Autor Tópico: Problema no Turbo  (Lida 2242 vezes)

SAITAM TD

• Visitante
Problema no Turbo
« em: 05 de Abril, 2006, 12:18:44 »
Boas,

Acho que o turbo do meu  :fiat: Uno Td está a entregar a alma ao criador, quando veio para as minhas mãos só fazia 0.65, foi afinado e ficou a fazer 1.0, mas foi perdendo pressão e agora cerca de um ano e meio depois faz 0.8
O motor tem agora 220000km

Qual a vossa opinião? :help:  

SAITAM TD

• Visitante
Problema no Turbo
« Responder #1 em: 06 de Abril, 2006, 13:13:42 »
Não há opiniões?

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Problema no Turbo
« Responder #2 em: 06 de Abril, 2006, 14:14:56 »
Como leigo que sou aconselhava a substituição do turbo, por um novo, ou reconstruído, ou usado em estado razoável.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Problema no Turbo
« Responder #3 em: 06 de Abril, 2006, 15:20:22 »
Porque será que todos culpam o turbo?

primeiro o basico, compressão do motor. Quando um turbo vái para o céu começa a fazer fumo...muito fumo, o que me faz pensar que os segmentos do teu motor não estejam bem. Outra coisa é como não sei qual a pressão de origem desse motor tambem não sei se estão a abusar do turbo, o que o faria morrer mais depressa.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

SAITAM TD

• Visitante
Problema no Turbo
« Responder #4 em: 07 de Abril, 2006, 13:00:42 »
a pressão de origem é de 0.9 por isso não acho nenhum abuso estar a 1.0

mas achas natural que com cerca de 135000km que foi quando veio para as minhas mãos já precisar de segmentos?

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Problema no Turbo
« Responder #5 em: 07 de Abril, 2006, 14:49:12 »
Se achas que o problemas é do turbo é muito simples. Remove o tubo da admissão do lado do turbo e abana a turbina do compressor, não pode ter uma folga maior do que 0,6mm (como exemplo 0,6mm é a grossura de uma carga de lapis mecanico...aka lapizeira)  Claro que se encontrares oleo nos tubos já sabes que está a precisar de arranjo :t_up:

Se o turbo estiver bom (não ter oleo nem folga) vê se a wastegate mexeu, ultimo caso até podes ter algum boost leak nas tubages de admissão :fiat:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

SAITAM TD

• Visitante
Problema no Turbo
« Responder #6 em: 10 de Abril, 2006, 13:33:14 »
Se achas que o problemas é do turbo é muito simples. Remove o tubo da admissão do lado do turbo e abana a turbina do compressor, não pode ter uma folga maior do que 0,6mm (como exemplo 0,6mm é a grossura de uma carga de lapis mecanico...aka lapizeira) Claro que se encontrares oleo nos tubos já sabes que está a precisar de arranjo 

Se o turbo estiver bom (não ter oleo nem folga) vê se a wastegate mexeu, ultimo caso até podes ter algum boost leak nas tubages de admissão 

o problema é que estes motores aspiram muito oleo vindo do respirador e que passa pelo turbo, por isso com fuga ou sem fuga existe sempre oleo na turbina

mas vou verificar a folga e ver isso do boost leak

DiogoL

• Visitante
Problema no Turbo
« Responder #7 em: 10 de Abril, 2006, 14:22:49 »
Então pergunto uma coisa a quem entende disto....
Por ex, no meu carro (bravo td100) o gajo puxa +- e a partir das 4 mil ele fumega. depois em 5ª em recta ate +- aos 140, 145 (3000 rotacoes) ele vai bem, a partir dai custa um pouco a desenvolver e começa a fumegar. Ainda hoje vinha a descer a descida de monsanto (A5) para o lado de linda-a-velha e vinha a 190 a fazer uma fumegaça ate grandita, depois xegou á subida e ficou nos 140.

Digam-me...sera o turbo ou será msm assim o motor dele?

Eu peço desculpa aos users de tanta pergunta e topicos lancados por causa do meu carro mas como o comprei á 1 semana e pouco...ainda o estou a conhecer, e é a partilhar a opiniao c kem sabe do assunto é que se chega a alguma conclusao.

;)

[[[]]Abraços a tds