Autor Tópico: Fiat Stilo Jtd  (Lida 11606 vezes)

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
    • http://
Fiat Stilo Jtd
« Responder #15 em: 25 de Agosto, 2006, 00:18:05 »
Quando regressei de férias , após 1 mês de ausência, eis que fui pegar no meu Stilo, ou pelo menos tentei.
Dei à chave e nada.
Pouco tempo depois entrei em pânico:
- avaria de motor
- avaria de air bag
- avaria de abs
- avaria de ebd
- avaria de sensor de gasolina
-...

Fui à Rodosul e disseram-me que poderia ser um problema de bateria.
Entretanto, para me certificar, resolvi dar cabos à bateria.
Carregou e todas as mensagens desapareceram...

FELIZMENTE!!!!!!

O MAQUINÃO ESTÁ SAUDÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Segundo o que ouço, as séries de 2002 e 2004 têm alguns problemas de electrónica. O carro funciona perfeitamente mas aparecem msgs de erro.

Nunca te aconteceu passares um buraco e aparecer-te uma avaria e logo depois essa mesma avaria desaparecer?

O mais indicado é inscreveres-te no Fórum Stilo, aí sim podes tirar as tuas dúvidas ( não tirando qualquer credibilidade aos conselhos dos Fiatistas é claro!!

Regista-te em http://www.gfx-mediendesign.de/forum/forumdisplay.php?f=181 e diverte-te com a comunidade dos Fiat Stilo

;)

Bilas

• Recem chegado

• *
  • 5
    • http://
Fiat Stilo Jtd
« Responder #16 em: 23 de Agosto, 2008, 18:36:28 »
Aproveitando este topico...

tenho um colega com um JTD, se pudesse comprava-o, mas ele não me faz por 500 euros...  (lol) e agora a sério... tem um problema com um aviso de airbag do passageiro ligado... já foi a uma oficina da Fiat, mas não conseguiram resolver.

Estranho, quando alguém se senta no lugar do morto é q dá este aviso. A solução não passa por alguém não se sentar....  (lol)
existe uma ficha de conecção por baixo do banco que de vez em quando se solta, a melhor maneira de o resolver é soldar as ligações nessa mesma ficha .

cumps carlos dias .

ps já tive esse problema.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Fiat Stilo Jtd
« Responder #17 em: 27 de Agosto, 2008, 03:03:21 »
A mim ainda não me aconteceram essas "mensagens de avarias", apenas quando o interruptor do travão se estragou, aparecia: "Avaria na Caixa", o que obviamente era falso, pois o que acontecia era que ao não conhecer o pé no travão, a caixa não podia saber que estava a travar, logo dava erro na caixa, mas não era permenente, mas apenas mau funcionamento da molinha que o interruptor tem.
Esse interruptor custa cerca de 7,56 €.

Mas sei por conversa com entendidos que a bateria estando velha, pode provocar uma série de erros.
Até um pico de tensão o pode fazer.

Normalmente ao desligar e voltar a ligar a bateria, esses erros desaparecem.

O meu Stilo já levou 2 baterias, mas em ambos os casos foi com ela já toda gastinha, não dava quase nada; logo nem deu para ver esses  erros.
Isso aconteceu por o carro estar 2 semanas sem trabalhar nas 2 ocasiões, na altura devido à doença do meu falecido Pai e à impossibilidade de eu ir dar uma volta com o carro.

O meu carro é de 2002 e logo o Abarth que é o que tem mais electrónica, mas até hoje nada avariou, excepto o tal interruptor, mas a "avaria" é mecânica, o interruptor tem uma mola, que simplesmente perdeu a força e começou a trabalhar mal, naõ fazendo o contacto correctamente. A temperatura e humidade não tinham influência.

Agora, como o carro foi de exposição e só foi comprado já com mais de meio ano, não sei se deu muitas avarias electrónicas??? nesse tempo e eles resolveram. Aparentemente não se notam intervenções, não vejo sinais de parafusos mudados, riscos em locais de substituição, etc... mas é possível!

Ver aqui tópico do carro:
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?showtopic=12637
(Avarias na 3ª página)
« Última modificação: 27 de Agosto, 2008, 03:10:53 por pintodealmeida »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0