Autor Tópico: Uno Turbo Mk2 - 200 Cv's No Motor  (Lida 27086 vezes)

TheViper

• Visitante
Uno Turbo Mk2 - 200 Cv's No Motor
« Responder #45 em: 18 de Junho, 2006, 16:58:25 »
Pode sempre usar os do Punto GT que encaixam lá bem e esses debitam com toda a certeza gasolina e pressão suficientes para os 190/200cv que falei, testado e comprovado :d_evil:
A troca de pistons teria de ser bem feita, com camisas, segmentos, etc e tal... não é só chegar lá e troca-los como é obvio.
O turbo de origem acredito, é um IHI VL5 ou um Garrett T2, tanto um como o outro são bastante inferiores ao IHI VL7 que equipa o Punto, que tambem pouco mais consegue debitar que 155/160cv num motor de boa saúde :d_grin:
Falei na bomba do Fiat Coupe Turbo mesmo por isso... a de origem do Punto já é fraca... a do uno ainda mais fraca é, mas como a do Coupe debita muita pressão... convem fazer um downgrade para 3.2 senão corre o risco de fazer uns furinhos nos pistons ou mesmo faze-los desaparecer :d_grin:

Não sou conhecedor da verdade e estou aqui para aprender, embora já não tenha o GT e nunca tenha tido um Uno Turbo... algumas das coisas que sei foram através de muita pesquisa ao longo dos 2 anos que tive o GT :d_cool:

Abraço ;)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #46 em: 18 de Junho, 2006, 17:28:06 »
Pode sempre usar os do Punto GT que encaixam lá bem e esses debitam com toda a certeza gasolina e pressão suficientes para os 190/200cv que falei, testado e comprovado :d_evil:
A troca de pistons teria de ser bem feita, com camisas, segmentos, etc e tal... não é só chegar lá e troca-los como é obvio.
O turbo de origem acredito, é um IHI VL5 ou um Garrett T2, tanto um como o outro são bastante inferiores ao IHI VL7 que equipa o Punto, que tambem pouco mais consegue debitar que 155/160cv num motor de boa saúde :d_grin:
Falei na bomba do Fiat Coupe Turbo mesmo por isso... a de origem do Punto já é fraca... a do uno ainda mais fraca é, mas como a do Coupe debita muita pressão... convem fazer um downgrade para 3.2 senão corre o risco de fazer uns furinhos nos pistons ou mesmo faze-los desaparecer :d_grin:

Não sou conhecedor da verdade e estou aqui para aprender, embora já não tenha o GT e nunca tenha tido um Uno Turbo... algumas das coisas que sei foram através de muita pesquisa ao longo dos 2 anos que tive o GT :d_cool:

Abraço ;)
acho que ele já tem os planos quase todos feitos...algumas partes com quais eu discordo, mas como é uma alteração á tuga os euros é que mandam :d_finger:

A bomba do coupe é dentro do deposito, o turbo ie é externa...é mais facil user outra externa...isto é um dos pontos em que eu discordo com o evolution, ele quer usar uma bomba dentro do deposito :pimba:

Há injectores mais baratos e com maior margem de segurança do que os do gt, os do Thema/grale/coupe por exemplo...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

TheViper

• Visitante
« Responder #47 em: 18 de Junho, 2006, 18:07:59 »
Esse facto já desconhecia, parti do pressuposto que o sistema de injecção fosse igual ou muito similar ao Punto, pelos vistos enganei-me  :d_grin:  :boxe:
Nesse caso conheço quem tenha colocado a bomba do Calibra turbo a auxiliar (a fazer o trabalho todo ;) )

Já vi os injectores, esses tambem são muito bons, embora haja uns que alimenta uns certos...  :ferrari: que encaixam lá tão bem  :love:  :d_grin:

Espero ver essa maquina a andar bem e sem problemas, embora nestas preparações eles surjam sempre... eu que o diga quando andei a tentar enfiar o motor do Grale no meu antigo GT :buaaa: aquilo é que foi sofrer :buaaa:  :boxe:

Abraço ;)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #48 em: 18 de Junho, 2006, 20:40:58 »
O turbo ie usa Bosch LE2 jetronic enquanto o Punto GT usa Bosch Motronic M2.7 que é muito mais avançado.

O motor do "grale" é o mesmo usado no Thema (o carro que eu tenho :deal: )

O Coupe, grale e Thema todos usam injectores diferentes...quanto aos do ferrari não tou a vêr quais sejam....basicamente qualquer injector de alta impedancia serve desde que sirva no buraco...se não servir adapta-se :P

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
« Responder #49 em: 18 de Junho, 2006, 21:28:16 »
smokeme começou e agora nao pára  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  (lol)  

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #50 em: 18 de Junho, 2006, 22:43:41 »
é isso que se quer, é a ajuda do smokeme.. :)
E realmente ele têm razão. Eu já tenho os meus planos todos feitos, e a matéria estudada. E pelo que vi, vou dar que fazer aqui ao subaru do RRrally! Sistema de injecção e de travagem já sei o que vou usar, e não vai ser nada do coupé nem do punto GT. Sobre o motor está na página inicial deste tópico, mais uma ou outra coisa que venha pelo caminho... ;) Quero algo a sério para fazer do meu uno uma verdadeira bomba; Estou farto de ouvir dizer que uno anda bués mas é inseguro e que anda muito mas no final não anda nada... etc.... Pelo menos eu tenciono marcar a diferença; tanto em conforto como em performances!
« Última modificação: 18 de Junho, 2006, 22:48:15 por Ev0luti0n_Turbinas »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #51 em: 19 de Junho, 2006, 11:01:30 »
para aumentares a cilindrada do binas... nada como trocar a parte de baixo do motor por uma de tipo/dedra/tempra 1.6
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

mini127man

• Maserati

• *
  • 6401

Masculino
« Responder #52 em: 19 de Junho, 2006, 16:23:51 »
Com o dinheiro disso não dava para comprar um carro de jeito (lol) :d_finger:

Brincadeira da-lhe gaz :palmas:
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #53 em: 19 de Junho, 2006, 20:51:32 »
para aumentares a cilindrada do binas... nada como trocar a parte de baixo do motor por uma de tipo/dedra/tempra 1.6
Não tem largura para a cambota, mais valia usar o bloco 1600 e adaptar os piston squirters :t_up:

Ou então o bloco 1500 que ficaria mais robusto do que o 1600, mas dos SOHC não há nenhum como o 1301 do turbo ie mk1....admito que o punto GT não é mau mas para ser bruto na tem duração devido á porcaria de ser open deck.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #54 em: 19 de Junho, 2006, 21:02:22 »
ca vai o meu post 9000

não estava a falar em usar a cambota do 1600 estava a falar em usar tudo da cabeça para baixo, bloco, cambota, bielas, pistons, etc.... tudo devidamente alterado e preparado claro está

dúvido sériamente que alguem consiga distinguir o 1.4 de um 1.6 assim preparado :)

penso que não haveria nenhum contra tecnico a uma solução destas... consta inclusivé que os blocos twincam são semalhantes(identicos) aos sohc, o que poderia permitir usar um bloco de HF turbo por ex, esta informação no entanto não a consegui confirmar ainda, Smoke?

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #55 em: 19 de Junho, 2006, 22:07:46 »
Lá está.. é tudo muito fácil e é só trocar motores e mais não sei quê. Se fosse a fazer isso, já estava a fugir ao meu objectivo! Que é de alterar o mais possível e gastar o mínimo que conseguir. Não é preciso aumentar a cilindrada para 1.6. :P Por agora fica 1.4.... chega muito bem para 220 cavalos!

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #56 em: 20 de Junho, 2006, 10:10:13 »
se a tua ideia é gastar pouco... mais cilindrada é o caminho a percorrer, e a maneira mais facil é encontrar um bottom-end adequado e em bom estado, e barato :)

TheViper

• Visitante
« Responder #57 em: 20 de Junho, 2006, 11:28:57 »
Segundo infos... o bloco do delta hf turbo 1.6 é quase identico ao do uno/punto, era uma boa base :D

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #58 em: 20 de Junho, 2006, 20:59:19 »
Segundo infos... o bloco do delta hf turbo 1.6 é quase identico ao do uno/punto, era uma boa base :D
É parecido e compativel mas o bloco é muito maior :t_up:

Posso adiantar que o 1600 do HF turbo serve muito bem no turbo ie  :d_finger:  

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #59 em: 20 de Junho, 2006, 21:17:05 »
pois é, e encontrar esse bloco? ainda por cima de um delta! Só vou tentar procurar outro bloco se o meu original estalar. Não vale mesmo a pena, por agora! Tudo bem que o bloco 1.4 do uno não seja resistente por aí além mas porra, puxando por norma moderadamente e a sério aos sábados à noite 2/3 vezes por mês com tudo afinadinho e controlado no motor não há-de estalar assim à sorte!!
« Última modificação: 20 de Junho, 2006, 21:18:27 por Ev0luti0n_Turbinas »