Autor Tópico: Precido de ajuda - bateram-me no carro  (Lida 2788 vezes)

DV82

• Visitante
Precido de ajuda - bateram-me no carro
« em: 08 de Abril, 2006, 09:18:30 »
Olá a todos!

Ontem tinha o carro parado à porta de um café, quando veio o camião do lixo e de marcha-atrás me bateu.

Resultado, para-choques e grelha partidos, dois vincos e consequentes riscos no para-choques, que felizmente não ficou dobrado, e radiador lixado (bateu na bomba injectora e amolgou-se todo nesse local, começando a escorrer água do circuito de refrigeração)

Agora mete-se o dilema: quanto ficará esta reparaçao? Dado que aqui muito pessoal mexe em Fiats, e respectivas manutenções, têm alguma ideia? Preço de radiador de origem, para-choques, grelha, algum bate chapas e tinta...aparentemente

É obvio que eles assumiram a culpa, mas se o valor do arranjo for superior ao já baixíssimo valor comercial do carro, as seguradoras vão obviamente tentar a proeza de me dar tuta e meia pelo carro, juntamente com o mesmo acidentado.

Desta forma fica-me o dilema de onde hei-de deixar o carro para orçamento e posterior reparação? Sou conhecido de um mecânico mesmo muito competente e de confiança, devo deixar com ele ou na Fiat, arriscando-me a ter pela parte da marca um orçamento elevado, e desta forma mais rapidamente a seguradora se corta a pagar?

O carro é um Fiat Uno TD de 1992

Já agora, caso me aconteça o pior, ou seja, não me arranjarem o carro, quem tiver o material que referi para venda, vá-se chegando à frente, pois se for eu a ter de o reparar, com certeza não irei meter material novo.

Obrigado a todos desde já.

DV82

• Visitante
« Responder #1 em: 08 de Abril, 2006, 09:37:14 »
Acho que a resposta é obvia, mas já agora fica aqui a questão! Se alguém já teve problemas semelhantes com seguradoras não quererem assumir os encargos do arranjo, devido ao valor comercial, por favor relate aqui o caso.

Acho que isto devia ser probibido, bateu, seguradora paga, esta história do valor comercial do carro é um atentado a qualquer pessoa, um gajo já tem um carro velho e ainda é mais penalizado por ser pobre, ao ver o seu carro desfeito por outro, e sem ter qualquer culpa, fica sem carro e sem dinheiro.

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #2 em: 08 de Abril, 2006, 09:59:05 »
Luke.. chamado à recepção..  
small sports car...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 08 de Abril, 2006, 12:26:10 »
Presente!

contacta a dekra (www.dekra.pt) pede uma avaliação do teu carro, a seguradora é obrigada por lei a costear a reparação até 70% do valor venal da viatura, quanto a oficinas, desde que trabalhem bem! também depende da batida, ja tive uma batida no 127 em que ele foi direitinho para o concessionario! e ninguem bufou!

o que se partiu? o que é preciso substituir? o capot sofreu? parachoques, grelha, (espero que tenhas apanhado os frisos cromados do simbolo(essa porra é CARA) a frente do carro (travessa) empenou?

penso que caso n tenha havido grandes deformações não deverás ter problemas, afinal depois do turbo i.e. os turbodiesel são os que mais valem
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SAITAM TD

• Visitante
« Responder #4 em: 10 de Abril, 2006, 13:18:37 »
estou SOLIDÁRIO contigo, parece que esse dia não foi um bom dia para os Uno Td, da minha parte tive um encontro imediato de primeiro grau com um cão resultado danos no parachoques e morte do canideo (paz à sua alma), vou ter que refazer os apois do farol de nevoeiro do lado direito, sorte minha azar dele que a pancada foi principalmente na argola de reboque

quanto à tua questão acho que com material novo a festa não te sai barata

pt82

• Visitante
« Responder #5 em: 11 de Abril, 2006, 12:04:35 »
Boas,

Na minha opinião acho que devias ir onde achas que vão fazer o orçamento mais baixo e que trabalhem bem, claro. Desta forma tens mais possibilidades que o orçamento não ultrapasse os 70% do valor venal do veiculo.

