Autor Tópico: Fiorino 1.3 Mjet não pega  (Lida 3134 vezes)

Alec300

• Recem chegado

• *
  • 8
Fiorino 1.3 Mjet não pega
« em: 21 de Janeiro, 2026, 20:31:34 »
Caros amigos,
A minha Fiorino 1.3Mjet de 2008 não pega.
Tem bateria e motor de arranque novos. Quando rodo a chave ouve-se um "tac" (as luzes ligam todas), mas o motor de arranque nem sinal. Já testei o canhão/chave de ignição e está ok. Relativamente aos relés, não consigo encontrar um esquema que me diga a função de cada um deles. Poderá ser algum relé? Que mais devo verificar?
Obrigado

jorge punto

• Giannini

• *
  • 464

Masculino
Re: Fiorino 1.3 Mjet não pega
« Responder #1 em: 21 de Janeiro, 2026, 20:44:00 »
Boas já foi visto ou medido se chega corrente ao fio de chamada do motor de arranque?

Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

Alec300

• Recem chegado

• *
  • 8
« Responder #2 em: 22 de Janeiro, 2026, 00:02:05 »
Boas já foi visto ou medido se chega corrente ao fio de chamada do motor de arranque?

Enviado do meu M2101K6G através do Tapatalk

Boas, Obrigado pela resposta. Há uns dias levei-a ao mecânico e nunca falhou. Tudo foi verificado e nenhuma falha apareceu. Foi ligada e desligada vezes sem conta e estava impecável. O problema vai e vem.

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #3 em: 22 de Janeiro, 2026, 08:28:32 »
A descrição do problema reportou-me de imediato á imagem em anexo.  :sombrero: Mas sendo que o motor de arranque é novo, estará bem ligado? Não terá ficado nenhum fio de potencia por ligar? Esse "tac" que descreve é tão, mas tão característico da bobine de chamada a atracar mas falta a potencia para fazer girar o motor de arranque...   :dry: