Autor Tópico: Fiat Panda 1.2 Lounge 2016 MKIII  (Lida 1965 vezes)

mgrcosta

• Recem chegado

• *
  • 2
Fiat Panda 1.2 Lounge 2016 MKIII
« em: 25 de Setembro, 2019, 17:42:09 »
Boa tarde a todos,

Comprei um Panda 1.2 de 2016 e o que reparei é que ao largar a embraiagem o carro acelera sozinho e arranca sem necessitar do acelerador.

Será que existe meio de desligar esse sistema? (parece que nem sei conduzir).

Obrigado pela ajuda...

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Panda 1.2 Lounge 2016 MKIII
« Responder #1 em: 26 de Setembro, 2019, 08:36:01 »
Em primeiro lugar nao lhe sei responder de forma clara.
Sei que hoje ha carros aos quais e necessario adapatar o nosso tipo de conduçao ao carro.
Por curiosidade ja é start and stop?

Enquanto aguarda por resposta de alguem que tenha um igual ou o possa esclarecer faça a sua apresentaçao no local indicado e passe plas regras do forum  :t_up:

Vitor_MSA

• Encartado

• *
  • 138

Masculino
« Responder #2 em: 26 de Setembro, 2019, 14:28:54 »
Boa tarde a todos,

Comprei um Panda 1.2 de 2016 e o que reparei é que ao largar a embraiagem o carro acelera sozinho e arranca sem necessitar do acelerador.

Será que existe meio de desligar esse sistema? (parece que nem sei conduzir).

Obrigado pela ajuda...
Como ando no meu bolinhas com 9 anos, ainda não tem essas modernices.

Parece-me que isso até é bom por exemplo numa subida já não deve ser preciso estar a fazer o ponto de embraiagem...

Com o tempo vais lá

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

mgrcosta

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #3 em: 14 de Outubro, 2019, 23:01:06 »
Boa noite, agradeço aos que responderam mas não é start stop apenas o 1.2 e o que ele faz é estranho porque nunca tive nenhum carro a fazer e nem a propria Fiat (concessionario local) soube explicar... (pediu para deixar ficar o carro para fazer testes. enfim vou continuar á espera que alguem tenha um identico e tentar saber se dá para desligar essa "porra"....  :happy:

Obrigado,

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #4 em: 15 de Outubro, 2019, 08:27:09 »
Sei que nestes carros mais recentes, atraves do sensor MAP ou MAF e fazendo a relaçao com a carga do motor ele acelera sozinho permitindo incluisive arrancar sem acelarar. No entanto e uma acelaraçao ligeira e o tirar o pe da embraiagem tem de ser com muito cuidado. Mas da forma que descreve a questao nao me parece que seja o caso...
Sei tambem que existe um sensor (interruptor), em alguns casos, no pedal da embraiagem para dar uma "ordem a ecu" de que o pedal esta a ser usado. Podera ter tambem algo haver com isso.
Creio que so ligando a centralina a uma maquina de diagnostico se consiga perceber o que se passa, e ja nao sera uma maquina de diagnostico qualquer penso eu...

Ja agora so para tentar entender melhor, qual a rotaçao do motor em ponto morto, com pedal da embaiagem em baixo e com o pedal em cima?  :wacko: