Tinha de ser...tinham de arranjar maneira de eu responder neste topico!! :pimba: é o tubo de respiração do carter, normalmente é ligado na admissão mas muitos meter um filtro...eu prefiro um CCV bypass.sair fumo é normal dedivo ao oleo ficar quente, se sair muito fumo ao relanti é sinal dos segmentos a passarem
20 euros de 98 dá-me para 180 kilómetros. A pisar ovos e dar cabo dos meus nervos... Diga-se a cumprir os limites de velocidade! Se for para arranca, e passear ao domingo é uma desgraça mesmo... :'( Ainda eu me queixava do meu punto TD que fazia 100 km's com 10 euros! lol No entanto, se for a esgalhar é meter 20 euros e ir daqui de aveiro à rotunda do castelo do queijo sempre a abrir e chegar lá com 5 litros no depósito... Sempre para cima dos 180....
o do teu ex 206 é o respiro da tampa de valvulas, o do evo é o respiro do carter, são respiros mas diferentes
Se nos teus projectos está a meta dos 200cv/motor vais ter de trocar algumas coisitas... uma delas é a bomba de gasolina...podes sempre usar a do coupe 16VT/20VT em conjunto com uma valvula de pressão de gasolina fixada em 3.2bar, Intercooler frontal em aluminio... o turbo convem estar mesmo em condições senão vai-se num instante...Os Injectores chegam bem até aos 190/200cv, a partir daí puf, tornam-se mais que insuficientes...recomendo que troques os pistons, uns JE forjados de 87mm em conjunto com umas camisas novas fazem maravilhas (e aumentam a CC do motor para uns mais simpáticos 1500/1600cc) Faltam algumas coisitas mais básicas, já tens filtro, falta escape livre... colectores tubulares (caros mas bons) e sem esquecer os travões... não sei se isso é para andar no dia a dia mas se não for... bota 16" nisso e o sistema de travagem do Coupe Turbo senão quando fores a travar só dizes... Quero ver essa turbina a rasgar alcatrão, força nisso Fica aqui uma lista dum Punto GT com 320cv (o motor é practicamente o mesmo, muita coisa pode ser usada )# Expanded cube capacity from 1,372 cmc to 1,623 cmc (87x68.2)# 1.6 turbopressure bar# Enlarged throttle body (58mm)# Enlarged inlet valves (39.5mm)# Enlarged exhaust valves (36.5 mm)# Sodium valves# 87mm JE forges pistons# Lightened and polished rods# Lightened, balanced, toughriden crankshaft and flywheel# Garrett T3/4 ar60/48# Tubular manifold with T3 exhaust flange# Piper Rally camshaft (duration 280/258 lift 11.50/9.98 timing 30/70 59/19)# DTA P8Pro management, traction control, anti-lag system# Brembo 305x28 4 pot brakes# Leda Coilover suspension using 400lb springs# Mocal Oil CoolerCom isto... de certeza que o carro não parte e anda pra mundial