Autor Tópico: Problema No Fiat Bravo  (Lida 4181 vezes)

Felix

• Visitante
Problema No Fiat Bravo
« em: 11 de Maio, 2006, 21:57:47 »

Bem, isto parece que anda por aí bruxedo.

Passado 1 dia de ter registado-me no Fórum, surgiu-me um problema.

Quando ligo o carro e espero que as luzes dos injectores e resistência apaguem para dar à chave, assim que o motor fica a trabalhar e ainda a frio, (so acontece regra geral de manhã) a luz da resistência fica a piscar e o carro parece que engasga até aquecer. (aquecer o gasóleo??)

Disseram que podia ser ou das velas incandescentes ou do temporizador das mesmas !

Alguém tem conhecimento de situação semelhante ?

Obg

DiogoL

• Visitante
Problema No Fiat Bravo
« Responder #1 em: 11 de Maio, 2006, 22:21:05 »
Eu confeso que de carros diesel n percebo nada.

Eu nisso o que faria era 1º mudar as velas de incandescencia.

E aconselho uma coisa que experimentei no meu e deu-me um rendimento EXTRAORDINARIO em relacao ao rendimento que o carro tinha anteriormente.
è comprares daqueles produtos para limpar injectores, que se mete no deposito. eu comprei um produto desses, dizia para 50-60litros de gasoleo para 1 garrafinha daquelas, meti com uns 30litros de gasoleo e no final notei uma melhoria mto mas mto mas mto melhor do que era dantes, e o fumo preto acabou.

No jumbo é coisa barata, 4€.90.

Mas exp mudar as velas de incandescencia.

Eu no meu bravo o bruxedo que tenho é beber me oleo quando ando em autoestrada. è capaz ser do turbo, que anda mto tempo accionado e o oleo perde-se pelo turbo. :\

DiogoL

• Visitante
Problema No Fiat Bravo
« Responder #2 em: 11 de Maio, 2006, 22:24:58 »
Diz me uma coisa, por questao de curiosidade.

Que carro é o teu, fiat bravo gasoleo mas que motor?
E se é comercial é de que ano e qto te custou? (prgunto isto para ver se fiz uma boa compra do meu ou nao) ah, e kms qtos.

E o gajo n te comsumo oleo?

[[]] abraços , e boa sorte ai c a makina

DiogoL

• Visitante
Problema No Fiat Bravo
« Responder #3 em: 11 de Maio, 2006, 22:29:19 »
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=3575&hl=

Ve aqui o meu, pelo que vi na secao apresentacoes tb tens um com o msm motor que o meu :D

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Problema No Fiat Bravo
« Responder #4 em: 12 de Maio, 2006, 00:07:54 »
isso deve ser das velas.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Felix

• Visitante
Problema No Fiat Bravo
« Responder #5 em: 12 de Maio, 2006, 09:21:05 »
Diz me uma coisa, por questao de curiosidade.

Que carro é o teu, fiat bravo gasoleo mas que motor?
E se é comercial é de que ano e qto te custou? (prgunto isto para ver se fiz uma boa compra do meu ou nao) ah, e kms qtos.

E o gajo n te comsumo oleo?

[[]] abraços , e boa sorte ai c a makina

Boas Diogo !

Eu também não pesco nada disto. Apenas levo  carro as revisões de 10.000 em 10.000km na Fiat, porque faço pouquissimos kms anos com ele e então acaba por justificar-se.

Sei que estes carros gastam muito óleo mesmo. Também só leva Selenia TD

O carro é um Fiat Bravo SX TD 100, comercial.

Comprei-o em 2000, por 9000 euros (1800 contos) e tinha na altura 2 anos e 25.000km.

É de Junho de 1998, e agora está com 126.000km.

Quanto ao problema já liguei para a Fiat, onde costumo levar o carro e confirmaram-me que é da vela ou do temporizador.

Quanto a isso dos injectores e turbo, nunca tive problemas.
Ele puxa bem :)
Também não costumo usar o Turbo em 1ª e em 2ª e mt menos a frio.

Enfim tudo tem uma vida útil e então com um turbo em cima, mais curta fica a vida  do motor, senão houver algum cuidado.

paulo.amaral

• Visitante
Problema No Fiat Bravo
« Responder #6 em: 16 de Maio, 2006, 09:33:43 »
Boas Félix, o Bravo anda a chatear!!! Ñão te preocupes não deve ser nada do outro mundo e isso acontece com todos, não é só com o Fiat. Eu já tive problemas com as velas mas não ficava com a luz acesa, só custava a pegar , peqgava´só á 2.ª tentativa, mas depois ficava com o trabalhar certo. Mais uma coisa, o meu Bravo não consome óleo, se o Bravo consome óleo exagerado deve ter um probelma qualquer, pois não é habitual eles consumirem óleo. Também devemos ter cuidado com os produtos de limpeza de injectores, pois pode diminuir o tempo de vida dos mesmos, devem ser usados como dizem as instruções. Esse tipo de produtos não têm consequencias imediatas nas peças mas com o tempo acabam por dar alguns probelmas. Tenham cuidado com os exageros :deal: