Autor Tópico: Comando da chave não abre as portas [Fiat Freemont]  (Lida 4231 vezes)

LC_Cosmo

• Recem chegado

• *
  • 3

Masculino
Comando da chave não abre as portas [Fiat Freemont]
« em: 10 de Janeiro, 2017, 16:21:11 »
Boas,

Tenho uma duvida (estou a abrir novo tópico, pois nao encontrei nenhum sobre o tema)
Espero que alguém tenha alguma dica  :happy:

No Freemont tenho chaves keyless, ontem o carro deu mensagem de bateria fraca no controlo remoto.
La fui ver no manual como se muda a pilha e segui os procedimentos: abrir comando, tirar pilha velha, meter pilha nova, fechar comando.

Estranho foi q após isso nao consigo fechar ou abrir o carro remotamente (com nenhum dos comandos!) mas se me aproximar do carro consigo abrir e fechar as portas, assim como meter o carro a trabalhar (sem mensagens de erro sobre nada).

Parece que o tenho de emparelhar o controlo remoto...o estranho é q nenhuma das chaves funciona...apesar de so ter mexido numa das chaves!

Isto parece ser daqueles truques que só os mecánicos conhecem...Alguma dica?

Eu ate tenho a ideia q no dia que comprei o carro e fui buscar o ao stand isto aconteceu (a chave nao abria o carro remotamente) e o rapaz da oficina foi la fazer qq coisa...mas nao me recordo de ter visto nada do q ele fez para meter as chaves a funcionar...

Abraço, e desde já obrigado pelo vosso tempo.
 :help:
______//------\\______
Astra Cosmo 1.7 CDTI '07 125Cv
Fiat Freemont 2.0 Multijet '14 170Cv

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Re: Comando da chave não abre as portas [Fiat Freemont]
« Responder #1 em: 10 de Janeiro, 2017, 18:06:20 »
Tens de te ligar ao carro e configurar as chaves com o Mes, mas salvo erro tens de ter o code card...

Sent from my iPhone using Tapatalk
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

LC_Cosmo

• Recem chegado

• *
  • 3

Masculino
« Responder #2 em: 11 de Janeiro, 2017, 10:14:12 »
Boas,

So para nao ficar esquecido, e deixar aqui algum contributo,

O problema encontra-se resolvido, nao sei bem qual foi a solução, mas ontem a noite as chaves ja conseguiam abri e fechar o carro remotamente.

Dos videos que vi de outras marcas, em que depois de se mudar a pilha dos comandos é necessário fazer o "pair" novamente...

No meu caso, como o carro é keyless, o que fez o "pair" da chave deve ter sido a utilização da mesma a usar o carro,
pois costumo fazer o lock/unlock das portas (com a chave dentro do carro).

De todos os modos...deixo aqui o meu testemunho, que poderá ser util no futuro.

Abraço.
______//------\\______
Astra Cosmo 1.7 CDTI '07 125Cv
Fiat Freemont 2.0 Multijet '14 170Cv

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #3 em: 11 de Janeiro, 2017, 15:19:29 »
Boas,

So para nao ficar esquecido, e deixar aqui algum contributo,

O problema encontra-se resolvido, nao sei bem qual foi a solução, mas ontem a noite as chaves ja conseguiam abri e fechar o carro remotamente.

Dos videos que vi de outras marcas, em que depois de se mudar a pilha dos comandos é necessário fazer o "pair" novamente...

No meu caso, como o carro é keyless, o que fez o "pair" da chave deve ter sido a utilização da mesma a usar o carro,
pois costumo fazer o lock/unlock das portas (com a chave dentro do carro).

De todos os modos...deixo aqui o meu testemunho, que poderá ser util no futuro.

Abraço.

É isso!!! Normalmente o Mes ajuda, não sabia que dava para fazer sem isso, boa info!  :palmas: :palmas: :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2