Autor Tópico: Doblo 1.9 105  (Lida 1107 vezes)

tijahh

• Recem chegado

• *
  • 2
Doblo 1.9 105
« em: 21 de Abril, 2020, 23:56:12 »
Boa noite, tenho uma doblo 1.9 Multijet de 105 vcs. Até hoje 0 problemas, no entanto agora tem surgido uma situação que não consigo resolver. A carrinha está com um ralenti instável e aquece rapidamente a frio ( sai muito rapidamente da temperatura mínima para o meio) no entanto depois não atinge o meio e em descidas desce muito para por vezes os 70 graus.
Ora não sei o que está a originar tal situação pois a minha estranheza é em ela aquecer muito rápido quando tá fria, mas depois não chega ao meio e estabiliza.
Podíamos falar do termostato sempre aberto ( não chegar ao meio) mas aí nunca poderia aquecer rápido a frio, pelo contrário. Será egr que já pifou e leva o carro a aquecer muito rápido? Será uma válvula de temperatura avariada?

Alguém já passou por algo semelhante?

Muito obrigado

Tiago

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Doblo 1.9 105
« Responder #1 em: 22 de Abril, 2020, 09:02:56 »
Bom dia
Nao sei qual o problema em concreto mas eu começaria por verificar o sensor de temperatura se esta a medir bem e se os conetores estao bem ligados, fazem bom contacto e se nao existe algum fio solto ou partido.
Instabilidades de leituras levam-me a querer que seja algo desse genero.  :unsure: