Autor Tópico: Revisão Do Carro  (Lida 3774 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Revisão Do Carro
« Responder #15 em: 12 de Julho, 2006, 10:12:05 »
MxCar... onde é que eu ja ouvi falar na MxCar? :P Bizarro?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
    • http://
Revisão Do Carro
« Responder #16 em: 13 de Julho, 2006, 02:10:23 »
É amanhã (neste caso, já é hoje) que o meu boguinhas vai à oficina :D
Já sei que não me devem tratar dos barulhos amanhã, mas ficam lá com a minha "marca" de volta:p

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Revisão Do Carro
« Responder #17 em: 13 de Julho, 2006, 10:01:00 »
É amanhã (neste caso, já é hoje) que o meu boguinhas vai à oficina :D
Já sei que não me devem tratar dos barulhos amanhã, mas ficam lá com a minha "marca" de volta:p
Bem em relação a revisões e ou reparações que é mais o caso :buaaa:
Pois é tudo ké bom um dia acaba :(
Pois é com grande e profundo sentimento e tb coragem que escrevo esta pequena mas grande lista de Reparações :buaaa:
Cá vai o meu Stilo já conta com praticamente 100 mil kms,e problemas de nascença sempre o acompanharam ou seja problemas crónicos...
Eixo traseiro - Sinóblocos estão  nas lonas...comprei-os e agora tou na dúvida se não vai ter de vir um eixo novo...mas quando tiver fora logo se vê...
Coluna de direção - Cardans com folga excessiva-imenso ruido e condução afectada...
Triangulos de suspensão frente - Não vi mas começo a acreditar que já tiveram dias melhores...
Discos de travão - 4 novos mas ainda fazem mais uns quantos mil kms...

Bem o que se aproveita daqui ainda são os Bilstein e as Eibach que tb tiveram culpa disto :d_umpf:
Bem agora vendo as coisas mais negativas ainda o carro para mim está a precisar de repousar o chamado "Retiro Espiritual" ou o "Descanso do Guerreiro" e voltar ao activo com nova vida :palmas:
Bem o lado positivo disto tudo foram os momentos gloriosos do Stilo neste ultimos 2 anos, salvou-me da cama do hospital ou da cova e salvei-o da sucata :buba:
Mas para não me alargar mais este Stilo como já disseram "carro inteligente" vai mais além,é um carro de Estrada e de Terra não um TT obviamente mas é um autentico candidato ao Rali tivesse eu mais motor e secalhar tinha dado cabo dele...Agradeço-te por toda a alegria e adrenalina e ajuda que me deste nos momentos mais dificeis...agora meu amigo tá na altura de ser eu a ajudar-te e prometo que te vou meter tal e qual como eras antes de teres dado o litro sei bem que exagerei muito na forma como te tratei mas tb se não merecesses eu não te dizia que vais ficar novo outra vez :t_up:
Meu fiel e amigo  camarada este foi o meu tributo a tua disposição para as arrelias do teu dono...PARABENS :palmas:  :palmas:  :palmas:  :palmas:
Vais renascer :uikabom:  :uikabom:  :uikabom:
« Última modificação: 13 de Julho, 2006, 10:03:47 por di nunes »

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
Revisão Do Carro
« Responder #18 em: 13 de Julho, 2006, 17:29:07 »
:palmas:  :palmas:
Ora aí está um discurso profundo e muito sentido di nunes!!
Se ele está mesmo a precisar duma "pausa" o melhor é dares a pausa já, antes que ainda tenhas mais problemas!!

O meu boguinhas vai ficar uma semana inteirinha (5 dias úteis) na oficina, por eu ter falado nos barulhitos e no banco...
Como calculava eles não notaram em nada à primeira vista, mas desmontando algo talvez encontrem e vejam que tenho razão:p lol

Tenho que conferenciar com o meu mecânico para segunda ter uma lista detalhada das coisas que o carro tem e que barulhos fazem...lol

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Revisão Do Carro
« Responder #19 em: 13 de Julho, 2006, 18:06:37 »
:palmas:  :palmas:
Se ele está mesmo a precisar duma "pausa" o melhor é dares a pausa já, antes que ainda tenhas mais problemas!!

O meu boguinhas vai ficar uma semana inteirinha (5 dias úteis) na oficina, por eu ter falado nos barulhitos e no banco...
Como calculava eles não notaram em nada à primeira vista, mas desmontando algo talvez encontrem e vejam que tenho razão:p lol

Tenho que conferenciar com o meu mecânico para segunda ter uma lista detalhada das coisas que o carro tem e que barulhos fazem...lol

:buaaa:  :buaaa:  :buaaa:
Eu não quero mas tem de ser...e mais ainda tá a precisar duns ténis novos.
Obrigado Cris_Stilo... :t_up:
:D
:fiatistas:  
« Última modificação: 13 de Julho, 2006, 18:10:36 por di nunes »

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
Revisão Do Carro
« Responder #20 em: 13 de Julho, 2006, 18:58:57 »
:palmas:  :palmas:

:buaaa:  :buaaa:  :buaaa:
Eu não quero mas tem de ser...e mais ainda tá a precisar duns ténis novos.
Obrigado Cris_Stilo... :t_up:
:D
De nada:D
A mim vai-me custar 5 dias sem o meu carro..imagino tu...

