Autor Tópico: Falha aleatória  (Lida 4976 vezes)

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
Re: Falha aleatória
« Responder #15 em: 12 de Janeiro, 2017, 15:36:37 »
Sim mas foste tu que falas-te em regulador de pressão há bocado. Estavas a querer dizer que o regulador de pressão não estava  a conseguir manter a pressão quando o fluxo aumentava?

Se a bomba não estiver a manter fluxo é possível que o carro possa estar nas 6000rpm sem qualquer falha estável?

E relativamente há ignição, velas cabos e bobinas nem vale a pena irmos por ai porque as velas acabei de as por há poucos dias, cabos ja medi a resistência com o multímetro e está ok e quanto hás bobinas foram postas duas novas há 40mil/kms a traz está a fazer agora dois anos e também já media a resistência interna do enrolamento primário e secundário das bobinas e está ok. Se formos pela ignição só se a centralina está armada em cão com pulgas, ou sei lá pode ser que com as vossas dicas eu descubra.

Eu só tenho agradecer a todos aqui neste forum por todas as ideias que me dão obrigado mesmo a todos. Eu gosto de trabalhar no meu carro sozinho mas gosto de perguntar coisas aqui porque aprendo sempre dicas novas.
« Última modificação: 12 de Janeiro, 2017, 15:38:42 por joaolopes »

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #16 em: 12 de Janeiro, 2017, 15:39:19 »
Não tinha apanhado que tinhas mexido no regulador só como teste, que fazia o mesmo sem estar mexido, muitas vezes quando se mexe não fica linear, e depois acontece isso...

A centralina do "meu" deitou-se e foi reparar aqui há 6 meses, mas nesse caso o gajo nem o relantim conseguia manter, espero que não seja o teu caso... €€€

Como está o filtro de gasolina?
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #17 em: 12 de Janeiro, 2017, 15:51:52 »
O relantim do meu ele mantém. E eu mexi no regulador pressão mas não o tirei do sitio para limpar.

O filtro de gasolina também troquei há 40mil/km sim falta me ver esse filtro mas mas não acredito muito que seja isso. Eu quando tirei os injectores via a gasolina sair da régua estava bem limpa mas isso também não quer dizer nada. O filtro pode estar obstruído né?

Quanto há centralina será que um dos dois transístores de potencia que manda os impulsos para cada uma das bobinas está se a passar e as vezes falha? Um boa maneira de testar isso talvez seria ligar outra centralina aproximar a chave da ignição por causa do mobilizador e com a minha chave dar há chave e dar umas voltas com o carro a ver se as falhas desapareciam.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #18 em: 12 de Janeiro, 2017, 16:38:24 »
O relantim do meu ele mantém. E eu mexi no regulador pressão mas não o tirei do sitio para limpar.

O filtro de gasolina também troquei há 40mil/km sim falta me ver esse filtro mas mas não acredito muito que seja isso. Eu quando tirei os injectores via a gasolina sair da régua estava bem limpa mas isso também não quer dizer nada. O filtro pode estar obstruído né?

Quanto há centralina será que um dos dois transístores de potencia que manda os impulsos para cada uma das bobinas está se a passar e as vezes falha? Um boa maneira de testar isso talvez seria ligar outra centralina aproximar a chave da ignição por causa do mobilizador e com a minha chave dar há chave e dar umas voltas com o carro a ver se as falhas desapareciam.

O problema será arranjares uma Ecu e a chave correspondente dessa Ecu para safares isso...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #19 em: 12 de Janeiro, 2017, 16:46:22 »
Eu tenho o software de scan e a ficha de diagnostico.
Será que se eu ligar o, scan diagnostico, e meter o gráfico da tensão das bobinas activo e for andar com o carro ao mesmo tempo ele detecta alguma falha nos impulsos que vão para as bobinas? Se calhar dá para testar assim, ou pelo menos dá para descartar essa hipótese se no gráfico não aparecer nenhum alteração fora do padrão, de que pelo menos os impulsos que chegam hás bobinas nunca falham.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #20 em: 12 de Janeiro, 2017, 19:31:24 »
Lembrei-me agora de uma coisa: já limpaste o map?
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #21 em: 12 de Janeiro, 2017, 19:36:02 »
Boa observação mas por acaso tirei o map vi que não estava muito sujo passei ao de leve com a ponta de um pano só.

É assim que se deve limpar ou existe algum método que eu não sei?

E se o sensor map estiver defeituoso pode não ser detectado no scan?

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #22 em: 12 de Janeiro, 2017, 21:08:32 »
O map podes limpar com spray de travões, deixas secar e montas ;)

O problema aqui é saberes ou não os valores de referencia da coisa, eu por ex não sei...  :(
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #23 em: 12 de Janeiro, 2017, 21:18:18 »
São estes valores que estás a falar?

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #24 em: 12 de Janeiro, 2017, 21:38:18 »
São estes valores que estás a falar?

Não é bem, mas dá para ver... faz uns logs em altas, pata no fundo, com a voltagem do map, enquanto a pata for no fundo o valor não pode variar.

Assumindo o que diz a foto que mandaste, deverá andar á volta de 4.8V... :t_up: :t_up:

Se variar, podes começar por aí..
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

joaolopes

• Encartado

• *
  • 106

Masculino
« Responder #25 em: 12 de Janeiro, 2017, 21:56:39 »
mas quando a borboleta abrir toda, a tensão do map vai aos 4.8v e assim que o motor chegar nas altas ela vai baixar?

Ela não pode variar enquanto a rotação estiver ainda a subir com o acelerador a fundo é isso?
« Última modificação: 12 de Janeiro, 2017, 22:07:59 por joaolopes »