Autor Tópico: Sensor de posição de borboleta / motor de passo para Bravo(182) 1.2 16v  (Lida 3036 vezes)

MrOverclock

• Encartado

• *
  • 89
Boas,

Tenho quase a certeza que o sensor de posição da borboleta não está em boas condições, mas estou com imensa dificuldade em encontrar uma loja que tenha esta peça. E o que encontro no ebay e outros sites estrangeiros são um balurdio. Por outro lado os sites nacionais, quando pesquiso pelo modelo do carro apresenta-me um sensor de posição de borboleta sem motor de passo, coisa que não me parece que o meu carro tenha

Alguém me consegue indicar uma loja onde possa encontrar facilmente esta peça?
Ou alguém sabe se isto dá para reparar? Já a abri, mas só se consegue aceder à parte do motor de passo, a parte do sensor de posição está selado, terei de partir ou cortar plastico para lá chegar e não vou arriscar se não tiver a certeza que dá para reparar.

Estou a começar a pensar em procurar em sucatas, mas tenho medo que venha a comprar uma peça tão má ou pior que a minha...
Fiat Bravo 1.2 Sport

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
Re: Sensor de posição de borboleta / motor de passo para Bravo(182) 1.2 16v
« Responder #1 em: 30 de Maio, 2017, 13:19:43 »
Viva, do pouco que sei, o sensor pode ser destacado do corpo mas carece de uma ferramenta especial. Qual, não sei.. Nos site de peças há disso concerteza. Para avaliar se o problema é mesmo deste sensor, encontra-se facilmente valores de referência.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #2 em: 31 de Maio, 2017, 01:13:03 »
Se for o que tou a pensar... prepara a carteira, se encontrares novo são perto de 200€....  :wacko: :wacko:

Bota lá um link do Ebay para eu tirar as duvidas...

Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #3 em: 31 de Maio, 2017, 18:08:14 »
Viva, o sensor é esta peça?

MrOverclock

• Encartado

• *
  • 89
« Responder #4 em: 02 de Junho, 2017, 11:36:49 »
Se for o que tou a pensar... prepara a carteira, se encontrares novo são perto de 200€....  :wacko: :wacko:

Bota lá um link do Ebay para eu tirar as duvidas...

O problema é que nem novo estou a encontrar  :angry:

A peça é esta:
http://shop.euroimpex.lt/product_images/73756_7163176382.jpg?big=1

https://shop.euroimpex.lt/product_images/73756_1763332299.jpg?big=1

Bosch 132008650

Andei a pesquisar em sites e foruns estrangeiros da "especialidade" e há quem refira que colcoar umas anilhas entre o sensor e o corpo da borboleta que resolve, mas isso para mim não faz qualquer sentido, como é que a peça mal encaixada vai funcionar melhor?  :wacko:
De qualquer maneira, quando tiver um tempinho vou experimentar tirar a peça fora e rodar o sensor à mão e verificar se os falores são inconsistentes como quando ela está montada. Se não forem, provavelmente a peça está boa e o truque das anilhas até pode fazer sentido...

EDIT: E entretanto já comecei a procurar em sucatas, das duas que tentei, nenhuma tinha
« Última modificação: 02 de Junho, 2017, 11:46:34 por MrOverclock »
Fiat Bravo 1.2 Sport