Autor Tópico: Pneus Fiat Seicento de 2001  (Lida 992 vezes)

[email protected]

• Recem chegado

• *
  • 1
Pneus Fiat Seicento de 2001
« em: 26 de Janeiro, 2017, 10:47:30 »
 :abarth:

Olá Fiatistas, sou nova nisto mas tenho uma questão à qual na minha zona de residencia a empresas que comercializam pneus não me sabem responder  :blush: Tenho uns pneus 175 50 R14, com Jantes 5 1/2 Jx14H2 - 36; estes pneus são caros e muito dificeies de encontrar, que outro pneu posso comprar? (165 55 R14?)

No livrete tenho também a anotação 155/65 R13 e pelas minhas pesquisas consigo comprar jante e pneu pelo preço só do pneu da medida que tenho actualmente, e tenho muito mais oferta....
 Vale a pena?  :unsure:

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Pneus Fiat Seicento de 2001
« Responder #1 em: 26 de Janeiro, 2017, 14:16:07 »
Sendo nova nisto devia fazer a sua apresentaçao no local adequado deste forum.
Depois, sempre nos locais adequados do forum, abrir um DB (Diario de Bordo) com umas fotos da pequena grande maquina. (As fotos funcionam quase tao bem ver o ponteiro do deposito cheio)

Quanto a questao colocada julgo que essa medida de pneu seja mais por questao estetica. Do que percebo de pneus (que nao e muito)  a altenativa que aparece no livrete e um pneu de perfil mais alto e mais fino tambem.
O perfil mais alto torna o carro mais confortavel, mais suave, basicamente nao se nota tanto a pancada em piso irregular. Depois sendo um pneu mais fino em determinados casos pode aumentar a distancia de travagem em caso de emergencia, ja em piso molhado reduz o risco de aquaplanagem...

Tem vantagens e desvantagens, tudo depende do tipo de conduçao e gostos que se tenha.

Ja agora, se nao for incomodo, apelo a moderaçao que coloque este topico num local mais apropriado.  :t_up:  :fiatistas:
« Última modificação: 26 de Janeiro, 2017, 14:17:48 por TwinThema »