Autor Tópico: Passar De Comercial A 5 Lugares  (Lida 10900 vezes)

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
Passar De Comercial A 5 Lugares
« Responder #30 em: 20 de Agosto, 2006, 11:37:22 »
eu dava um jeito ao 127, mesmo sem reparar de chapa, umas capas nos bancos, uns bocados de espuma.. e andava com ele! mas pronto isso sou eu! eu andei com o DZ até meter-lhe o macaco e com ele no maximo as rodas ainda n tinham levantado do chão!
Luke, cada vez que dizes o que fazias com o teu 127 e como ele aguentava, só fico com mais duvidas e com menos vontade de o vender.
Talvez venda é o 131, é maior e ocupa mais espaço, mas também não o queria vender "dado", percebes, é que o carro tá mesmo em optimo estado e sei que é um carro de confiança.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #31 em: 20 de Agosto, 2006, 12:29:56 »
a ideia era n venderes nenhum, a ideia é tirar-te da cabeça essa noção parva de que um carro antigo n aguenta uso diário!

o 131 pela historia dele não merece ser vendido, e se tens um carro economico em casa... porque não usa-lo em vez de o vender e comprar outro!?

mete o 131 na garagem, dá um arranjo ao 127 e anda com ele, é facil dá para fazeres tu comprando as peças! só precisas no maximo de pedir para uma oficina te trocar o rolamento do cubo, se n estiver bom, e dá uma hipotese ao pequenito de mostrar o que vale, vais-te surpreender!

o 131 ja te mostrou o que vale e que merece permanecer contigo, dá a mesma oportunidade ao 127, se ele te falhar, vende-lo e compras outra coisa, mas DÁ-LHE a oportunidade
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

BlacKsNaKe

• Vignale

• *
  • 1112

Masculino
« Responder #32 em: 20 de Agosto, 2006, 13:48:20 »
a ideia era n venderes nenhum, a ideia é tirar-te da cabeça essa noção parva de que um carro antigo n aguenta uso diário!

o 131 pela historia dele não merece ser vendido, e se tens um carro economico em casa... porque não usa-lo em vez de o vender e comprar outro!?

mete o 131 na garagem, dá um arranjo ao 127 e anda com ele, é facil dá para fazeres tu comprando as peças! só precisas no maximo de pedir para uma oficina te trocar o rolamento do cubo, se n estiver bom, e dá uma hipotese ao pequenito de mostrar o que vale, vais-te surpreender!

o 131 ja te mostrou o que vale e que merece permanecer contigo, dá a mesma oportunidade ao 127, se ele te falhar, vende-lo e compras outra coisa, mas DÁ-LHE a oportunidade
 :palmas:  Apoiado!!

FIAT 127 MK1 '75 0.9 47
FIAT 127 MK2 '81 0.9 45 Surf
FORD Fiesta MK2 '88 1.0 50
FIAT Cinquecento '93 0.9 50??
FIAT Punto GT2 '95 1.4 133
FIAT Marea '00 1.9 JTD 105
HONDA CB500 '96

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #33 em: 20 de Agosto, 2006, 20:23:54 »
Bom, vou pensar muito bem no assunto, falar com o meu pai a ver o que ele diz e depois  vejo o que faço.  Mais ano menos ano vou acabar por trocar de carro.

Um carro velho aguenta o dia a dia se for todo arranjadinho, mas não te esqueças que o meu  127 veio da sucata, embora ja tenha levado um belo arranjo.

Luke, o gasoleo ainda tá a menos 50 centimos que a gasolina e isso conta bastante.
Se vender um dos carros a alguem do forum, que é o que eu preferia, deve ser para estimar e não para estragar, acho eu.

Já agora, no 127 tenho o seguro do clube fiat, não há problema se usar muito o carro por ser um seguro de clássicos? Desde que o tenho ainda so fiz 200 e poucos km.
« Última modificação: 20 de Agosto, 2006, 21:53:47 por rmoreira »

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #34 em: 03 de Setembro, 2006, 00:35:40 »
Malta, o corsa já cá mora e acho que foi a melhor coisa que fiz, aquilo parece um isqueiro a gastar :P por isso tou contente com a compra.

A má noticia é que vou mesmo vender um carro e depois de pensar e repensar e pensar de novo..... vou vender o meu 131. O carro tá novo e quem o comprar de certeza absoluta que não fica mal servido. O mini127man já o viu e acho que pode comprovar o estado dele (e tá de origem). Assim que tiver tempo faço um tópico nas vendas e ponho umas fotos.
entretanto, se souberem de alguém interessado, avisem :t_up:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #35 em: 03 de Setembro, 2006, 00:45:59 »
vendes um carro de familia impecavel... pensa bem...