di nunes

• Abarth

• *
  • 2488
Revisão Do Carro
« Responder #21 em: 13 de Julho, 2006, 19:20:32 »
Cri_Stilo o pior disto e eu precisar muito do carro,porque muita coisa devia ter sido trocada em garantia e envolvi-me numa guerra com o Stand em que acabei por perder pela razão de necessidade de ter o carro...
O material veio com defeito e eu tb não ajudei muito a conservação do mesmo...
Agora tenho de me render aos factos e abdicar duns euros valentes...e tomar consciência que vou passar algum tempo sem o meu Fiel e Amigo Camarada...
Ele deu mesmo o litro durante 100 mil kms...e agora tá a sofrer de fadiga... :buaaa:
Bem em Agosto vai para o "retiro" e espero estar sem ele uma semana ainda estou a ponderar em como o fazer :t_up:
Cris_Stilo já agora que barulhos faz o teu carro e de onde vêem?
« Última modificação: 13 de Julho, 2006, 19:22:30 por di nunes »

Leao

• Vignale

• *
  • 822
Revisão Do Carro
« Responder #22 em: 13 de Julho, 2006, 20:27:19 »
Oi pessoal ainda sobre o tema das mudas de Oleo.

É que isto do Stilo beber muito oleo parece-me muito esquisito :huh:   , tenho uma Doblo 1.9 JTD 100cv e faz 20 000 Km sem ser necessário acrescentar uma gota de oleo, que é o normal.:)

Faço as mudas de oleo e filtro como recomenda a Fiat e todos os manuais técnicos , ou seja aos 20 000 Kms ou 12 meses (já leva mais de 150 000 Kms), o importante é usar um bom oleo, pelo menos com as especificações minimas recomendadas pela :fiat:
Todas as motorizações que equipam o Stilo desde o 1.2 ao 2.4 passando pelos a diesel tem recomendações de intervalos de muda de oleo iguais, 20 000Km ou 12 meses o que ocorrer primeiro.

Importante, em usos mais intensivos encurtar os espaços entre mudas (15 000 ou muito  intensivas 10 000), por vezes as oficinas na ansia de vender mais oleo recomendam intervalos mais curtos.... :red:...na minha prespectiva é deitar dinheiro fora.

Outra coisa, os tracinho do oleo indicam o nivel, certo?? ora é natural que estes vão sendo menos á medida que os 20 000 kms vão passando, desde que na altura da muda esteja acima do minimo é normal, por vezes quando o motor está quente ou numa inclinação a indicação do nivel não é fiavel.

Abraços.. :alfa:
« Última modificação: 13 de Julho, 2006, 20:32:19 por leao »

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
Revisão Do Carro
« Responder #23 em: 13 de Julho, 2006, 23:51:38 »
Pois di nunes...com um tratamento assim o boguinhas tinha que reclamar...
Lá terás de arranjar maneira de ficar sem ele durante uma semana e gastares uns bons euros nele, que bem merece!!!

Os barulhos que o meu carro faz são na suspensão e o tal barulho de quando aceleras desaceleras....isto num encontro fiatistas é muito mais fácil de ver..porque assim vêm que não estou maluca..se bem que o carro não me tem ajudado a provar o contrário, ainda hoje na oficina disseram que não ouviram nada!!LOLOL

leao o meu carro não chegou aos 20.000 Km para ir à revisão..já tinha 3 pontinhos no ecrã (que diz o nível do óleo) a frio , quente, numa estrada plana ou inclindada era sempre o mesmo...e quando liguei para a oficina mandaram-me logo para lá fazer a Revisão Anual (e a minha primeira revisão com este carro).
A revisão ainda saiu cara..lol 207,72 Euros....dói no bolso :pimba:  

Sandra Stilo

• Zagato

• *
  • 1562
Revisão Do Carro
« Responder #24 em: 13 de Julho, 2006, 23:54:01 »
Ele analisa sozinho..mas achei estranho..no prazo de uma semana ele tinha consumido dois pontos...fikei a olhar po monitor..e nao acreditava!!!
Fui ver com a vareta e confirmava que estava baixinho!!!
Bebe muito óleo e gasóleo :buaaa:
Pois mas convém tu própria verificar pois o meu CB não acusava falta de óleo e no entanto... não custa nd!

Cris_Stilo

• Vignale

• *
  • 809
Revisão Do Carro
« Responder #25 em: 14 de Julho, 2006, 00:09:18 »
Ele analisa sozinho..mas achei estranho..no prazo de uma semana ele tinha consumido dois pontos...fikei a olhar po monitor..e nao acreditava!!!
Fui ver com a vareta e confirmava que estava baixinho!!!
Bebe muito óleo e gasóleo :buaaa:
Pois mas convém tu própria verificar pois o meu CB não acusava falta de óleo e no entanto... não custa nd!
Eu quando vi pela primeira vez o CB a dizer que já não estava cheio andei sempre a verificar pela vareta!!!
Sempre fiz isso..a electrónica não pega lá muito bem comigo...confio mas duvido:p lol

fruter

• Giannini

• *
  • 394
Revisão Do Carro
« Responder #26 em: 18 de Julho, 2006, 14:44:32 »
Bebe muito óleo e gasóleo

Se o teu carro é um JTD não pode mesmo estar a gastar oleo em demasia, eles que não estejam a dar tangas que isso só é mais ou menos normal nos a gasolina, no jtd não...

Vê se o carro está a deitar oleo para o chão...a mim aconteceu-me verter oleo pelo tubo da vareta ou seja otubo tinha um intervalo aberto antes de chegar ao carter por isso começou a deitar por fora...

O motor do JTD é muito certinho , não bebe oleo...

MB power  no smoke no fun
««« Forum de Puntos