Autor Tópico: Fiat Stilo Jtd  (Lida 11596 vezes)

Murdock_85

• Visitante
Fiat Stilo Jtd
« em: 19 de Junho, 2006, 20:35:08 »
:fiat:  Boas Pessoal...
O meu Stilo tem 72000 km de Janeiro de 2004
é dos primeiros da serie Stilo 2004...

O problema q tenho é de electronica...
Após uma passagem por possas de agua ou acuaplanagem...
Aparece um sinal no visor de AVARIA DE MOTOR...
Isto so acontece em dias d grandes chuvadas... mas ao certo e q nunca fiquei mal o carro mas o sinal ta lá...

Que posso fazer? :pivete:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Stilo Jtd
« Responder #1 em: 19 de Junho, 2006, 20:56:26 »
viva

antes demais... um topico de apresentação no local apropriado era agradavel :)

quanto ao carro, tens de descobrir qual é o sensor que despoleta essa avaria e verificar se com a agua ele n passa valores errados derivado á húmidade, a solução pode passar por uma impermiabilização do sensor
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Murdock_85

• Visitante
Fiat Stilo Jtd
« Responder #2 em: 19 de Junho, 2006, 21:11:53 »
mas se o sensor for empremeal pod vir a ter defeciencias na detecção d anomalias do motor certo?

Mais uma duvida...
Tenho o Cd do Manual de Assistencias Mas este não funciona correctamente com suport do xp...
que posso fazer? :buba:  

Murdock_85

• Visitante
Fiat Stilo Jtd
« Responder #3 em: 19 de Junho, 2006, 21:23:57 »
Benvindo ao :fiatistas: ...e que tal ires à oficina???
Querida Eduarda Obrigada Pela recepção calorosa nos :fiatistas:  mas devo dizert o meu interece neste forum é trocar experiencias com pessoas que tenham um carro Fiat tal com o meu... Se não teria ido a Incompetente oficinas Fiat PT obrigado... :fiat:  Sé é q Neste serviço q m aconselha ja tá batido com este problema....

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
Fiat Stilo Jtd
« Responder #4 em: 20 de Junho, 2006, 08:43:16 »
mas se o sensor for empremeal pod vir a ter defeciencias na detecção d anomalias do motor certo?

Mais uma duvida...
Tenho o Cd do Manual de Assistencias Mas este não funciona correctamente com suport do xp...
que posso fazer? :buba:
Olá viva,

sobre o manual, se é o que eu penso, pressupõe uma instalação que tem o nome DTE (não sei o que quer dizer mas tb é irrelevante). Eu tenho isso e como a minha "calculadeira" tem o Win98, não tenho problemas. Mas, de facto, em XP não consigo instalar. Continuando (se é o que penso) acho que não estás a perder muito pois aquilo tem informação pouco precisa, e vaga. Por outro lado, pode ter o mínimo que te ajude a resolver a anomalia. O tal DTE recorre a imagems "raster" (e.g. em JPG ou qq do género) e não vectorizadas (o que torna aquilo muito mau ao ampliar) mas -- em contrapartida -- poder-se-á ver imagens (JPG) no paintshopro ou qq do género. Ou seja, com alguma paciência poder-se-á encontrar o esquema eléctrico por lá perdido nas inúmeras directorias do CD de instalação. O próprio manual do utilizador penso conter uma lista de avarias possíveis, o que pode ser já uma boa indicação.

A recomendação da Eduarda pode não ser tão descabida pois - de facto - na Fiat fazem o diagnóstico e seria difícil falharem (no pressuposto que a luz está ligada no momento do diagnóstico, muito embora seja possível ficar em memória). Mas claro que devemos tentar por nós próprios. Eu até tenho a ideia de me dedicar a estudar o sistema de diagnóstico. A tomada é uma simples RS232 e possivelmente há por aí pela net já software que permite aceder a informação. Se tivesse de programar, não teria problemas com isso :)

O facto de acontecer em dias de chuva - vou tomar como um indicador pois em avarias eléctricas isto é sempre muito exotérico - de facto pode-se ponderar haver um sensor ou connector que deixem entrar água. Por outro lado, penso que os conectores deverão ter especificação IP54 (eventualmente IP64) pelo que serão impermeáveis à entrada de água até uma pressão relativamente elevada.

Outro problema que os Stilos têm (mas os primeiros) são luzes do Airbag mas não tem nada a ver (fica apenas como informação). Aquilo que me foi dito, são que os Airbags têm uns sensores que são colados e isolados com uma espuma e que - nas primeiras séries - esta combinação cola+espuma deteriorava-se e activava o sensor. A reparação passava pela substituição destes sensores i.e. não valia a pena tentar (re)colar aquilo.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Fiat Stilo Jtd
« Responder #5 em: 20 de Junho, 2006, 10:08:37 »
o problema que eu refiro poderá estar na ficha do sensor, que ao apanhar humidade pode adulterar os dados
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Murdock_85

• Visitante
Fiat Stilo Jtd
« Responder #6 em: 20 de Junho, 2006, 11:28:28 »
o problema que eu refiro poderá estar na ficha do sensor, que ao apanhar humidade pode adulterar os dados
OK pessoal vou seguir o vosso conselho... Ja tou a tentar sacar o examiner da fiat pa aceder aos erros  :fiat:   espero q dê so q não sei ond arranjar uma ficha d ligação carro _ Pc  :fiatistas:  

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
    • http://
Fiat Stilo Jtd
« Responder #7 em: 21 de Junho, 2006, 11:15:54 »
Também tenho um Stilo JTD e pelo menos isso nunca me aconteceu..
Se não conseguires encontrar nada no cd da Fiat (que eu por sinal não recebi nenhum) lol vai a uma oficina..já não está na garantia (certo?) aconselho-te a ires a uma oficina mesmo ligada à Fiat, a única vez que não fui a uma oficina que pelo menos também trabalhasse com a Fiat, dei-me mal..saiu-me mais caro e o carro ficou na mesma (na altura um Punto 60 sx).

Já agora, Zampanò obrigada pela info dos airbags...por enquanto não me aconteceu nada de grave ao carro..

ah, BEM-VINDO :fiatistas:  Murdock_85

Murdock_85

• Visitante
Fiat Stilo Jtd
« Responder #8 em: 21 de Junho, 2006, 14:10:24 »
Cris o meu carro é dos primeiros da serie fiat stilo 2004 ao certo ja passou a garantia... prometi a mim mesmo q dps d m passar a garantia do meu carro nunca mais punha lá os pés devido ao um mediocre desempenho profissional da FIAT Serviços Oficiais... Como eles trabalha até eu em casa na minha garagem... tou é a tentar ter a tecnologia deles q é o tal OBD Examiner q me dá acesso aos dados e erros do carro... :palmas:

Quanto a problemas q ja tive no meu carro... um deles foi travão de Mão...
E suspensão... Neste momento vou trocar pela suspensão do Fiat Stilo Abarth mais durinha e pk arranjo grande desconto... pk s não era umas bilstein B6 sport... é vou meter umas molas aibach pro kit progressivas... Quanto ao resto gosto mto do design da minha carrinha o motor é fantastico so q a nivel de interiores plasticos e assim a fiat ainda tem mto q andar... sem ofença....  :fiat:   :buba:

Bem pessoal quem m conseguir dizer onde arranjar cabos para control da base d dados do Stilo e quem sabe centralina.... Q se chegue a frente!!! Qualquer coisa tb puderei ajudar...
 :fiatistas:  

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Fiat Stilo Jtd
« Responder #9 em: 06 de Julho, 2006, 23:32:49 »
Se tivesses um carro françes ou alemão aí vias o que éra plásticos....
Por mais cuidado que se tem, desmonta-se uma forra é só molas a partir :d_umpf:
Plásticos fuleiros e caros!
CASAL BOSS Rulez ! ! !

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
    • http://
Fiat Stilo Jtd
« Responder #10 em: 07 de Julho, 2006, 02:09:57 »
Cris o meu carro é dos primeiros da serie fiat stilo 2004 ao certo ja passou a garantia... prometi a mim mesmo q dps d m passar a garantia do meu carro nunca mais punha lá os pés devido ao um mediocre desempenho profissional da FIAT Serviços Oficiais... Como eles trabalha até eu em casa na minha garagem... tou é a tentar ter a tecnologia deles q é o tal OBD Examiner q me dá acesso aos dados e erros do carro... :palmas:

Quanto a problemas q ja tive no meu carro... um deles foi travão de Mão...
E suspensão... Neste momento vou trocar pela suspensão do Fiat Stilo Abarth mais durinha e pk arranjo grande desconto... pk s não era umas bilstein B6 sport... é vou meter umas molas aibach pro kit progressivas... Quanto ao resto gosto mto do design da minha carrinha o motor é fantastico so q a nivel de interiores plasticos e assim a fiat ainda tem mto q andar... sem ofença....  :fiat:   :buba:

Bem pessoal quem m conseguir dizer onde arranjar cabos para control da base d dados do Stilo e quem sabe centralina.... Q se chegue a frente!!! Qualquer coisa tb puderei ajudar...
 :fiatistas:
Por enquanto o meu porta-se bem..
Já teve que levar um limitador (na porta do pendura) e já tive que ir à oficina para me porem as tampas das ópticas no carro de novo...
Há alguma maneira de não termos de ir à oficina de cada vez que mudas uma lampada?! É que se não...é uma estupidez!

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Stilo Jtd
« Responder #11 em: 24 de Agosto, 2006, 17:12:14 »
Aproveitando este topico...

tenho um colega com um JTD, se pudesse comprava-o, mas ele não me faz por 500 euros...  (lol) e agora a sério... tem um problema com um aviso de airbag do passageiro ligado... já foi a uma oficina da Fiat, mas não conseguiram resolver.

Estranho, quando alguém se senta no lugar do morto é q dá este aviso. A solução não passa por alguém não se sentar....  (lol)  

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Fiat Stilo Jtd
« Responder #12 em: 24 de Agosto, 2006, 18:01:48 »

tenho um colega com um JTD, se pudesse comprava-o, mas ele não me faz por 500 euros...  (lol) e agora a sério... tem um problema com um aviso de airbag do passageiro ligado... já foi a uma oficina da Fiat, mas não conseguiram resolver.

Estranho, quando alguém se senta no lugar do morto é q dá este aviso. A solução não passa por alguém não se sentar....  (lol)
Isso será do sensor de air bag - lugar ocupado.

O sitlos tem air bag inteligente, pu seja, conforme o peso da pessoa o aibr bag dispara com forças diferentes.

Pode ser humidade da ficha, ou sensor avariado..
small sports car...

Tipo11

• Ferrari

• *
  • Pedro S. Filipe, Lisboa
  • 10165

Masculino
  • Texto Pessoal
    TIPO 2.0 16v
    • FIAT TIPO FORUM
Fiat Stilo Jtd
« Responder #13 em: 24 de Agosto, 2006, 19:05:41 »
:t_up:  então um mecânico da Fiat não sabe isto???  :d_roll:  

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Fiat Stilo Jtd
« Responder #14 em: 24 de Agosto, 2006, 20:02:31 »

Tem a esteira do banco do pendura "gasta" nos pontos de connecção
Solução :d_grin:
SUBSTITUIR :d_finger:
Dá um GRANDE TRABALHÃO :yeah:
Já subs. uma no meu trabalho :yeah:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !