Autor Tópico: Variador fase/corrector punto hgt onde comprar?  (Lida 2517 vezes)

sprinterr

• Novato

• *
  • 12
Variador fase/corrector punto hgt onde comprar?
« em: 11 de Janeiro, 2017, 13:17:41 »
Boa tarde, agradeço qualquer ajuda relacionada com o caso em questão, fui a FIAT e falei com o funcionário que estava a atender na parte peças e pediram-me 250 euros por esta peça em questão e nem me souberam dizer se vinha completa e se é um duplo comando de válvulas como suspeito que é, a minha pergunta é se alguém já encomendou via ebay ou outro meio e se ficou satisfeito com a qualidade da peça?
Obrigado

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Variador fase/corrector punto hgt onde comprar?
« Responder #1 em: 12 de Janeiro, 2017, 00:55:55 »
Eu tenho vários motores com esses variadores e até hoje não tive problemas com nenhum, dependendo do problema pode dar para resolver com um kit de reparação ou ter de ser mesmo um novo, do ebay ou de outro local, vai depender da marca da peça e do sitio onde se compra.

Só um aparte, não entendi a que te referes, (um duplo comando de válvulas como suspeito que é).

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

sprinterr

• Novato

• *
  • 12
« Responder #2 em: 16 de Janeiro, 2017, 20:41:37 »
Boas, obrigado pela resposta, consegui a referência e já vi a cento e poucos euros, só o variador, sem os casquilhos do mancal do variador (se não em engano quando vi acho que foi entre 20 a 40 euros) e sem a ferramenta para mudar o variador (10-40 euros), acho que tudo já com o envio, oazer.
 variador com o envio fica a uns 150 euros mais ou menos.
Pensei nisso, possa ser que resolva o problema e era melhor financeiramente, mas como estou a pensar ficar com o carro acho que vou mudar tudo nov, falta também um apoio do motor, provavelmente o motor do vidro do condutor, o espelho, pintura e estufar o carro, estou a ver como vou

sprinterr

• Novato

• *
  • 12
« Responder #3 em: 16 de Janeiro, 2017, 20:46:24 »
fazer ao certo..
Pelo que percebi são duas cames certo, a de admissão e a de escape, porque fiquei a pensar se seria do sensor, ainda o tenho de testar, se foi o pouco nivel de oleo de outros donos anteriores ou se os tubos estão entupidos..
Mudei o óleo quando veio para as minhas mãos e ficou melhor o barulho tipo diesel que presumo virem das tuches, usei 10w40 mas acho que o recomendado é o 15w40 semi sintéctico, mineral está fora de questão, só que o semi sintéctico acho que é dificil de arranjar sem encomendar via internet, o variador pelo que entendi não pode levar óleos diferentes certo?

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 16 de Janeiro, 2017, 23:56:03 »
Esse motor tem duas árvores de cames, mas o variador só está e atua na de admissão, a de escape é "normal", podes usar um semi-sintético 10W40, mas o melhor seria um 5W40 sintético.

O trabalhar "tipo Diesel" pode ser do variador, alguns casos só faz esse ruido quando se liga o motor e depois fica normal, as tuches são hidráulicas e o oleo correto é importante para que trabalhem bem.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

sprinterr

• Novato

• *
  • 12
« Responder #5 em: 18 de Janeiro, 2017, 20:11:20 »
eu estou a utilizar o 10w40 semi sintectico da valvoline, sim quando esta frio faz mais barulho, depois diminui mas penso que continua a fazer barulho diesel, ou das tuches mas penso é que não é tanto como o de alguns que vi no youtube( nao sei é se estavam sempre a frio ou não)
O meu irmão é mecanico mas a oficina onde trabalha não é dele logo tempo é complicado,tem mulher, animais e pouco tempo, vou ter de comprar uma ferramenta própria para fazer esse trabalho, não sei se a mesma se vende sem ser no ebay..
Estou a pensar começar pelo kit reparação + uma borracha ou plástico que encaixa do outro lado do variador, tipo um circulo onde encaixa o variador do outro lado, não sei é se é o que chamam o casquilho mancal variador ou não, que pelo que vi na net deve se trocar quando se fazem esta operações, esta última peça vende na fiat ao mesmo preço que no ebay,e ainda bem, o funcionário das peças que falo via email tenta-me ajudar ao máximo até com imagens mas já vi que não é qualquer um a perceber muito daquilo...
O kit reparação só vie internet, na fiat só vendem o variador, espertos..lol