Autor Tópico: Atitudes Mais Irritantes  (Lida 3309 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Atitudes Mais Irritantes
« em: 06 de Junho, 2006, 14:26:30 »
O que o irrita mais nos outros condutores?

A Hagerty Insurance, uma companhia de seguros especializada em carros antigos e desportivos, sedeada em Michigan, nos Estados Unidos, fez um questionário aos seus consumidores para saber quais são as atitudes mais irritantes dos condutores no trânsito. A empresa tem uma carteira de 225 mil clientes nos EUA.

Confira a lista definida de acordo com a “ordem de irritação”:

1. Condutores distraídos com o telemóvel – ao volante enviam-se mensagens, marcam-se números e mantêm-se belas conversetas com o primo que está longe. Enquanto isso, muitas vezes, o carro vai deambulando pelas faixas.

2. Condutores lentos na faixa de esquerda – ir a 60 km/hora na faixa da esquerda da auto-estrada pode ser tão perigoso quanto irritante.

3. Condutores colados à traseira do carro da frente – a não ser que esteja a correr em Daytona, não há nenhuma razão para circular em cima do carro que está à sua frente. Só enerva a pessoa que está ao volante.

4. Condutores que estão constantemente a mudar de faixa para ganhar um dois lugares – “a faixa do lado anda sempre mais que a minha”. Vamos ter que conviver com isso toda a vida, não vale a pena contrariar esta tendência mudando constantemente para a fila do lado. Se o fizer, no final, talvez ganhe um ou dois minutos, nada mais.

5. Condutores que aceleram de propósito para impedi-lo de entrar na faixa deles – já lhe aconteceu, o condutor do lado seguir coladinho ao carro da frente só para impedi-lo de entrar na sua faixa de rodagem? É estúpido e muito irritante, sem dúvida.

6. Condutores que mudam de faixas sem sinalizarem – os piscas estão no carro para serem utilizados. Nem tem que tirar as mãos do volante e se os outros condutores souberem o que você vai fazer podem ser evitados alguns acidentes.

7. Condutores agressivos – o trânsito é um local muito pródigo em comportamentos agressivos. As ofensas normalmente têm o objectivo de o tentar provocar e só vão parar quando você responde à “necessidade de comunicação” do outro condutor. Nestas situações o dedo médio é muitas vezes utilizado.

8. Motociclistas que passam a alta velocidade entre os carros – muitas vezes, você só os vê quando eles já o passaram, mas mesmo assim não evita o susto. É por estes comportamentos que, por vezes, os motociclistas têm má reputação.

9. Mulheres a maquilharem-se ou homens a fazer a barba – o sinal está verde, mas a senhora da frente não arranca porque está a retocar a maquilhagem. Pode ser desesperante.

10. Condutores que se esquecem dos piscas ligados – nunca sabemos muito bem se o pisca está ligado por distracção ou se eles pretendem mesmo virar...

Fonte: Fastaccess

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
    • http://
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #1 em: 06 de Junho, 2006, 18:50:33 »
Bem, o pessoal fala que qd tá no transito ve homens a fazer a barba e mulheres a mikilhar-se, sinceramente nunca vi tal coisa.

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #2 em: 06 de Junho, 2006, 19:13:47 »
Bem..há aí uma série delas que a mim me irritam mesmo!!!
Detesto que o carro à minha frente vá a pastar...epah..existem faixas à direita para quem anda devagar...(e não ultrapasso pela direita, porque corro o risco de haver polícia) lol
Detesto que se colem à traseira do meu carro..Epah...tira-me do sério..se tiver que travar de repente..como é que é!? O carro é bonito, mas mantenham-se afastados! LOL
Esses que mudam de faixa para passarem dois carros ou assim e depois voltam a meter e a sair..epah..dá-me vontade de sair do carro e dar um par de estalos!!
O que é que ganham com isso!?
Isso aconteceu-me a semana passada...e o gajo acabava sempre por voltar a meter o carro à frente do meu (isto no ic-19, no troço do Cacém). Que é que aquele homem ganhava com isso..?Estava sempre à minha frente de novo, até que não o deixei meter mais!! E ele abriu a janela e disse uns palavrões ao que eu nem me dei ao trabalho de abrir a janela..so sei que mais nenhum carro o deixou meter na faixa da esquerda! LOL

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #3 em: 06 de Junho, 2006, 21:42:23 »
Eu já vi disto tudo......

