Autor Tópico: Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (75cv)  (Lida 1407 vezes)

Tukito

• Recem chegado

• *
  • 3
Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (75cv)
« em: 27 de Março, 2017, 21:30:10 »
Boa tarde,

Tenho um Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (75cv) que a mais o menos um ano começou com um problema eléctrico que "ninguém" consegue resolver o problema, e como vivo numa remota (ilha das flores) queria evitar custos acrescidos de enviar o carro fora..

O problema é o seguinte, o meu painel de instrumentos apresenta diversas luzes mas no entanto nao me mostra a informação de temperatura, combustível, rotação e velocidade..

foi tentando a toca da centralina e sem sucesso também enviei o quadrante para a ilha de s.miguel para reparar na esperança que fosse da la mas chegou-me cá sem qualquer avaria detectada.. ligado no diagnostico e correndo um teste ao quadrante ele funciona na perfeição aos testes, o pc também le a informação da centralina como,  temperatura, combustível, rotação e velocidade.

em anexo envio uma foto do painel.

espero que alguém me consiga ajudar

Obrigado
com os melhores cumprimentos,
Robin Vieira

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet (75cv)
« Responder #1 em: 27 de Março, 2017, 23:35:37 »
O display está manhoso, pois a hora está pouco legível...

Tukito

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #2 em: 27 de Março, 2017, 23:41:26 »
boas, o display esta ok.. a hora esta assim meia apagada porque nao esta certo e se encontra a piscar ...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #3 em: 27 de Março, 2017, 23:46:55 »
Só me ocorre a cablagem danificada ou a ficha marada , que aparenta encaixar bem e na pratica não o faz.

Tukito

• Recem chegado

• *
  • 3
« Responder #4 em: 28 de Março, 2017, 00:02:16 »
nao me parece, já vi aquela ficha quase uma dúzia de vezes.. Mais irei dar uma olhada novamente pois nunca é demais nestas coisas hehehe

Mas a min parece-me que é onde tem a caixa de fusíveis no lado do condutor pois la tem um módulo onde liga todos os outros módulos do carro.. mas já testei a linha can e ela tem uma resistência de 59.7 ohm e 4.57v que é dentro dos parâmetros de funcionamento...

por isso nao sei mais que faça sem ideias...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #5 em: 28 de Março, 2017, 00:41:02 »
Dizes que com ligação direta para testes o quadrante funciona na perfeição, a ECU apresenta a leitura da temperatura e afins, o que me leva a crer que a ligação entre a ECU e o quadrante apresenta uma anomalia, só tens de descobrir onde a mesma está.

zulo_kiko

• Zagato

• *
  • 1797

Masculino
« Responder #6 em: 04 de Abril, 2017, 22:32:06 »
Só falta picar na ficha antes do quadrante,e picar no quadrante(imenso trabalho e quadrante em cima do joelho!) a ver se os contactos ficam bem...Se não ficar,é da ficha.
Tópico do Punto QS, visitem,participem.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=34090.0

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #7 em: 05 de Abril, 2017, 14:35:30 »
Desde início se tens problemas em vários pontos do quadrante, está visto que à uma ligação comum entres ele que ou não da corrente ou não dá massa, vai aos fusível tira os todos e volta a por, por de trás dos visíveis vê se está tudo ligado já conferis te as fichas ao quadrante vai ter que funcionar.