Quanto a esta regra por parte das seguradoras é sempre injusto para quem tem os seus carros estimados e faz a sua vida certinha. Mas infelizmente existem muitos chicos-espertos que se podiam aproveitar caso as companhias pagassem tudo independentemente do valor do veiculo. Podiam ir buscar carros a sucatas e simular acidentes, ou até mesmo com o próprio carro, simulavam um acidente e agora dá cá o valor da reparação muito superior ao da reparação. Tornava-se num grande negócio...Queria-se vender o carro e o valor máximo era 250€, simulava-se um acidente e recebia-se 2500€... :pimba:

Espero ter sido util ;)

Abraços

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #6 em: 11 de Abril, 2006, 12:24:18 »
quanto à tua questão acho que com material novo a festa não te sai barata
depende de onde for comprado o material novo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
« Responder #7 em: 11 de Abril, 2006, 13:12:30 »
oi

realmente é caso para se dizer FDP das seguradoras. :d_evil:  :d_umpf:  :d_evil:
Eu que o diga que ja vou no 3º processo em tribunal por causa das seguradoras.
O ultimo processo, é relativo a um embate que sufri, na minha moto.
De um carro que não respeitou o STOP, e me bateu lateralmente.Onde fui parar ao hospital com fracturas.
Resultado a seguradora era a mesma do carro. E como o croki, feito pela GNR, mais parece um desenho de um puto da pré-primária. O sinal de STOP, não apareceu la desenhado.
A seguradora alegou que o carro aparecia pela direita, tinha prioridade.Que não me pagava nada.
Após ter enviado, fotos do local do acidente, junto com o mapa da sinalização existente no local , fornecida pela camara( com o STOP la bem visivel). Continuaram a bater na mesma tecla.
E a dar mais credito ao croki da GNR.
Isto ja la vão +/- 4 anos.E os tribunais é o que já se sabe.E demora e demora e demora...........
Já agora a seguradora  é IMPERIO BONANÇA.

abraço

pt82

• Visitante
« Responder #8 em: 11 de Abril, 2006, 14:05:46 »
oi

realmente é caso para se dizer FDP das seguradoras. :d_evil:  :d_umpf:  :d_evil:
Eu que o diga que ja vou no 3º processo em tribunal por causa das seguradoras.
O ultimo processo, é relativo a um embate que sufri, na minha moto.
De um carro que não respeitou o STOP, e me bateu lateralmente.Onde fui parar ao hospital com fracturas.
Resultado a seguradora era a mesma do carro. E como o croki, feito pela GNR, mais parece um desenho de um puto da pré-primária. O sinal de STOP, não apareceu la desenhado.
A seguradora alegou que o carro aparecia pela direita, tinha prioridade.Que não me pagava nada.
Após ter enviado, fotos do local do acidente, junto com o mapa da sinalização existente no local , fornecida pela camara( com o STOP la bem visivel). Continuaram a bater na mesma tecla.
E a dar mais credito ao croki da GNR.
Isto ja la vão +/- 4 anos.E os tribunais é o que já se sabe.E demora e demora e demora...........
Já agora a seguradora  é IMPERIO BONANÇA.

abraço
Nesse caso a culpa não é da seguradora. Não se pode dizer logo que é a seguradora. Isto porque o que vem da fonte supostamente credivel (GNR) não tem sinal STOP e nada garante que o Stop já lá estava na data do acidente, pois as fotos são posteriores...Apenas se estão a salvaguardar. Não sei bem o que devas fazer, mas se calhar o melhor era ser mesmo junto da GNR para que eles provem em como o STOP estava lá na data do acidente. A Seguradora apenas se guia pelas declarações...

Espero que tudo se resolva da melhor e mais rápida maneira...4 anos é muita fruta :d_roll:  
« Última modificação: 11 de Abril, 2006, 14:16:32 por pt82 »

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
    • http://
« Responder #9 em: 11 de Abril, 2006, 15:21:47 »
Oi, eu tb tive uma situação dessas em que ninguem chegava a acordo.

Um carro roubado embateu no meu e a seguradora descartou-se de pagar os danos pk o proprietario do veiculo havia apresentado queixa.

Ora tudo bem, mas nos tb n tivemos culpa de estar no sitio errado, à hora errada, no meio de uma emboscada policial.

Atraves do CIMASA, vimos o nosso problema resolvido (após um ano).

Este tribunal arbitrário deu-nos razao, obrigando a companhia de seguros do carro roubado a pagar-nos os prejuizos.

Este é um caso diferente do teu, mas vale a pena tentar, este tribunal serve para quando não há acordos.

Espero que te ajude.

www.cimasa.pt

pt82

• Visitante
« Responder #10 em: 11 de Abril, 2006, 16:16:56 »
Pois é Sandra, esqueci-me de referir a Cimasa, eles costumam ajudar bastante, podes tentar por lá também fiat_126  :t_up: