Citar Citar No proximo encontro lá estara o uno... Quanto à mudança super => S/C 95 supostamente o meu uno nao precisava de nada... O motor antes tinha lá o chumbo a proteger internamente.Quando se passa para sem-chumbo, deveria-se retirar a cabeça fora e rectificar as valvulas e sedes, e descarbonizar por completo o motor.Só que isso sai caro, dá trabalho e ninguêm quer fazer, afinal de contas o motor continua a rodar... ainda por cima num carro que custou 100€.. Sempre ouvi dizer que a memoria do chumbo se mantinha durante os tempos, mas em 60.000 já deve ter ido à vida nao?
Citar No proximo encontro lá estara o uno... Quanto à mudança super => S/C 95 supostamente o meu uno nao precisava de nada... O motor antes tinha lá o chumbo a proteger internamente.Quando se passa para sem-chumbo, deveria-se retirar a cabeça fora e rectificar as valvulas e sedes, e descarbonizar por completo o motor.Só que isso sai caro, dá trabalho e ninguêm quer fazer, afinal de contas o motor continua a rodar...
No proximo encontro lá estara o uno... Quanto à mudança super => S/C 95 supostamente o meu uno nao precisava de nada...
Tenho a ideia que a isso tudo se chama memoria do chumbo.Lembro-me quando o chumbo desapareceu de se ter falado em memoria do chumbo, que basicamente era isso que descreveste! O chumbo fica acumulado, e vai desaparecer.. lembro-me tambem de ter ouvido falar que aquilo ainda durava uns Km..
transformação de um carro para usar gasolina sem chumbo -> trocar valvulas e guiaseu no 127 só posso usar 98 ou 100 devido á taxa de compressão
o problema é relacionado com a dureza do material, o chumbo lubrificava, sem essa lubrificação o material é demasiado mole e vai desgastando, daí a troca das GUIAS e das VALVULAS
a gasolina de 95 não tem 95octanas nem a de 98...yah é só no nomea de 95 pela info que tenho é de 90octanas a bp100 tem tantos detergentes que os pistons ficam pretos em menos de 1000kms...dai eu não a querer usar mais.
Citar a gasolina de 95 não tem 95octanas nem a de 98...yah é só no nomea de 95 pela info que tenho é de 90octanas a bp100 tem tantos detergentes que os pistons ficam pretos em menos de 1000kms...dai eu não a querer usar mais. Os motores que abri e que usavam BP100 estavam limpinhos! Já não posso dizer o mesmo dos que vi que andavam a 95...
Citar Citar a gasolina de 95 não tem 95octanas nem a de 98...yah é só no nomea de 95 pela info que tenho é de 90octanas a bp100 tem tantos detergentes que os pistons ficam pretos em menos de 1000kms...dai eu não a querer usar mais. Os motores que abri e que usavam BP100 estavam limpinhos! Já não posso dizer o mesmo dos que vi que andavam a 95... no meu caso usei base de comparação...foi o mesmo motor, retificado ambas as vezes.o melhor mesmo foi quando usei C30...o motor ficava lindo..mesmo limpo limpo...pena o preço e o facto de têr chumbo, para não falar em ser illegal devido a ser racing fuelo motor foi o 999cc 8v com a historia de empenar chassis
(...)Estou a ver que temos de comparar é bombas então... (lol)