Autor Tópico: Diagnosticar problema pfv  (Lida 1102 vezes)

Ariexiet

• Novato

• *
  • 10
Diagnosticar problema pfv
« em: 12 de Janeiro, 2017, 20:29:58 »
Boa noite. Tenho um Fiat Punto mk2 16v 80c e à algum tempo que tenho reparado que anda a faltar óleo e alguma água no carro. Entretanto quando estava a ver se estava alguma coisa molhada no motor reparei que o tubo respirador do oleo estava todo roto. Tera alguma coisa a ver?entretanto já encomendei um novo. Agora a minha duvida é:
Derivado aos sintomas, que testes posso fazer pra saber se é da junta ou dos segmentos? Digo isto porque quando troquei as Velas uma delas estava toda preta então pensei que estivesse a entrar óleo nos cilindros. O óleo na vareta esta na cor dele, preto. A água desaparece aos poucos. Em 1 semana vazou do nivel máximo até entre os dois. Min, max.alem de  o tubo que vai ao escape final está um pouco roto.

Se me puderem ajudar Agradecia porque mecânicos sérios há poucos e eu não conheço nenhum. :/

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Diagnosticar problema pfv
« Responder #1 em: 19 de Janeiro, 2017, 01:54:01 »
Afinal que diagnóstico  queres?

Sent from my 5095K using Tapatalk

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ariexiet

• Novato

• *
  • 10
Re: Diagnosticar problema pfv
« Responder #2 em: 21 de Janeiro, 2017, 19:45:50 »
Queria uma ajuda para tentar perceber de onde será o problema. Como sabem o carro anda a beber água e óleo.

O carro depois de ligado não deita fumo nenhum no escape. Deixei ele aquecer para ver os tubos e não vi fuga nenhuma de água. O carro em aceleração não envia pressão aos tubos de refrigeração. O depósito água nao tem óleo. O óleo não tem água. Está de cor preta. Não há fuga pelas tampas.
Resumindo. Fuga de água não vejo nenhuma. O óleo noto que o carro anda babado na zona da caixa velocidades. Existe alguma rela para aquelas bandas? Sinceramente não percebo como é que o Carro perde água se nem faz fumo nem vejo nenhuma fuga. No óleo onde vejo que à perda e só no sitio que já falei. Os consumos na cidade andam nos 15km l.

Alguém me ajude que estou a ficar maluco :/