Autor Tópico: Drivers Watchers  (Lida 1887 vezes)

Xanabreu

• Maserati

• *
  • 5054

Feminino
  • Texto Pessoal
    Me, myself and I
    • Embaixatriz da Bicharada
Drivers Watchers
« em: 15 de Setembro, 2006, 12:50:31 »
Aqui fica um "pequeno" excerto de um artigo que apanhei por acaso e que achei muito caricato :)

Importada dos jornais britânicos, a expressão “silly season” entrou nos hábitos linguísticos da nossa época do Verão. Não sei bem se para dizer alguma coisa ou para exprimir coisa nenhuma. Normalmente, a expressão é aplicada para dar a entender que o Verão é propício a “bocas” sobre vários assuntos – desporto, socialaite, intenções mal definidas – sei lá, serve um pouco para tudo na perspectiva do perdão, caso nada se concretize, porque, está-se na “época parva”, ou da parvoíce se preferirem.

Já que estamos em pleno nesta dita época e, à falta de ocupação mais criativa do que simplesmente ir a banhos para o Algarve, cá por mim dedico-me à observação das pessoas, um exercício como outro qualquer em época de “dolce farniente”. Não no sentido “cusca”, não ao estilo da “vizinha do quintal ao lado”. Mas, confesso, gosto de observar as pessoas, seus comportamentos em sociedade, seus tiques, seus gestos, sem qualquer intenção maliciosa ou crítica.

Uma das minhas observações favoritas direcciona-se naturalmente para os automobilistas. Com as horas que passamos dentro do carro seria um desperdício não aproveitar tão vasto campo de observação.

Me relevem os leitores pela comparação eventualmente desajustada mas, se há quem observe passarinhos (“bird watchers”), animais selvagens (“game watchers”), baleias (“wale watchers), porque não abrirmos nova actividade com a observação dos condutores ao volante (drivers watchers”). É que, para esta última, não é necessário comprar qualquer tipo de excursão mais ou menos organizada.

Nesta inofensiva actividade ao longo dos tempos de encartado, acabei por encontrar algumas espécies bem definidas – a dos condutores que guiam com os braços esticados, a dos que guiam com os braços encolhidos e com o peito sobre o volante, a dos que penduram o braço esquerdo na janela - mas, a minha preferência vai para os apoiam displicentemente a mão esquerda sobre o topo do volante (ou, numa variante do estilo, apoiam o punho esquerdo) enquanto a direita acaricia a alavanca de velocidades, de onde só sai para pegar no telemóvel.

Vistos através do óculo traseiro dos seus carros, esta espécie demarca-se claramente das restantes. A cabeça pende visivelmente para o centro do carro, o ombro esquerdo está elevado e o direito nitidamente inclinado para baixo.

Suponho que este estilo deriva da evolução técnica dos automóveis, mais precisamente graças às direcções assistidas e adoptado pelos condutores cujos carros não usufruem desse “modernismo”. Estes, normalmente, fazem-se identificar pelo autocolante na traseira que diz “o meu outro carro é um Mercedes”.

Outra espécie que me deleita observar é a dos condutores de Saxos, Puntos e R5 dos tempos da outra senhora com instalações sonoras mais potentes que os respectivos motores. Quando param ao nosso lado, premeiam-nos com fortes batidas de woofers que, para além de provocarem trepidações no nosso banco, facilitam cacofónicas vibrações da carroçaria, num claro desafio às soldaduras enferrujadas pelo tempo. Tenho esperança de ainda ver um destes carros desintegrar-se completamente ao meu lado, com o seu condutor sentado no chão agarrado ao volante. Em jeito de símbolo identificador, esta espécie ostenta um boné de pala, branco de preferência.

Gosto menos de observar aquela outra espécie praticante do dois em um. Trata-se de uma espécie agressiva e perigosa, quando cola o seu carro à traseira de outro. Gosto menos pela simples razão de que, para a observar, se eu for um dos dois, tenho que usar o espelho retrovisor, o que, percebe-se, reduz o campo de observação. Esta espécie identifica-se facilmente pelos frenéticos disparos dos máximos em substituição da caçadeira de tiro contínuo.

