Autor Tópico: Recuperaçao do meu panda  (Lida 87002 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

jakesshumi

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 152
  • Karma:
    +0/-0
Recuperaçao do meu panda
« Responder #60 em: 20 de Abril, 2006, 18:14:59 »
Boas caros amigos,cheguei a gora a este forum,esta a minha segunda intervensão,o meu primeiro carro foi um fiat panda de 1989, um panda 750yong,o qual conservo ainda na minha posse,depois de deixar de ser o carro do dia dia,submetio a um restauro profundo so ficando a carrocaria,o carro foi todo maxido desde a mecanica á estetica.
Ao fim de um ano ficou espetacular,depois de muito trabalho de muitas horas valeu a pena,o meu panda abarth de grupo 2.
A nivel exterior e para alem de ter sido abaulado para levar a comadora abarth cd 30,foi rebaixado,tirei-lhe o fizo do tezadilho e alterei os para choques com radiador de oleo á vista,a nivel de interiores tem roll bar ,bancos do r5 turbo,volante abarth,punho da caixa abarth,pedais sparco,manometros ,conta rotaçoes.
a nivel mecanico tem os travoes dum turbo ie discos as 4,a barra estabelizadora do y 10,motor de um a112 abarth e colectores tambem do a112.
Esta versão do panda trazia um motor igual aos 127 dai ser facil colocar o do a112.  

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Recuperaçao do meu panda
« Responder #61 em: 20 de Abril, 2006, 18:47:18 »
Citar
Boas caros amigos,cheguei a gora a este forum,esta a minha segunda intervensão,o meu primeiro carro foi um fiat panda de 1989, um panda 750yong,o qual conservo ainda na minha posse,depois de deixar de ser o carro do dia dia,submetio a um restauro profundo so ficando a carrocaria,o carro foi todo maxido desde a mecanica á estetica.
Ao fim de um ano ficou espetacular,depois de muito trabalho de muitas horas valeu a pena,o meu panda abarth de grupo 2.
A nivel exterior e para alem de ter sido abaulado para levar a comadora abarth cd 30,foi rebaixado,tirei-lhe o fizo do tezadilho e alterei os para choques com radiador de oleo á vista,a nivel de interiores tem roll bar ,bancos do r5 turbo,volante abarth,punho da caixa abarth,pedais sparco,manometros ,conta rotaçoes.
a nivel mecanico tem os travoes dum turbo ie discos as 4,a barra estabelizadora do y 10,motor de um a112 abarth e colectores tambem do a112.
Esta versão do panda trazia um motor igual aos 127 dai ser facil colocar o do a112.
Uma apresentação com fotos da maquina fica mesmo a calhar :fiat:

Tens pm :t_up:

FIAT Panda de 1989 750 tem o motor 769cc 8V FIRE de origem...
O Seat é que tem um da serie Brasil :deal:  
« Última modificação: 20 de Abril, 2006, 18:49:00 por smokeme »

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Recuperaçao do meu panda
« Responder #62 em: 20 de Abril, 2006, 21:54:51 »
ate o meu k e de 1988 traz o fire de origem.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Recuperaçao do meu panda
« Responder #63 em: 20 de Abril, 2006, 23:07:36 »
Citar
ate o meu k e de 1988 traz o fire de origem.
yup, o meu tambem é de 88 e já o trazia.

A partir de 1986 no Fiat Panda todos são FIRE, no Seat o caso já é outro pois o negocio acabou e foi a razão do Seat Panda se mudar para Marbella aka marbelha :P

Os Seat usam motores da serie Brasil como o 903 usado no 127 :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

jakesshumi

  • Moretti

  • Offline
  • *
  • 152
  • Karma:
    +0/-0
Recuperaçao do meu panda
« Responder #64 em: 21 de Abril, 2006, 00:15:08 »
Pois é meus amigos,mas o meu que é de 89,tras motor fiat,sim fiat e não fire,tambem eu quando abri o capot pensei que fosse motor fire mas não é motor fiat ,referencia do bloco é um b2000,motor com a mesma arquitetura que os 903 dos 127 e marbelhas os a000 mas so 750cc,os a1000 eram os abarth de 58 cv,e os a2000eram os abarth de 70cv.
Esta versão foi a ultima a trazer este tipo de motor,a versão young,dependendo da cor tinham uma lista azul a todo o comprimeto  e no fim do painel dizia young,tinha interiores azuis com risca brancas .
Estou com problemas para por fotos por causa do tamanho mas assim que conseguir resolver este problema eu ponho fotos.
esperem para ver um dos meninos dos meus olhos.
Defacto em espanha eram os seat panda 35 com os 750cc eos 45 com os 903cc.
Se não sabem o Carlos Saint começõu a sua carreira desportiva ao volante de um seat panda de grupo 2,aquilo que eu fiz ao meu fiat panda a nivel estetico é uma reprodução desses carros.
um abraço e ate á proxima.
 

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Recuperaçao do meu panda
« Responder #65 em: 21 de Abril, 2006, 00:23:20 »
tou curioso para ver essas fotos.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

rrrally

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 771
  • Karma:
    +0/-0
Recuperaçao do meu panda
« Responder #66 em: 21 de Abril, 2006, 01:00:17 »
:love:  :love:

Eu tb ....

