Autor Tópico: Foi-se a baixo.  (Lida 3267 vezes)

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Foi-se a baixo.
« em: 17 de Julho, 2002, 20:58:43 »
Pois é .. ia eu muito bem de almada para lisboa as 7 e 20 da manha e o carro no meio do transito infernal pura e simplesmente deixou de funcionar... dei à chave duas vezes e nada... deixei repousar uns segundos e pegou depois de algum esforço. mas lá segui viagem até lisboa. só sei é que cada problema que resolvo no carro passado umas horas aparece outro
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)  ;)  :o  :o  :o  <_<  :(  :angry:  :angry:  :unsure:                        

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Foi-se a baixo.
« Responder #1 em: 17 de Julho, 2002, 23:37:34 »
estranho...ainda tem o problema de akecimento?
O meu tem esse problema de ir abaixo...mas é do carburador, coisa k o teu n tem.
Percebes alguma coisa de mecanica para teres uma ideia do k será isso do teu?                      
1996 Fiat Punto 55 SX

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Foi-se a baixo.
« Responder #2 em: 18 de Julho, 2002, 09:09:32 »
o aquecimento está estavel, hoje de novo no transito vacilou um bocadinho mas como estava com uma mudança engrenada não se foi a baixo, mas isto tudo dura uns segundos. se não tiver mudança posta ele vai a baixo mas se tiver mudança posta ele enrola um bocadinho... parece-me que isto acontece na primeira vez que a ventoinha dispara.  :blink:                        

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Foi-se a baixo.
« Responder #3 em: 18 de Julho, 2002, 12:41:18 »
que raio de avatar e esse eric?!??!?!?!   :angry:  :angry:  :angry:  :angry:
bahhhhh......                      
small sports car...

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Foi-se a baixo.
« Responder #4 em: 18 de Julho, 2002, 18:41:26 »
hmm...há carros k quando a ventoinha dispara ele baixa um bocadinho de rotação, mas recupera logo... o meu 106 faz isso, mas o uno n fazia..
Ele n falha em situações normais? Se sim...vê as velas e filtro de gasolina. Se n estiverem em condições, qualquer baixa de rotação pode fazer o carro ir abaixo.                      

[!--EDIT|Erickson|Jul 18 2002, 05:43 PM--]
1996 Fiat Punto 55 SX

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Foi-se a baixo.
« Responder #5 em: 18 de Julho, 2002, 18:42:25 »
Bizarro... LOL
é o meu carro :D okok, eu arranjo uma foto do uno e do panda lado a lado ^_^                      
1996 Fiat Punto 55 SX

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Foi-se a baixo.
« Responder #6 em: 18 de Julho, 2002, 19:26:20 »
fico a espera!!  :P

:D  :D  :D  :D                        
small sports car...

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
    • http://
Foi-se a baixo.
« Responder #7 em: 24 de Julho, 2002, 23:13:44 »
Caros amigos,

Eu sou o novo "Kid in the block" e como veterano de Fiat´s, pretendo dar uma ajuda a resolver problemas pelos quais já passei e ainda passo. A saber:
O sindrome de ir a baixo e recusarem-se a pegar (enquanto estão quentes) dos Fiat's, pode ser eliminado facilmente:

1 - Verificar o aperto do carburador à flange e o aperto da tampa à cuba de gasolina.
      Verificar ainda se o nível da boia (distância) é o adequado.

2 - Afinar o ponto do motor 5 a 10 graus antes do PMS.

3 - Abertura do platinado correcta, entre  +/- 0.46 mm (existem pistolas que controlam este Dwell)

4 - O motor deve ser afinado a quente e com filtros, cabos e velas novas.

5 - ajustar o "relenti" com a ventoinha a funcionar e com o filtro montado, o nível de CO deve ser controlado (lamba = 1 ) para se certificarem do bom funcionamento do motor (CO, HC, CO2 e O2 - Cada um destes parametros, quando fora do normal, serve de elemento de diagnostico)

6 - Devem usar um liquido de refrigeração adequado, a base de etilenoglicol ou semelhante (penso que este tipo já não se encontra por questões ecologicas). Desta forma evitam a corrosão do sistema de refrigeração e em particular das relas, que de certeza que no vosso caso ainda são de chapa (se algum dia repararem os vossos motores, não se esqueçam de trocar as relas por umas de latão). Um bom FIAT bem afinado, não necessita de acrescentos de agua e não aquece acima do meio ponteiro, mas caso venha a acontecer devido a uma condução mais desportiva, verificar sempre o nivel de oleo (que também é um dissipador de calor), e (pequeno truque) fazer um furito de 6 mm no termostato (que também tem especificação, dependendo do clima) desta forma permitem uma circulação, mesmo que minima, antes de se atingir a temperatura de abertura.

Para mais "truques" é só perguntar (se eu souber, é claro)

- Penso non avere sbagliato, i miei saluti a tutti quanti !! A presto ragazzi!!

1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Foi-se a baixo.
« Responder #8 em: 25 de Julho, 2002, 01:46:39 »
sabias palavras :)

alguma dica para os carros de injecção?, o uno do Nephilim já é um i.e. (eu bem lhe disse para ele comprar uma coisa que ronca-se... mas ele prefere brinquedos electricos) ;)                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Pàzzo di gioia

• Giannini

• *
  • 347
    • http://
Foi-se a baixo.
« Responder #9 em: 25 de Julho, 2002, 11:51:03 »
Depende do problema, não tenho conselhos instantaneos para este caso porque nunca tive nenhum carro a injecção, mas..........resolve-se  :blink:                        
1973 - LA 128 COMMETTE IL PECCATO DI ABBANDONARE LA FÀBBRICA E DI INFRANGERE TUTTE LE NORME
2002 - LA 128 COMMETE EL PECCATO DI NON PIEGARSI AL SUO DESTINO E DI COMBATTERE PER LA SUA VITTA!!

MAI IL PECCATO È STATO PIU EMOZIONANTE!!!

PÁZZO DI GIOIA

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Foi-se a baixo.
« Responder #10 em: 25 de Julho, 2002, 19:17:16 »
carros a injecção não tem aquela aura dos classicos :)                      
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Nephilim

• Administrador
  • Vignale

• 889

Masculino
Foi-se a baixo.
« Responder #11 em: 26 de Julho, 2002, 13:28:54 »
luke
cura-te

Erickson

• Abarth

• *
  • 4446
Foi-se a baixo.
« Responder #12 em: 26 de Julho, 2002, 14:31:04 »
:lol:  :lol:  :lol:

1996 Fiat Punto 55 SX

pedro303

• Visitante
Foi-se a baixo.
« Responder #13 em: 31 de Julho, 2007, 23:25:58 »
Boas, o motor do seu uno é um FIRE? SE sim, parece-me que com esse sintoma pode ser o modulo de ignição que está no distribuidor. No meu ja tive que o mudar 2 vezes, em andamento começava a falhar as vezes e depois passava... se estivesse ao ralenti, parava e nao pegava depois, tinha que esperar que arrefecesse...

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Foi-se a baixo.
« Responder #14 em: 31 de Julho, 2007, 23:35:27 »
Boas, o motor do seu uno é um FIRE? SE sim, parece-me que com esse sintoma pode ser o modulo de ignição que está no distribuidor. No meu ja tive que o mudar 2 vezes, em andamento começava a falhar as vezes e depois passava... se estivesse ao ralenti, parava e nao pegava depois, tinha que esperar que arrefecesse...
A tua tentavida de ajuda foi bem boa.

Mas tendo em conta que o tópico original tem cerca de 5 anos é de esperar que o problema esteja resolvido.. :D
small sports car...