Autor Tópico: Scut, IP, IC  (Lida 9418 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Scut, IP, IC
« em: 25 de Maio, 2006, 17:24:00 »
Governo quer cobrar portagens nos IC e IP

Em novas concessões

O Governo vai introduzir a cobrança de portagens pelos utentes em novas concessões rodoviárias de Itinerários Principais (IP) e Itinerários Complementares (IC).
Segundo o «Jornal de Negócios», este regime vai deixar de ser exclusivo das auto-estradas.

O jornal cita o secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, que disse ontem, no encerramento das Conferências AECOPS 2006, que, além das concessões da Grande Lisboa, cuja decisão sobre o concessionário vencedor prometeu para este ano, e do Douro Litoral, cuja «short list» também garantiu até ao fim do ano, serão lançados nos próximos meses, em regime de portagem paga pelos utentes, as concessões do Túnel do Marão, IC36 (ligação da A1 com a A8, nas imediações de Leiria), IC11 (ligação da A8 com a A1, no Carregado), IP2 e IP8, entre outros.

Fonte: Agencia Financeira

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
Scut, IP, IC
« Responder #1 em: 25 de Maio, 2006, 21:59:23 »
espero que seja só boato!! Assim ninguem aguenta, é portagens em todo lado, gasolina a preços altissimos   :red:  
« Última modificação: 25 de Maio, 2006, 22:00:22 por rmoreira »

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Scut, IP, IC
« Responder #2 em: 25 de Maio, 2006, 23:39:26 »
vou mas é buscar o panda 4x4 para ir para o trabalho pelo monte, ate ai qualquer dia se paga portagem.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

unoboy

• Zagato

• *
  • 1262

Masculino
Scut, IP, IC
« Responder #3 em: 26 de Maio, 2006, 18:13:10 »
realmente não sei onde isto vai parar.........

eu sempre k vou para a terra da minha mãe, gasto nas portagens quase o k gasto em gasolina.

:boxe:  

Jorge
F/I/A/T uno 1.0 ie
F/I/A/T punto ELX 75

amigo24h

• Encartado

• *
  • 139
Scut, IP, IC
« Responder #4 em: 27 de Maio, 2006, 12:01:38 »
:aviso:  é sempre assim os pequenos é que pagam, e ainda por cima para me deslocar para o trabalho não tenho transportes tem de ser de carro, qualquer dia não rende o trabalho.

unoboy

• Zagato

• *
  • 1262

Masculino
Scut, IP, IC
« Responder #5 em: 29 de Maio, 2006, 11:03:13 »
e das grandes............ :smash:  

Jorge
F/I/A/T uno 1.0 ie
F/I/A/T punto ELX 75

mini127man

• Maserati

• *
  • 6401

Masculino
Scut, IP, IC
« Responder #6 em: 29 de Maio, 2006, 11:55:44 »
Este país precisa é de Homens com "H" para se fazer uma revolução porque as despesas que temos são uma autentica vergonha :red:
'14 Nissan Qashqai 1.5dci
'07 Opel Corsa 1.3cdti Van - For SALE!
'06 Mercedes A150
'96 Opel Frontera 4x4 2.8TDi
'91 Fiat Uno Turbo I.E.
'73 "Cicciolina" 127mk1

'13 SYM GTS 125i
'02 Yamaha Fazer 600

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Scut, IP, IC
« Responder #7 em: 20 de Junho, 2006, 23:04:21 »
Só há uma resposta para isto...
Chulos :angry:
Caramba, é tudo a roubar!
Tudo a chupar dinheiro, e sem o minimo de condições
Só espéro que seija barato, o que eu dovido!
Só há uma cois que não percebo:
Em Espanha as estradas são uma maravilha e são quase tudas de borla.
Em portugal, como não há estradas, mas sim caminhos de cabras é tudo a pagar e caro!
Se as estradas fossem boas, ainda se tolerava, agora estradas como as nossas e a pagar......
Cada vez tenho menos gosto por este paiz

CASAL BOSS Rulez ! ! !

José Fernandes

• Moderação
  • Ferrari

• Zé Foguete
  • 13303

Masculino
Scut, IP, IC
« Responder #8 em: 21 de Junho, 2006, 00:09:59 »
... querem poupar dinheiro? (governo)

Porque não usarem a mesma frota de automóveis por mais tempo, cada vez que alguém dá um peidito ( e hj em dia já quase ninguém dá nada), trocam de carros, o Sr. Belmiro de Azevedo, li numa reportagem, anda com o mesmo carro há cerca de 15 anos, ele próprio diz que não há necessidade de trocar pois se o automóvel permenece bom para quê mudar???
  Muda o governo, mudam os carros e fico-me só pela frota de grandes bombas que "temos", pois temos digo bem, somos nós todos que os pagamos, retirem lá uns quantos carros de circulação e com as despesas de desgaste e manutenção e vejam lá se ao fim de um ano ou dois não vão buscar uns bons milhões???
  Nós é que somos um povo rico, pagamos tudo a eles e o que continuam a fazer???

Aumentam tudo e mais alguma coisa porque nós fazemos sempre tudo bem...

CONTINUAMOS A PAGAR!!!