mikalves

• Visitante
« Responder #36 em: 03 de Setembro, 2006, 18:47:25 »
eu sou novo cá no forum... mas se me permitirem, opiniar, axo k fazes mal vender kalker um dos fiats, o meu pai teve um 131 carrinha mirafiori, 1300, e akilo até k nem gastava muito, só tenho pena de agora ser tarde para a ir buscar porke o meu pai á uns bons anos encostou-a numa sucata impecavel de motor apesar de precisar de uns arranjos de chapa mas nada demais, já fui ver se a carrinha ainda lá estava mas desapareceu, o meu pai ainda tem os doc. mas sem carrinha anda feito, já foi para a enfardadeira :buaaa:  :buaaa: , mas pontes, quero com tudo isto dizer para não te desfazeres de maquinões, esses carros eram autenticos maquinoes e nunca me deixaram a pé...
« Última modificação: 03 de Setembro, 2006, 18:50:05 por mikalves »

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #37 em: 04 de Setembro, 2006, 09:53:32 »
Já não tenho espaço para tanto carro e comprei o corsa precisamente porque tava  muito dificil sustentar o 131, porque ainda não tenho ordenado e preciso de um carro que gaste o mínimo possivel.
Toda a gente me diz para não o vender, mas a decisão tá tomada, vai mesmo ter de ser. Entretanto o carro está parado há uns dias porque ja lhe tirei o seguro.

Mas tenho o 127 que há de ser restaurado um dia. Já passei por tantos obstaculos para ficar com ele, que agora a ideia de o vender não me entra bem.

Pode ser que algum fiatista esteja interessado, era o ideal :t_up:  

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #38 em: 04 de Setembro, 2006, 09:56:51 »
"mikalves", talvez uma oportunidade de comprares um 131  :yes:  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #39 em: 04 de Setembro, 2006, 12:42:39 »
eu no teu lugar despachava o 127! nunca o 131

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #40 em: 04 de Setembro, 2006, 20:27:12 »
Porquê luke, pensava que eras fã do 127

Isto não é uma decisão facil, mas não me quero desfazer do 127, foi tão dificil ficar com o carro. E também já lá investi alguns euros, embora possa não parecer muito e para vender nunca posso fazer grande negócio por causa do estado da chapa.
« Última modificação: 04 de Setembro, 2006, 20:31:43 por rmoreira »

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #41 em: 04 de Setembro, 2006, 21:46:36 »
Porquê luke, pensava que eras fã do 127

Isto não é uma decisão facil, mas não me quero desfazer do 127, foi tão dificil ficar com o carro. E também já lá investi alguns euros, embora possa não parecer muito e para vender nunca posso fazer grande negócio por causa do estado da chapa.
O facto de ser fã de 127 e perferir o 131 só revela "ter dois dedos de testa". :P

Tens um carro que como ja disseste está impecavel, que ainda por cima vem de familia, que conheçes o historial completo, que nos proximos anos nao se preveem gastos com o restauro do carro, alem da exclusividade de um 131..

Mas tu por acaso preferes ficar com um 127 que foste buscar à sucate com carradas de donos em cima (penso eu de que..) um carro que te é totalmente desconhecido, que como ja disseste precisa de alguns euros para começar a andar e muitos mais para ficar ao nivel do 131...

E nao te preocupes com o negocio que vais fazer, porque com o 131 se o venderes tambem, nao fazes nenhum negocio maravilha!

Eu acho que ficava com o 131..
small sports car...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #42 em: 05 de Setembro, 2006, 00:23:33 »
um 127 no estado do 131 custa 1000€... quanto pensas tu que gastas a por o teu nesse estado? quanto pensas que te dão pelo 131...

eu GOSTO de 127s sim, ando a sofrer de sindroma de privação do meu... É VERDADE, mas isso não me deixa cego, uma coisa é manter uma joia de familia, outra completamente diferente é vender uma herança para ficar com um cancro

rmoreira

• Zagato

• *
  • 2300
« Responder #43 em: 05 de Setembro, 2006, 21:41:53 »
É verdade que o 131 é mesmo uma joia de familia e 1000 euros é mesmo o que tou a pedir por ele e o 127 deve precisar pelo menos desse valor para a chapa, mas já sei que se vendo o 127, cada vez que vir um na rua vou ficar cheio de vontade de ter um também e o 131 como deve ser dificil ver um ai a andar, acho que dá menos saudades por isso.

Mas já agora, digam-me uma coisa, dá para por o seguro do clube fiat no 131? É o seguro que tenho no 127, mas o 131 tem menos de 25 anos, é de 1983. O carro tá em nome do meu pai, tinha de o inscrever no clube se desse e pagar a minha quota e a dele. Acho que acaba por ficar incomportável para mim e não quero ter o carro para tar simplesmente parado na garagem, percebem?! Gosto de ter um carro e poder andar nele, para parado já me basta o R5. Esse já não tem direito a seguro :(

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #44 em: 05 de Setembro, 2006, 22:19:42 »
Sim, podes ter o seguro do clube fiat no 131, agora como +e que fazes para mudar, o melhor mesmo é enviares um e-mail ao mediador a perguntar.
small sports car...