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Recuperaçao do meu panda
« Responder #67 em: 21 de Abril, 2006, 01:29:09 »
Citar
Pois é meus amigos,mas o meu que é de 89,tras motor fiat,sim fiat e não fire,tambem eu quando abri o capot pensei que fosse motor fire mas não é motor fiat ,referencia do bloco é um b2000,motor com a mesma arquitetura que os 903 dos 127 e marbelhas os a000 mas so 750cc,os a1000 eram os abarth de 58 cv,e os a2000eram os abarth de 70cv.
Esta versão foi a ultima a trazer este tipo de motor,a versão young,dependendo da cor tinham uma lista azul a todo o comprimeto  e no fim do painel dizia young,tinha interiores azuis com risca brancas .
Estou com problemas para por fotos por causa do tamanho mas assim que conseguir resolver este problema eu ponho fotos.
esperem para ver um dos meninos dos meus olhos.
Defacto em espanha eram os seat panda 35 com os 750cc eos 45 com os 903cc.
Se não sabem o Carlos Saint começõu a sua carreira desportiva ao volante de um seat panda de grupo 2,aquilo que eu fiz ao meu fiat panda a nivel estetico é uma reprodução desses carros.
um abraço e ate á proxima.
Tou a vêr que houve um mal entendimento (lol)

Motor FIRE foi os novos modelos da Fiat que substituiram os da serie brasil (903, 1050cc, 1116cc, etc)

A Seat sempre usou motores da serie Brasil pois nunca possuiu a licensa para a nova serie.

Fiat Panda mesmo da Fiat nunca existiu depois de 86 sem ser motor FIRE.

Se me disseres a referencia completa logo te digo a serie do motor, os FIRE de 8V são todos identicos...o mesmo não pode ser dito da serie brasil :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Recuperaçao do meu panda
« Responder #68 em: 21 de Abril, 2006, 01:32:27 »
Citar
Fiat Panda mesmo da Fiat nunca existiu depois de 86 sem ser motor FIRE.

Olha que não smokeme, eu tb pensava assim, até que o fiat600 mostrou o dele que era um panda 900 i.e .

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Recuperaçao do meu panda
« Responder #69 em: 21 de Abril, 2006, 01:33:50 »
Citar
Citar
Fiat Panda mesmo da Fiat nunca existiu depois de 86 sem ser motor FIRE.

Olha que não smokeme, eu tb pensava assim, até que o fiat600 mostrou o dele que era um panda 900 i.e .
Mas o 900 ie foi dos ultimos, esses vêm com o motor do Cinq...um 899cc da serie brasil :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

DevilRoad

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 713
  • Karma:
    +0/-0
Recuperaçao do meu panda
« Responder #70 em: 21 de Abril, 2006, 01:36:00 »
sim eu sei, mas tu é qu etavas a dizer que não havia pandas após 86 que não tivessem motor fire  :d_lookl:  ehehe

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Recuperaçao do meu panda
« Responder #71 em: 21 de Abril, 2006, 01:44:39 »
Citar
sim eu sei, mas tu é qu etavas a dizer que não havia pandas após 86 que não tivessem motor fire  :d_lookl:  ehehe
Por acaso nem me lembrei do IE...detesto a injeção dos Pandas :P

Isso foi mais ou menos pela altura que introduzem o 1108 no Panda :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

spayz

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7740
  • Karma:
    +2/-1
Recuperaçao do meu panda
« Responder #72 em: 21 de Abril, 2006, 02:35:50 »
Citar
Pois é meus amigos,mas o meu que é de 89,tras motor fiat,sim fiat e não fire,tambem eu quando abri o capot pensei que fosse motor fire mas não é motor fiat ,referencia do bloco é um b2000,motor com a mesma arquitetura que os 903 dos 127 e marbelhas os a000 mas so 750cc,os a1000 eram os abarth de 58 cv,e os a2000eram os abarth de 70cv.
Esta versão foi a ultima a trazer este tipo de motor,a versão young,dependendo da cor tinham uma lista azul a todo o comprimeto  e no fim do painel dizia young,tinha interiores azuis com risca brancas .
Estou com problemas para por fotos por causa do tamanho mas assim que conseguir resolver este problema eu ponho fotos.
esperem para ver um dos meninos dos meus olhos.
Defacto em espanha eram os seat panda 35 com os 750cc eos 45 com os 903cc.
Se não sabem o Carlos Saint começõu a sua carreira desportiva ao volante de um seat panda de grupo 2,aquilo que eu fiz ao meu fiat panda a nivel estetico é uma reprodução desses carros.
um abraço e ate á proxima.
keremos  e um post de apresentaçao kom as devidas fotos.
« Última modificação: 21 de Abril, 2006, 02:36:28 por spayz »
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Zampanò

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 603
  • Karma:
    +2/-0
Recuperaçao do meu panda
« Responder #73 em: 21 de Abril, 2006, 07:52:47 »
Citar
eu fui hoje ao jumbo de alfragide comprar o liquido para o radiador e o produto para limpar os para choques, e na secçao de produtos para carro perguntei onde estavam esses conversores de ferrugem e ele disse k ñ teem disso, eu como foi a primeira ve k la fui e pk tava em cima da hora de ir trabalhar, paguei as cenas e vim embora, se me poderes dizer em k secçao esta ou uma foto do frasco eu agradecia pk eles nem sabem o k vendem.
 :d_uh:

Eu estava para tirar uma fotografia do frasco que comprei precisamente para ajudar na orientação. Mas, de facto, tenho-me esquecido. "Sóri" -_-

O tal ácido estará juntamente com as tintas e vernizes. Até podiam não ter no momento, não sei.. Mas quando lá fui, havia da Robialac (lata de 1/2 litro) e havia frascos mais pequenos (não sei bem ao certo, mas diria 10 ml?).

Se quiseres que compre, posso passar por lá hoje (sexta-feira), mas envia-me uma PM porque assim sou notificado por email (nem sempre venho aqui ao forum).

OK? :t_up:  

Bizarro

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6952
  • Karma:
    +1/-0
Recuperaçao do meu panda
« Responder #74 em: 21 de Abril, 2006, 09:10:31 »
Experimenta passar para o corredor ao lado na zona de tintas..  
small sports car...