Tem um zuca que diz que lá no brasil para o brava 1.8 hgt presumo que mesmo o motor usava 15w4o por causa do variador de fase, mas lá o clima e temperatura são diferentes, estava a pensar que poderia ser esse o 5w40 ou o 10w40 ou 15w40, tenho em casa um valvoline 10w40 mas era para o punto 1.2 16v mas já o vendi,vou agarrar no óleo do mesmo e o fitrlo de óleo e trocar pelo 5w40 e pelo filtro do hgt e provavelmente pagar a diferença.
Tenho trocar o variador fase do carro e mais umas coisitas menores, sei que o ideal é trocar o kit distri. mais bomba agua e provavelmente uma valvula e mais algo relativo a esse variador que também sõa possiveis causas de estragar esse variador e o óleo não correcto,trocar junta e parafusos cabeça visto que vou mexer nisso,não sei se vou levar a cabeça ao torneiro também, já que se vai mexer nisso tudo estava a pensar trocar valvulas e molas e talvez tuches mas deve ser uma grande despesa talvez fique para a proxima.. ou não troco já o variador fase e depois troco logo tudo