Só não vi foi nenhuma mulher a barbear-se a conduzir...... mas vi uma que precisava MESMO !!!!!!!!!!!

:d_grin:  :d_grin:  :d_grin:  

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #4 em: 06 de Junho, 2006, 21:58:38 »
:D :D :D

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #5 em: 07 de Junho, 2006, 20:55:26 »
O q me irrita tb é qdo pretendo estacionar e os carros atrás de mim não aguardam q estacione. Explicando melhor para quem não percebeu: ao fazer marcha atrás, a frente do carro passa para a outra faixa de rodagem, logo se os carros atrás não param tenho de aguardar q passem.

Uma nova moda q me irrita tb: Numa via de dois sentidos, encontrando-se um veículo parado no sentido oposto, é raro o indíviduo q pára. Acham q têm um obstáculo e então têm de o contornar. Não é isto q o código diz, mas o pessoal gosta de fazer o contrário...  :smash:  

Cada vez mais vivemos numa autêntica selva.  :angry:

Estaremos a ficar como os italianos?

mini127man

• Maserati

• *
  • 6401

Masculino
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #6 em: 08 de Junho, 2006, 12:55:02 »
Bem na lista concordo com tudo!
 Já vi mulheres a maquilharem-se ou a retocar e tenho um amigo meu que faz a barba no transito (lol)
 Por isso é que cada vez mais evito de andar no transito...para mim é o factor principal do stress da minha vida!

'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #7 em: 08 de Junho, 2006, 13:36:41 »
Bem na lista concordo com tudo!
 Já vi mulheres a maquilharem-se ou a retocar e tenho um amigo meu que faz a barba no transito (lol)
 Por isso é que cada vez mais evito de andar no transito...para mim é o factor principal do stress da minha vida!
LOL
Eu nunca vi ninguém fazer a barba..e a unica coisa que já vi alguma mulher fazer foi por baton! LOL O que não é grave!!
Até eu já pintei os olhos enquanto estava atrás do volante..mas faço isso quando estou parada no transito ou no semaforo..e sou sempre a primeira a arrancar, mesmo que me esteja a maquilhar..páro!
Nunca estorvei o transito por isso! LOL

mini127man

• Maserati

• *
  • 6401

Masculino
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #8 em: 08 de Junho, 2006, 14:01:21 »
O transito por norma até tem culpa das mulheres no geral...quando um homem está parado num semáforo e passa uma jeitosa ou demora a arrancar ou arranca devagar para analisar bem a silhueta (lol)
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #9 em: 08 de Junho, 2006, 19:15:32 »
O transito por norma até tem culpa das mulheres no geral...quando um homem está parado num semáforo e passa uma jeitosa ou demora a arrancar ou arranca devagar para analisar bem a silhueta (lol)
lolololol

Isso faz-me lembrar um e-mail qualquer que recebi em tempos! LOL

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #10 em: 08 de Junho, 2006, 21:20:53 »
MULHERES...............................

:pimba:  :pimba:  :pimba:  :pimba:  
« Última modificação: 08 de Junho, 2006, 21:21:40 por luis bar »

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #11 em: 09 de Junho, 2006, 01:47:04 »
MULHERES...............................

:pimba:  :pimba:  :pimba:  :pimba:
Can't live with them...can't live without them!!!

Não conseguem viver com elas...nem conseguem viver sem elas!! :D (gosto mais em inglês):P

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Atitudes Mais Irritantes
« Responder #12 em: 09 de Junho, 2006, 20:07:04 »
Bem, este tema dá muito que falar, mas o que mais me enerva é um semafro passar a verde e o artista que esta a traz começa logo a apitar. :palmas:
Isto ja para não falar das rotundas!!!
A maioria das pessoas não sabe andar nas rotundas
Entram á cão, nem se olha pa traz, e não se passa nada! E se apitar-mos ainda refilam como se tivessem razão!
Entram pra 3ª faixa pra sair na primeira saida, e depois quem tá dentro da rotunda tem que parar pra vedeta atravessar as faixas todas pra poder sair , e ainda olham com um ar de convencidos!
Sinceramente é só crómos :pimba:  :pimba:  :pimba:
Mas isto não é nada!
E aqueles artistas que entam na estrada nem olham a quem vem?
Estacionam em todo o lado, ultrapassam á cão e depois param logo 100 metros depois!
Francamente... :red:
Até mete nojo.
Andar na estrada não está facil.
« Última modificação: 09 de Junho, 2006, 20:14:29 por RMace »
CASAL BOSS Rulez ! ! !