Consciente de que esta “silly season” já vai adiantada, já me vou preparando para observações mais terra-a-terra quando a “rentrée” entrar de novo nas nossas vidas. Até já anotei algumas para não me esquecer: impacte do IA nos preços dos veículos, impacte da constante subida dos preços dos combustíveis, sinalização rodoviária, estatísticas dos acidentes. Exercícios seguramente interessantes que recomendo.

Helder de Sousa
www.lusomotores.com

[Xana Abreu]

[img width= height=]http://img266.imageshack.us/img266/4451/blogz.gif[/img]
[img width= height=]http://img24.imageshack.us/img24/2771/12236490.png[/img] <a href="
>[img width= height=]http://img77.imageshack.us/img77/3969/logozr6.gif[/img][/url] <a href="
>[img width= height=]http://img222.imageshack.us/img222/9892/59549717jb9.png[/img][/url]
[/color]

Drachen

• Visitante
Drivers Watchers
« Responder #1 em: 15 de Setembro, 2006, 14:58:41 »
(lol)  (lol)  (lol)  

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Drivers Watchers
« Responder #2 em: 15 de Setembro, 2006, 19:37:59 »
Dá pra tudo! ta bem.....

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Gabriel

• Giannini

• *
  • 337

Masculino
Drivers Watchers
« Responder #3 em: 15 de Setembro, 2006, 19:52:07 »
Esta espécie identifica-se facilmente pelos frenéticos disparos dos máximos em substituição da caçadeira de tiro contínuo.

(lol)  

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Drivers Watchers
« Responder #4 em: 15 de Setembro, 2006, 20:00:46 »
(...)mas, a minha preferência vai para os apoiam displicentemente a mão esquerda sobre o topo do volante (ou, numa variante do estilo, apoiam o punho esquerdo) enquanto a direita acaricia a alavanca de velocidades, de onde só sai para pegar no telemóvel.

Vistos através do óculo traseiro dos seus carros, esta espécie demarca-se claramente das restantes. A cabeça pende visivelmente para o centro do carro, o ombro esquerdo está elevado e o direito nitidamente inclinado para baixo.

Esta parte está um show... descrição perfeita...  (lol)  (lol)  (lol)  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Sónia Figueira

• Zagato

• *
  • 2153
    • http://
Drivers Watchers
« Responder #5 em: 15 de Setembro, 2006, 22:02:47 »
(lol)  (lol)  (lol)  
[ Sf ]
Cinquecento Sport

Seicento Sport

fiat_126

• Vignale

• *
  • 796
Drivers Watchers
« Responder #6 em: 16 de Setembro, 2006, 10:26:23 »
esta porreiro mas acho que faltam ai algumas espécies.....

desde que sou motociclista, que uma actividade de tempo inteiro é a de observador do comportamento do automobilista(para própria segurança). Esta actividade foi tão esplorada . Que chegava ao ponto de olhar para a postura do condutor, e pelas reacções. Prever o que iria acontecer. Do género.
-Basta olhar pelo retrovisor, para os olhos do condutor e ver o seu nível de atenção.(olhar fixo e distante), está a pensar em tudo menos no que esta a fazer.
de repente olha rápido para um dos lados.....Resultado: este condutor, vai travar forte e virar para qualquer lado sem fazer pisca sequer, ou ver se vem algum veiculo na direcção que ele vai tumar.
Se a este juntarmos outro ao mesmo nível. Temos um tremendo acidente

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Drivers Watchers
« Responder #7 em: 16 de Setembro, 2006, 10:48:21 »
Acho que entro mais no esterotipo de "woman watcher".....................

:d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  :d_naughty:  

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Drivers Watchers
« Responder #8 em: 16 de Setembro, 2006, 12:08:01 »
(lol)  (lol)  :point:  :uikabom:  :d_naughty:
Tá boa :yes:  
CASAL BOSS Rulez ! ! !