Autor Tópico: Escape Para Bravo 1.4 / Problema Com O Totalizador  (Lida 2161 vezes)

Psy_Xplosion

• Visitante
Escape Para Bravo 1.4 / Problema Com O Totalizador
« em: 27 de Agosto, 2006, 19:02:39 »
Pois é... A semana passada quando vinha de Castro Daire com o carro carregado, quase a chegar a casa, passei por cima de uma bela junta de dilatação na A2, logo ao sair da Ponte 25/04, que fez com uma das panelas batesse no chão (a que está a seguir ao catalizador).  Conclusão, o carro ficou com um ronco engraçado  :d_grin: , mas já se sabe que assim não se pode (deve) andar muito tempo.  Alguém sabe de preços para a substituição da dita cuja??? E se, no lugar da panela, mandar meter um tubo???   :d_finger: (afinal ainda lá está o silenciador e esse está bom).

Outro problema é o totalizador de Km's // conta km's. É o seguinte. Quando ia para cima, sai do Prior Velho, logo no inicio da A1. Fiz reset ao parcial logo à porta do trabalho, pelo que quando entrei na A1, tinha +/- 1,5 Kms feitos. Mas, para meu espanto, quando cheguei ao Km 100 da A1, tanto o parcial como o total indicavam que apenas teria circulado 85Km... Ora, é uma margem de 15% (no minimo) para menos. Não sendo uma situação de vida ou morte, é algo grave... Calculem que circulo numa zona de 90 e que, de acordo com o velocimetro, vou a 90, mas na realidade vou a 100 e picos... E nem quero pensar há quanto tempo o carro está assim... Onde posso mandar verificar/calibrar o velocimetro???? :huh:

Tirando estes dois pequenos pormenores foram + de 800km (pelas minhas contas) sempre a andar sem qq problemas... Portou-se lindamente o gajo!!!!

Tnx pela ajuda...  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #1 em: 27 de Agosto, 2006, 19:59:36 »
podes ter um erro no conta kms e ter o velocimetro a funcionar correctamente... penso eu... mas convem rever isso, pode ser um prob de software...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Psy_Xplosion

• Visitante
« Responder #2 em: 27 de Agosto, 2006, 20:45:30 »
podes ter um erro no conta kms e ter o velocimetro a funcionar correctamente... penso eu... mas convem rever isso, pode ser um prob de software...
Não creio que seja erro de sofware... O contador ainda é mecanico (carro de 96).

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 27 de Agosto, 2006, 21:33:06 »
ainda mais me ajudas, o velocimetro mecanico depende de uma mola, e é a calibragem dessa mola que o afere, podes ter o velocimetro correcto e o conta errado, mas também podes ter ambos errados! o teu carro não levou outra caixa? ou um diferencial mais longo?

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 27 de Agosto, 2006, 22:09:43 »
se não me engano esse carro tem as panelas todas juntas, quero dizer que ao comprar só o conjunto e de origem não sei o preço mas cá fora, rondam os 120 e os 140€.

que rodas tens montadas no carro??  se forem maiores que as de origem é o bastante pra dar erro  
 Se forem maiores conta menos, se forem mais pequenas conta mais km e velocidade que a realidade, mas todos os carros teem erro de velocimetro.
 marcam 100kmh a realidade é prai 93 kmh, varia de carro pra carro
« Última modificação: 27 de Agosto, 2006, 22:11:36 por naso »

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Psy_Xplosion

• Visitante
« Responder #5 em: 27 de Agosto, 2006, 22:29:27 »
se não me engano esse carro tem as panelas todas juntas, quero dizer que ao comprar só o conjunto e de origem não sei o preço mas cá fora, rondam os 120 e os 140€.

que rodas tens montadas no carro??  se forem maiores que as de origem é o bastante pra dar erro  
 Se forem maiores conta menos, se forem mais pequenas conta mais km e velocidade que a realidade, mas todos os carros teem erro de velocimetro.
 marcam 100kmh a realidade é prai 93 kmh, varia de carro pra carro
Quanto ao escape, era o que já suspeitava... Mas as panelas não estão juntas. São unidas por um tubo e estava a pensar em eliminar a panela por completo, ficando apenas com a última. Acho que assim faço a festa por 20 ou 30 Aéreos...

Quanto ao velocimetro / odometro, já pensei nisso, mas acho que o erro não seria tão grande. O carro tem jantes '15 com sapatas 195/50... Pelas minhas contas daria um erro de 5%, +/-...  

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #6 em: 27 de Agosto, 2006, 23:12:42 »
isso em cima do erro de origem...

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #7 em: 29 de Agosto, 2006, 13:24:11 »
eu queria dizer com "juntas" sem dar pra desmontar sem curtar, claro que tem tubo a unilas.

o erro de km deve ser mesmo das rodas entao!  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk