Autor Tópico: Punto Van 1.9 Jtd Elx.  (Lida 2577 vezes)

rcmendes

• Visitante
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« em: 25 de Junho, 2006, 16:21:48 »
Boas,
Estou bastante interessado num Punto Van como está escrito no Assunto.
O Carro é de 2001, tem 60 e poucos mil kilometros, segundo me disse o vendedor tem jantes especiais da Abarth, o equipamento de versão ELX e custa...6500€.

Alguém com experiência no assunto e conhecimento do carro/motor me pode dar uma opinião geral sobre ele?

Obrigado.

Cumps

fruter

• Giannini

• *
  • 394
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #1 em: 25 de Junho, 2006, 17:52:29 »
Boas !!!

Eu tenho um JTD com esse motor é um excelente carro , até agora todos os problemas que teve fui eu que os fiz...

Ou seja se o meu carro tivesse uma utilização normal tinha 0 problemas tenho o meu com 150 cv com o turbo de origem e conta com 150 mil klm com carga desde os 30 mil  :t_up:

Com 60 mil klm esse carro deve de estar novo e se pensas em andar com o carro stock tens carro para toda a vida...

Já agora o carro é de onde???

« Última modificação: 25 de Junho, 2006, 17:53:25 por fruter »

MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos

rcmendes

• Visitante
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #2 em: 25 de Junho, 2006, 18:18:03 »
É de Lisboa...falta-me vê-lo. Acho-o muito barato, e desconfiado em relação a ter jantes da Abarth...

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #3 em: 25 de Junho, 2006, 18:29:51 »
ás vezes dizem que tem jantes abarth apenas pelo simbolo que figura na jante.  :t_up:  

rcmendes

• Visitante
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #4 em: 25 de Junho, 2006, 18:41:15 »
LOL, às tantas...tenho que perder um pouco de tempo e ir ver o carro.

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #5 em: 25 de Junho, 2006, 22:57:27 »
jantes da abarth nao significa nada.. basta serem umas jantes dos acessorios disponiveis.. nao é nenhum extra que faz o carro valer mais 1000€...

Ve bem se os ok são verdadeiro... :)
small sports car...

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #6 em: 25 de Junho, 2006, 23:24:15 »
Se o carro estiver bonsinho, é uma boa compra! :t_up:

CASAL BOSS Rulez ! ! !

fruter

• Giannini

• *
  • 394
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #7 em: 26 de Junho, 2006, 00:23:45 »
Esse carro tem aileron?jantes do hgt? e farois trazeiros escurecidos?? bancos do hgt?

««« Forum de Puntos

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #8 em: 26 de Junho, 2006, 10:00:16 »
Boas,
Estou bastante interessado num Punto Van como está escrito no Assunto.
O Carro é de 2001, tem 60 e poucos mil kilometros, segundo me disse o vendedor tem jantes especiais da Abarth, o equipamento de versão ELX e custa...6500€.

Alguém com experiência no assunto e conhecimento do carro/motor me pode dar uma opinião geral sobre ele?

Obrigado.

Cumps
Bom dia e bem vindo!
Eu tive um Punto van 1.9D(diesel) não era JTD,e era um excelente carro,muito poupado,confortável e seguro,nas prestações andava muito bem...tive um acidente com ele do qual resultou a morte do carro em questão :buaaa:  :buaaa:  :buaaa: ...agora no teu caso se o carro tiver bom e estimado...avança com a compra,aconselho vivamente :t_up:  

RazoR

• Visitante
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #9 em: 26 de Junho, 2006, 11:25:33 »
se ainda andasse à procura de um carro diesel eu ia la...

rcmendes

• Visitante
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #10 em: 26 de Junho, 2006, 20:57:49 »
Amigos,

Já fui ver o carro. À primeira vista fiquei algo fascinado...um risco milimetrico, pintura de origem, jantes em bom estado...só que...
Os farois traseiros estão numa espécie de esfumado...a janela do conta-kms está pintada de cinzento, tal como os puxadores das portas (tipo Tuning) e o rádio já não é o de origem, parece ser daqueles que se vendem na praça de Espanha lol...foi algo que me deixou apreensivo e q ainda tenho de analisar.
Pu-lo a trabalhar, pareceu-me que o motor tem um bom som e está afinado.

Quero opiniões.

pjvault

• Visitante
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #11 em: 27 de Junho, 2006, 10:01:24 »
Viva, so vou falar do preço, embora tenhas dito que está barato, eu não o acho, procura bem o mercado pois podes encontrar algo melhor, eu estou a vender uma SportVan de 2005 por 9800€, por isso ves que a diferença não é muita...

E 60000km só? Acho isso um pouco estranho...

Boa sorte com as compras...

Abraços

ManBravo

• Visitante
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #12 em: 29 de Junho, 2006, 17:06:34 »
Boas,

Eu na tua situação olhava bem para a distancia entre roda da frente e a carroçaria ( n é entre a roda e o parachoques)...se houver diferença, o carro pode já ter dado algum toque...

Ve se os amortecedores tão bons fazendo força por cima deles...deves ouvir um sibilar e o amortecedor deve voltar à origem assim q deixares de empurrar p cima e para baixo...

Em relação ao motor...isso é mais dificil....mas podes ver se no deposito da entrada de agua se ele ta com oleo (ou uma pasta formada por oleo e agua), basta olhares para dentro, sinal de que há passagem de oleo...(junta da cabeça)

Se tirares a vareta do oleo e tiver a fumar por aí...é sinal q precisa de segmentos.

Ve se o conjunto do tablier ta com os parafusos (se tiver) completamente originais.
Nada te garante que se estes estiverem moidos ou apresentarem sinais de terem sido mexidos, os kms tb não possam ter sido alterados...

Por ultimo se tiver um bocado "atunado", isso é otimo, pq te dá a oportunidade de baixares o preço, fazendo disso um ponto negativo a favor do vendedor e positivo a teu favor...dizendo que o carro não tá de origem..... :d_grin:  

fruter

• Giannini

• *
  • 394
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #13 em: 29 de Junho, 2006, 20:22:00 »
Se tirares a vareta do oleo e tiver a fumar por aí...é sinal q precisa de segmentos

Pelos vistos isso não é bem assim ... em alguns carros acontece e carros practicamente novos por exemplo audis...

Essa teoria tb eu pensava que era assim, mas pelos vistos ja me deparei com varios carros a fazerem fumo pela vareta do oleo, mas depois de trocar por outro oleo tudo passou... será a qualidade de alguns oleos???  

««« Forum de Puntos

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Punto Van 1.9 Jtd Elx.
« Responder #14 em: 30 de Junho, 2006, 00:11:27 »
ao tirares a vareta o fumo em vez de sair pelo respiro do carter sai por ai.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide