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Não, retira o tubo e sopra na peça. Não pode ter fuga
Comandante não me assuste tanto quero acreditar que consegui fazer uma escolha minimamente acertada, tudo bem que não tinha a manutenção em dia, mas também não me parece que fosse tratado a pontapé, não quero ter já ataques, quero resolver este problema pois está a enervar-me e enerva-me mais pelo facto de quando o experimentei não fazia nada disto, agora também não parece nada de muito grave.Velas já foram trocadas e se a situação se mantiver vai de seguida Cabos e Filtro de combustível, também quero experimentar Gasolina 98 e ver se continua a fazer, os €€ também não são muitos e como tal tem de ser uma coisa de cada vez. Mas pretendo fazer tudo o que enumeraste acima, e mais uma vez obrigado por me ajudarem!Podes ter razão, com um tubo de aquário assoprei para dentro da peça e esta deixou passar ar (atenção tinha o motor desligado)Apenas quando puxei o ar fez vácuo.Poderá estar aqui a razão?E obrigado a todos desde já, os meus conhecimentos são poucos e o manual do Haynes, embora muito explicativo não é a mesma coisa que os vossos conselhos, valem ouro
Nao te estou a desmoralizar.. Estou só a avisar-te as verdades tem que ser ditas mesmo assim nestes termos. Sao maquinas velhas... com tudo velho... O meu cinquecento também estava muita bem estimado quando o comprei e agora que desmontei o motor para o reconstrui é que vi que estava tudo a dar as ultimas resultado = tudo peças novas, para ficar descansado no futuro. (sensores, filtros, tubos, radiadores, peças do motor, peçinhas daqui e dali... )claro gasta-se é dinheiro mas também nao comprei tudo de uma vez, fui comprando. Eu adoro estes carros fiat antigos pequeninos, sao fixes So que nunca estao 100% quando os compramos.Cumps
com essa peça furada, tens entrada falsa de ar e o ponto de ignição fica atrasado. No meu uno como é a carburador, o carro quase vai abaixo no relentim, o teu como é de injecção o motor não vai abaixo, mas fica com um trabalhar estranho.
Pelo teste que o @Pedro303 disse, tem problema, também, por 10€, já mandei vir, e o carro não falha, ao relenti é que vibra muito, mas não noto qualquer tipo de falha, e isto acontece sempre, não é só às vezes, sempre que coloco em ponto morto e ele vai para as 850 RPM's começa a vibrar imenso..Mandei vir então em metal o filtro, se bem que o de plástico era bem mais barato A minha aposta inicial dos cabos ainda é a que mais me parece, contudo enquanto as peças não chegam vou comprar a lixa de água como referiste e limpar o módolo de distribuição, mal não há de fazer e, assim, excluem-se logo um grande número de hipóteses!Cabos mandei vir NGK, que é a mesma marca que as velas para gerar menos incompatibilidade possível.Vamos a isso
Viva, bons posts, agradecido pela partilha. Uma clarificação sobre o filtro de gasolina: pelo formato foi boa a escolha ser metálico pois este filtro é para carros com injecção. A gasolina circula a uma pressão superior (2 ou 3 bar, por aí). O filtro em plástico é para carburadores, nunca usar esse!
Se os cabos estiverem em muito mau estado (ao ponto de causar as vibraçoes ao ralenti) no local escuro ve-se faiscas dos cabos a massa. Ja fizeste esse teste?Aqui a malta nao precisa muitos agradecientos. Uma caixa de minis e o bastante.
Vais mesmo ter que tirar essa caixa do filtro de ar e limpar a borboleta com spray descarbonizante... E limpar o motor de passos também com spray. Pode estar meio sujo.... Depois o motor falha e faz vibração também... Limpeza nunca é demais
Olá! Desculpa não estar a participar. No meu Uno (carburador) tive esse problema — a vibração em excesso ao ralenti. E era acompanhado de cheiro a gasolina. Lá consegui perceber que um dos cilindros falhava ao ralenti (trabalhava a 3 cilindros ao ralenti; mas em andamento sempre a 4...). Fiz o mesmo que tu e troquei tudo o que era ignição; não resolveu. O que era? Uma entrada de ar na admissão... diagnostica-se tendo o carro a trabalhar e deitando spray limpa carburadores para a zona do colector de admissão; se o motor de alterar, é porque está a entrar ar por ali...Troquei a junta da admissão e ficou bom. Pode não ter nada a ver, mas quis deixar o testemunho do que se passou com o meu uno. Um abraço e boa sorte!