:red:  
LANCIA THEMA 2.0 Turbo 16V - GPL, Powered by Frontfuels

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
Scut, IP, IC
« Responder #9 em: 21 de Junho, 2006, 01:39:25 »
José fernandes concordo contigo!!! Acho ridiculo os governos trocarem de frota por dá cá aquela palha e depois virem pedir para apertarmos o cinto.

Já agora, aproveito para contar uma historia que vi no telejornal há ja uns tempos e que nunca mais me esqueci.

Foi uma reportagem sobre um pequeno acidente que o presidente da camara de Gaia teve, por o carro da camara ter ficado sem travões e acho que bateram. Sim, "bateram", porque ia o motorista a conduzir.

Mas passando ao que importa. O que achei piada foi o Sr presidente ter dito que o acidente se tinha dado, porque, ao contrario de outros presidentes de camara, ele ficou com o carro do seu antecessor e já tinha cerca de 300 000Km, o que já era muito desgaste. Ora meus amigos, o tal carrito, porque pela descrição do senhor era o que levaria a crer era só um bmw 730 a gasoleo. Coitadinho, fiquei cheio de pena dele e da alta quilometragem do carro que já devia tar com os pés para a cova. Na altura andava eu com o meu renault 5 1100cm3 com 240 000km.

Não tenho absolutamente nada contra o senhor, mas achei piada ao facto dele dizer que o carro tinha muitos kms e que era do antecessor. E quanto terá custado o carrinho? Não servia um mais barato e bom na mesma??Mesmp dessa marca, há mais barato!!  O problema é que os nossos políticos estão muito mal habituados
« Última modificação: 21 de Junho, 2006, 01:42:17 por rmoreira »

spayz

• Maserati

• *
  • 7740
Scut, IP, IC
« Responder #10 em: 21 de Junho, 2006, 02:33:17 »
mt mal mesmo.
Panda 750 Cl 75cv
Palio weekend Td70
Fiesta 1.8Td
Corsa C DTI
A4 Avant TDI

Recuperaçao do Bolide

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
    • http://
Scut, IP, IC
« Responder #11 em: 21 de Junho, 2006, 12:06:47 »
Eles só querem Mercedes, BMW, Audi...ah e Volvo...
Só os vejo nesses carrões..
Ora tem os carros durante 1 ano ou 2 e pronto, depois estão velhos e gastos...
No que toca a carros de grande cc ou potencia...(logo mais caros) comprem com menos..Que eu saiba nas auto-estradas só podemos andar a 120km/h e dentro das localidades a 50km/h (se bem que ninguém anda, falo por mim pelo menos)

Acho graça que a gente é que tem que apertar o cinto..eles tem grandes férias em sítios que muitos de nós sonhavam puder ir um dia..recebem MUITO BEM, comem bem..não pagam carro nem combustivel..têm autênticas vidas de lordes..e têm o descaramento de dizer que temos que apertar o cinto..para quê?
Para eles terem melhores carros, melhores férias..? Não é justo!!

Vamos sempre ter que pagar (por mais que reclamemos) e viver com isso..
Sobre as portagens..sinceramente já só faltava porem portagens no ic-19 o que era irrisório...
Se ainda fossem estradas com boas condições...mas nem isso!!
A A-23 por exemplo, ainda não se paga portagem e tem excelente condições..
Enfim..

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Scut, IP, IC
« Responder #12 em: 21 de Junho, 2006, 19:59:11 »
Pois é malta, pois é, e quem paga isso tudo somos nós. :t_up:
Em primeiro está a cagança é depois estão os problemas do paíz e se sobrar dinheiro..... :t_up:
Grandes reformas prós meninos, grandes ordenados, carro á pala, grandes regalias, telemovel á pala sem limites, medicamentos e consultas nas melhores clinicas á pala, comem e bebem do melhor sem pagar um tusto,,,,,,
Enfim é tudo á grande, e nos é que pagamos para esses meninos andarem a encher a barriga e a passear em grandes carros. :t_up:
Mas em portugal é assim! E não se passa nada! :palmas:
O mira amaral esteve na CGD 3 anos e tal, e saiu de lá com mais de 2500 contos de reforma, e ainda astá no activo!
Assim é que é! :t_up: Paguem portugueses!
Acho que as pessoas deveriam estar mais atentas pasa isto e abrirem os olhos prá realidade :yeah:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
Scut, IP, IC
« Responder #13 em: 22 de Junho, 2006, 00:28:28 »
Rmace, tens de ver, o senhor "trabalhou" 3 anos, coitadinho, foi uma reforma mais que merecida e como é pouco, mal dá para comer, mesmo depois de reformado ainda tem de trabalhar.

Coitadinhos dos politicos. E lembram-se do Almeida Santos, ex-presidente da assembleia da republica, que até no contra informação tinha um boneco vestido de mendigo por dizer que os deputados ganham pouco??... Até me parte o coração. :puke:  :puke:  :boxe:  

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
Scut, IP, IC
« Responder #14 em: 22 de Junho, 2006, 15:39:51 »
Pois são :D  quando o programa começou há ja uns anitos quiseram acabar com ele, ,por causa da critica politica, mas o sucesso do programa fez com que se mantivesse no ar :yes:  tomem lá senhores politicos