal apertada tem esse sintoma, com as baixas temperaturas...ou tubo rachado na zona da abraçadeira.
Pois lovefiat, tens razão, não reparei na tua resposta... Pela posição em que é também suspeitei que seria algo na zona do radiador. O que me deixou mais intrigado foi ter andado com o carro desde 2ª e só no primeiro dia em que o deixei na rua isto aconteceu. Poderá ter sido do frio? Começo a achar que tenho que ir benzer o carro...