Autor Tópico: Problemas Stilo 1.9 JTD 115cv  (Lida 2180 vezes)

vitormbt

• Recem chegado

• *
  • 4
Problemas Stilo 1.9 JTD 115cv
« em: 22 de Agosto, 2020, 21:05:37 »
Boa noite

Tenho um Stilo 1.9 JTD 115cv e acontece o seguinte, a iluminação parece sofrer uns picos de corrente, ou seja, o carro quando está a trabalhar, todas as luzes que estiverem ligadas, alternam a intensidade, as luzes do plafonier tem alturas que acabam por se ligarem sozinhas.
Tenho um adaptador de isqueiro, para carregar o telemóvel, no qual mostra a voltagem que está a receber, e existe uma variação entre os 14,2v e os 15,6v, sei que essa medição pode não ser muito fiável, mas... Depois de andar no carro, quando páro, ao relantim, o carro fica com um barulho inconstante, sendo que esse barulho parece surgir da zona do alternador, e a intensidade das luzes é alterada em sintonia com esse barulho. Sugestões do que poderá ser?
Obrigado

jorge punto

• Giannini

• *
  • 464

Masculino
Re: Problemas Stilo 1.9 JTD 115cv
« Responder #1 em: 22 de Agosto, 2020, 23:03:30 »
O problema já quase que o identificastes! O que tu contas são tudo sintomas de alternador!

vitormbt

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #2 em: 23 de Agosto, 2020, 03:52:08 »
Poderá ser só o regulador de tensão? é que levando isto ao mecânico, o gajo diz logo que é alternador novo... Obrigado Jorge pelo feedback.

jorge punto

• Giannini

• *
  • 464

Masculino
« Responder #3 em: 24 de Agosto, 2020, 07:43:53 »
Não tenho a certeza mas pode ser ou escovas também

vitormbt

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #4 em: 27 de Agosto, 2020, 01:53:32 »
Boa noite, o assunto parece que já está resolvido... este pelo menos... Troquei-lhe o regulador de tensão do alternador e já que ele estava a fazer um barulhito, troquei também o tensor da correia. A iuminação já está estabilizada assim como a voltagem.

Obrigado Jorge pelo feedback

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #5 em: 31 de Agosto, 2020, 09:29:19 »
Ja venho tarde!!! (estive de ferias)
Vou comentar so para contar uma pequena historia,... Na minha francesa qd apareceu um erro no cb a dizer que o alternador nao estava a carregar troquei o reguledor (uma trabalheira que nem e bom pq o regulador e soldado) os sintomas apos a troca do regulador foram exatamente os mesmos. Enquanto aguardei pela chegada de um alternador novo a centralina de GPL pifou e tenho quase a certeza que foi dessas variações (que no meu caso atingiam os 17v).

Ainda bem que ja resolveu.  :t_up: